Após ganhar o coração do público como a Tina de “As Five” e colecionar trabalhos muito interessantes na carreira, Ana Hikari encara mais um desafio ao interpretar a vilã Mila em “Família é Tudo”, a nova novela das sete da Globo. A atriz chega na produção de Daniel Ortiz interpretando um dos personagens mais diferentes da sua trajetória.
Mila é secretária da Mancini e confidente de Hans (Raphael Logam), com quem também vive um affair e acredita que irá se casar. A personagem, que promete tomar atitudes um tanto controversas, é filha de Furtado (Claudio Torres Gonzaga), que é pobre e dono de pensão na Zona Leste de São Paulo.
“A Mila é uma personagem que é uma vilã, ela é malvadona, maravilhosa, eu estou super encantada por ela, apesar dela ser muito má, ela fazer coisas que eu não concordo, eu, Ana Hikari, não concordo, mas eu estou me divertindo tanto fazendo essa personagem. Eu acho que vilões e o núcleo mal, assim, têm essa liberdade de fazer coisas que talvez a gente não fizesse numa personagem mais boazinha, né? Então, pra mim, está sendo muito divertido, eu estou amando.”, conta a artista ao Poltrona Vip na festa de lançamento da novela.
Para Ana, o maior desafio de viver a personagem é compreendê-la a ponto de entrar em cena sem julgar as atitudes. “Eu acho que os maiores desafios são entender as motivações dela, porque muitas delas eu não concordo, ela é de uma família de origem pobre, da Zona Leste de São Paulo, ela é filha de dono de uma pensão na Zona Leste e ela tem uma negação por tudo isso e como é uma coisa que eu não concordo, acho que o maior desafio pra mim é entender as motivações dela e não julgar.”, diz a atriz que se inspirou em grandes vilãs, como Vanessa (Letícia Colin) de Todas as Flores, Bárbara (Alinne Moraes) de Um Lugar ao Sol e Maria de Fátima (Gloria Pires) em Vale Tudo para compor a personagem.
Nas redes sociais, Mila a atuação da atriz na pele da personagem já se tornou assunto nas redes sociais na primeira semana de folhetim. “Não sabia que precisava de Ana Hikari como diaba até ver Ana Hikari como diaba.”, comentou o Zamenza. “Conhecendo a Ana Hikari eu tenho certeza que ela tá AMANDO fazer esse papel”, completou João Pedrosa. “Dona Hikari tá maravilhosa nesse look preto fazendo ruindade”, comentou um internauta.
Ana destaca que “Família é Tudo” tem personagens e tramas complexas, além de ser uma história para toda a família. “O texto é muito bom! O Daniel Ortiz é hitmaker, entendeu? E ele conseguiu escrever personagens muito complexos, eu estou lendo tudo e pra mim é maravilhoso, porque cada personagem tem uma trama mais complexa do que a outra e mesmo a Mila como vilã, ela é super complexa, super profunda, vocês vão entender as motivações dela, vocês vão entender as explicações, não a justifique, não que justifique as maldades dela, mas vocês vão entender as motivações dela e eu acho que ‘Família é Tudo’, vocês vão ver uma grande novela que é pra ver com a família inteira e que fala sobre amor e sobre família, é muito bonita.”, finaliza.
Leia mais:
+ Raphael Logam vive o ambicioso e ardiloso Hans em “Família é Tudo“ e defende: “Ele não é vilão“
+ Juliana Paiva embarca no desafio de viver a intensa Electra em “Família é Tudo” e comenta: “Desgastante”
“Família é Tudo” é uma novela criada por Daniel Ortiz e escrita por Ortiz com Flavia Bessone, Nilton Braga, Daisy Chaves e Claudio Lisboa. Com direção artística de Fred Mayrink e direção de Felipe Louzada, Mariana Richard, Augusto Lana e Naína de Paula. A produção é de Mariana Pinheiro e Claudio Dager e a direção de gênero de José Luiz Villamarim.