A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas anunciou na última terça (22), a exclusão de oito categorias na transmissão ao vivo no Oscar 2022. Documentário de Curta Metragem, Montagem, Maquiagem e Cabelo, Trilha Sonora Original, Design de Produção, Curta de Animação, Curta Metragem e Som não serão televisionadas.
De acordo com a organização, estas categorias terão suas premiações entregues uma hora antes da transmissão ao vivo. Com isso, o anúncio dos contemplados destas serão gravadas e mostradas ao longo da cerimônia em tempo real. A informação vem do veículo The Hollywood Reporter.
A mudança vem sendo vista como uma forma de atrair telespectadores e assim ter bons números de audiência. No ano passado, o evento alcançou 9,23 milhões de telespectadores na emissora ABC, que detém o direito de transmissão do Oscar. Este número representou uma queda de 51% em relação a edição de 2020.
+ Oscar 2022: “Ataque dos Cães”, “Duna” e “Belfast” se destacam entre os indicados
Sob a apresentação de Amy Schumer, Regina Hall e Wanda Sykes, o Oscar 2022 acontecerá em 27 de março no Teatro Dolby, em Los Angeles. No Brasil, o evento será transmitido na plataforma de streaming Globoplay e no canal fechado TNT.