O Breve Festival anunciou nesta segunda-feira (16) mais nomes para o line-up da edição deste ano. Planet Hemp, Luisa Sonza, Priscilla Alcantara e Bala Desejo convida Gilsons são as novas atrações confirmadas no evento, que acontece no dia 22 de abril, no Mineirão.
O festival contará com uma line-up com os mais diversos estilos, além de artistas nacionais e internacionais. Joss Stone, Ludmilla, João Gomes, Alcione, Matuê, Alceu Valença, Péricles, Liniker, Black Alien, Luedji Luna, Don L, FBC, VHOOR e TASHA & TRACIE já haviam sido confirmados anteriormente.
O público que curte uma boa música eletrônica também poderá assistir shows de diversos nomes do gênero. Dixon, Tiga, Giorgia Angiulli (live), Anotr, Gheist (live), Gui Boratto, Davis e João Nogueira X Pedro Pedro agitarão o público presente.
Além disso, para a nova edição do Breve Festival a organização anunciou que olhará com maior cuidado para as questões de acessibilidade PCD, número e disposição dos banheiros, conforto do público, filas, comunicação, entre outros. O acesso ao evento será também ampliado, com mais pessoas na equipe de suporte e de acesso, para evitar filas e melhorar a entrada no evento.
O Breve Festival surgiu com o conceito de “Música pra Durar” e, desde 2017, traz nomes que fazem parte de diversas gerações, desde artistas consagrados, até novas promessas, muitas das quais se confirmaram com o tempo. Pabllo Vittar, Iza, Mano Brown, Djonga, Caetano Veloso, BaianaSystem, Rincon Sapiência, Ney Matogrosso, Pitty, Kevin O Chris e muitos outros já passaram pelo palco do festival. Em 2022, o Breve Festival cresceu e reuniu mais de 50 mil pessoas.
A cada ano, o Breve reafirma o compromisso com o público de ser um festival de multi experiências, um evento sobre e para as pessoas, os idealizadores apostam em quatro pilares: a multiplicidade - de estilos, públicos, propostas e de vivências; a música - a que toca os nossos sentidos, que marcaram gerações, seja brasileira, eletrônica, do pop, do rap, do funk e do mundo. Arte para admirar, para tocar, para experienciar e para compartilhar, na fotografia, na moda e também nas artes plásticas, com novas instalações artísticas a cada edição; e breves encontros - a expectativa de encontrar nossos artistas preferidos, grandes encontros da música, rever e abraçar os amigos.
Artista foi confirmado pela Prefeitura do Rio e chega à festa da virada em meio às comemorações de seus 50 anos de carreira.
Novela de Walcyr Carrasco, protagonizada por Juliana Paes, será reprisada no Vale a Pena Ver de Novo a partir do dia 23.
Exibições acontecem nos dias 24, 25, 30 e 31 de outubro, em complexos selecionados da Rede
Seleção reúne novidades de Dominic Fike, Fontaines D.C., David Guetta, Marlon Hoffstadt, SANTOS BRAVOS e Slayyyter, nomes confirmados na edição de 15 anos do festival
Roberta Rodrigues brilha em sua primeira protagonista no streaming em 25 anos de carreira, em uma trama que mistura drama jurídico, suspense, poder e dilemas éticos.