Anitta anunciou nesta quinta-feira (26) que se tornou sócia da foodtech Fazenda Futuro, que produz alternativas a carnes a partir de ingredientes vegetais. A cantora é rosto da nova campanha da empresa, que já vale R$ 2,2 bilhões, e trabalhará ao lado de Marcos Leta para ampliar o alcance do hambúrguer vegetal.
“A ideia de firmar esse acordo foi conjunta, afinal somos uma empresa que tem o que ela mais procura: propósito. Acreditamos muito no potencial dela como uma grande executiva, visto toda a gestão com a sua própria carreira, além da experiência como empresária e com marketing. É mais do que perceptível o sucesso dos projetos da cantora e seriedade com que ela conduz todas as suas produções, e é exatamente dessa visão de futuro que tem muito a agregar com o que a empresa já se posiciona”, diz Leta à Forbes Brasil.
Criada em abril de 2019, a Fazenda Futuro traz emulações de almôndegas, atum, carne moída, frango em pedaços e linguiça de pernil. Alguns ingredientes usados são beterraba, ervilha, gordura de coco, óleo de canola e soja. A empresa foi a responsável por introduzir os alimentos à base de plantas no país, o movimento que ganhou força com o crescimento do veganismo, motivado pelo impacto ambiental da pecuária e pela defesa dos direitos dos animais.
“Sempre que posso, minha alimentação é à base de plantas. Cheguei a ser vegana por um ano, mas meus compromissos e agenda tornaram essa tarefa quase impossível. Mas depois disso diminuí drasticamente meu consumo de produtos de origem animal, como por exemplo carnes, hambúrgueres”, destacou Anitta à Forbes.
A Fazenda Futuro iniciou no último ano um processo de expansão internacional e com a Future Farm atualmente está presente em 30 países, incluindo Europa e Estados Unidos. As vendas internacionais já representam quase 65% do negócio.
Sendo assim, a marca conversa diretamente com o novo momento de Anitta, que, além de ser adepta ao veganismo, também trabalha na expansão da carreira para o mercado exterior. O sucesso da artista na música se estende ainda ramo empresarial, sendo conselheira e garota propaganda do Nubank, na Estácio, onde conta com um curso de empreendedorismo, e trabalha com diversas marcas e produtos.