in

Brasileiro integra equipe de “Mother of the Dawn”, curta indicado ao festival South By Southwest; saiba mais!

“Mother of the Dawn” chama atenção por contar uma história brasileira emocionante e também por ter um produtor brasileiro. O paulistano Nicholas Col faz parte da equipe que está concorrendo ao prêmio de “Melhor Curta Documental” do South by Southwest – SXSW, um dos maiores festivais de cinema dos Estados Unidos.

“Estamos muito animados para levar a história incrível dessa pioneira para fora do país através de um festival como SXSW. Tia Neiva, nordestina e mãe solteira, conseguiu levantar uma multidão de fiéis, e acreditamos que sua história deve ganhar maior reconhecimento agora. Foi muito enriquecedor ver de perto como as lições dela ainda estão vivas e são passadas entre os seguidores da doutrina, que mantém o maior respeito e admiração por ela”, afirma Col.

Nicholas é o produtor de campo (field producer) do curta que tem direção da norte-americana Janell Shirtcliff e roteiro assinado pela norte-americana Angie Simms. Na produção ainda estão o produtor Tommy Savas, o produtor executivo Mike Savas, o co-produtor Eric Pumphrey, a co-produtora Angie Simms e a produtora de história Daisy O’Dell, todos também norte-americanos.

“Nas filmagens, fui responsável por ser a ponte entre a doutrina do Vale do Amanhecer e a produção formada por um time todo norte-americano. Ainda fui responsável pela pesquisa, por estabelecer a relação com a doutrina, pela produção local, e conduzir entrevistas com os seguidores e família da Tia Neiva”, explica Nicholas Col sobre sua função.

Formado em Produção de Filme e TV pela Loyola Marymount University, em Los Angeles, Nicholas Col tem um extenso currículo no cinema. Durante a carreira, atuou como parte do time de desenvolvimento da Intuition Production, desenvolvendo projetos para os principais canais de streaming e estúdios norte-americanos, como Netflix, HBO e Warner Brothers. Também trabalhou como pesquisador na série documental Brother From Another, com direção de Lysa Heslov e produção executiva de George Clooney. Além de ter feito parte do time de desenvolvimento e criação de séries e filmes na produtora brasileira Reagent Media.

“Estou produzindo um curta-metragem com a diretora Jessica Teleze chamado Marisco. E também produzindo e dirigindo um documentário sobre trabalho voluntário com crianças em países africanos”, conta Nicholas Col sobre seus projetos atuais, além de “Mother of the Dawn”.

“Mother of the Dawn”  conta a história da clarividente sergipana Neiva Chavez Zelaya (1925-1985), conhecida como Tia Neiva, que em 1950, quando trabalhava na construção de Brasília como caminhoneira, passou a ter visões de entidades espíritas. Em 1959, ela fundou a União Espiritualista Seta Branca (UESB) na Serra Ouro em Goiás, passando a realizar trabalhos espirituais. Já em 1969, fundou o Vale do Amanhecer, como hoje é conhecido, em Planaltina, no Distrito Federal.

A doutrina Ordem Espiritualista Cristã, desenvolvida por Tia Neiva, hoje, conta com templos espalhados pelo Brasil e por outros cantos do mundo, inclusive, nos Estados Unidos. São mais de 800 mil seguidores da doutrina que adota crenças de diversas religiões e civilizações, e tem templos conhecidos por seus enormes simbolismos. No “Templo Mãe”, por exemplo, há uma pirâmide suntuosa à beira de um enorme lago cercado por orixás.

A estreia de “Mother of the Dawn” nos Estados Unidos acontece dia 12 de março, durante o South by Southwest. Este ano, o festival ocorre entre os dias 10 e 19 de março em Austin, no Texas. Ainda não há previsão de estreia no Brasil. “O documentário deve ser inscrito para concorrer a prêmios brasileiros, então ainda estamos aguardando por isso”, explica Col.

• • •

Agradecemos pela sua visita! Se gostou desta notícia, compartilhe com alguém que goste e nos ajude a chegar em mais pessoas. Acompanhe mais conteúdos exclusivos da Poltrona Vip no Twitter, Facebook e Instagram. Além disso, siga também no Google Notícias para não perder nada e se inscreva em nosso canal do Youtube.

Se você quiser falar com a gente para envio de pautas, anunciar ou comunicar algum erro em nossas matérias, mande email para contato@poltronavip.com e ficaremos felizes em te atender. Agora, se quiser fazer parte da nossa equipe de colaboradores, clique aqui para se inscrever.

Escrita por Otavio Pinheiro

Camila Queiroz comenta sobre mocinha de “Amor Perfeito” e relação com maternidade: “Amor inexplicável”

Spotify anuncia Ludmilla como estrela global de GLOW