Beyoncé venceu quatro categorias do Grammy Awards no último domingo (14) se consolidou como a artista feminina que mais ganhou estatuetas na história da premiação. A cantora e compositora possui um total de 28 vitórias.
“Como artista, eu acredito que faz parte do meu trabalho refletir a nossa época, e a nossa época tem sido muito difícil. Eu queria animar, incentivar e comemorar os reis e rainhas negros e negras que continuam a me inspirar e a inspirar o mundo”, disse Beyoncé ao vencer o quarto prêmio.
“Estou trabalhando a vida inteira desde os nove anos de idade. Nem acredito que isso está acontecendo, essa noite é mágica. Eu sei que meus filhos estão me assistindo. Blue, parabéns, você ganhou o Grammy. Estou muito orgulhosa de você, é uma honra ser a mãe de todos vocês”, continuou.
No Grammy Awards deste ano a artista venceu as categorias de Melhor Performance R&B, Melhor Música de Rap, Melhor Performance de Rap e Melhor Clipe, que dividiu o prêmio com a filha, Blue Ivy. Com 9 anos, a filha mais velha de Beyoncé se torna a segunda pessoa mais jovem a ganhar a estatueta.
Antes de Beyoncé, a cantora country Alison Krauss era detentora do recorde. A dona do aclamado “Black Is King” está empatada com o cantor Quincy Jones e só possui menos Grammys que o maestro Georg Solti, que somou 31 na carreira.