Beyoncé é a favorita para realizar um show na Praia de Copacabana em 2025, de acordo com publicação da coluna de Ancelmo Gois no Globo neste sábado, 12. As negociações para a apresentação da artista dona do hit “Formation” no Brasil já estariam em andamento.
A notícia de um possível show de Beyoncé no Rio de Janeiro chega dias depois de Eduardo Paes dizer em campanha que gostaria de trazer a banda U2 para a cidade maravilhosa. Por mais que a vencedora do Grammy seja uma das mais pedidas, o prefeito do Rio não esconde a preferência pela banda.
“Tem um monte de gente pedindo Beyoncé, pedindo o show do Michael Jackson que está em Las Vegas com um holograma, tem todo tipo de pedido, pressão forte. Mas quero só manifestar que o meu lobby vai ser pelo U2.”, disse Paes.
Embora a turnê mais recente da artista não tenha passado pelo Brasil, Beyoncé esteve no país em dezembro do ano passado para uma aparição surpresa na festa de lançamento do “Renaissance: A Film by Beyoncé” (2023) em Salvador, na Bahia. Já em show, a última apresentação da mãe de Blue Ivy em terras brasileiras aconteceu em 2013.
Celebration May
A realização de shows internacionais para a Praia de Copacabana faz parte de uma iniciativa apelidada de Celebration May (Celebração de Maio, em tradução livre), já anunciada por Paes. A ideia é marcar no primeiro sábado do mês de maio um ponto fixo no calendário do Rio, que receberá nesta data um grande espetáculo de graça.
A proposta ganhou força após o impacto econômico que o show de Madonna trouxe para a cidade ao reunir cerca de 1,6 milhão de pessoas em Copacabana. Segundo estudo da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Econômico (SMDUE), o show da cantora movimentou R$ 293,4 milhões, o que impulsionou o comércio, o turismo e a rede hoteleira da cidade.