Connect with us

Crítica de Filmes

“Bumblebee” surpreende com filme cativante e divertido | Crítica

Publicado

em

A franquia “Transformers” começou em 2007 com um filme divertido e lotado de lutas grandiosas. O protagonista interpretado por Shia LaBeouf estava sempre acompanhado de um simpático robô amarelo chamado Bumblebee. O sucesso foi imediato e gerou quatro sequências e (agora) um spin-off.

A série teve seus altos e baixos com o passar dos anos, e vem do filme que menos arrecadou em toda a franquia (“Transformers: O Último Cavaleiro“, lançado ano passado) e também a menor aprovação da crítica (15% no Rotten Tomatoes). Dessa vez, com o filme-solo do “Bumblebee“, não existe motivo para preocupação, é o melhor filme desde o original.

O filme, que é uma história de origem, começa com uma cena que poderia, tranquilamente, estar no quinto filme dos herois, uma batalha entre Autobots e Decepticons em Cybertron. Aqui Bee ainda fala e é dublado por Dylan O’Brien. Com a mudança de cenário para a Terra, somos apresentados ao Agente Burns, interpretado por John Cena, e à Charlie Watson, vivida por Hailee Steifeld. O personagem de Cena não é muito aprofundado, mas serve muito bem à trama, como a representação militar sempre presente na franquia e que, aqui, aparece pela primeira vez como antagonista.

Charlie tem o filme todo pra brilhar junto do Autobot amarelo, que aqui chega a ela como um Fusca. Hailee consegue entregar uma personagem verdadeira e carismática. O mesmo pode ser dito do protagonista, aparecendo aqui de forma simpática e protetora como sempre, mas com menos explosões e sem a megalomania dos tempos de Michael Bay, o diretor Travis Knight faz com que o público consiga realmente se importar com o que acontece com o robô.

O roteiro deixa o desenrolar da trama acontecer de forma orgânica e sem, em momento algum, apressar nada. A escala do longa é bem menor que a dos outros filmes da série, o que quase o torna em um filme intimista. 
A ambientação em 1987 é perfeita e a trilha-sonora é um grande destaque. Além disso, alguns detalhes vão cativar os primeiros fãs dos robôs. O visual tanto de Autobots quantos dos Decepticons está bastante fiel ao visto nos desenhos animados dos anos 80. Assim como o aspecto mais pixelado em hologramas.

Esse é (finalmente) o primeiro filme sem a direção de Michael Bay, e a ausência dele fez milagres. É revigorante não ver cenas com o pôr-do-sol a cada 10 minutos, não ver uma mulher sendo objetificada pela visão da câmera do diretor e, pela primeira vez, um filme sem Megatron. Dessa vez os vilões são Shatter e Dropkick, dublados respectivamente por Angela Basset e Justin Theroux, e a dupla não decepciona, com o melhor plano de destruição desde o início da franquia.

Apesar do ceticismo do público quanto a qualidade do filme (até mesmo por conta de como vem sendo a franquia nas últimas aparições), o que é visto nas telas é um filme carismático e cheio de coração, com um senso de humor cheio de naturalidade. “Bumblebee” é um longa que veio pra revitalizar os Transformers nas telonas.

Agradecemos pela sua visita! Se gostou desta notícia, compartilhe com alguém que goste e nos ajude a chegar em mais pessoas. Acompanhe mais conteúdos exclusivos da Poltrona Vip no Twitter, Facebook e Instagram. Além disso, siga também no Google Notícias para não perder nada e se inscreva em nosso canal do Youtube.

Se você quiser falar com a gente para envio de pautas, anunciar ou comunicar algum erro em nossas matérias, mande email para [email protected] e ficaremos felizes em te atender. Agora, se quiser fazer parte da nossa equipe de colaboradores, clique aqui para se inscrever.

Últimas Notícias

Teatro4 horas atrás

Cirque du Soleil chega ao Rio de Janeiro com o espetáculo Bazzar

Após temporada de sucesso em São Paulo, o Cirque du Soleil desembarca no Rio de Janeiro com o espetáculo Bazzar...

Letras5 horas atrás

Letra e Tradução: “The News” – Paramore

Letra: War, a war, a war on the far sideOn the other side of the planetAnd I’ve got war, a...

Notícias5 horas atrás

Paramore lança single “The News” com videoclipe superproduzido; assista!

Paramore lançou nesta quinta-feira (08) o single “The News”, a segunda faixa do futuro disco “This Is Why”. A música...

CCXP24 horas atrás

Universal Music Brasil marca estreia na CCXP22 com muita música e surpresas para o público; confira!

A Universal Music Brasil fez a tão aguardada estreia na CCXP e aqueceu o coração dos fãs com um estande...

The Town24 horas atrás

Iza dá voz a música-tema do The Town; assista ao clipe!

O hino do festival conta com a participação do baterista da banda Sepultura, Eloy Casagrande, e da orquestra comandada pelo...

Séries1 dia atrás

HBO Max inicia as gravações de “Da Ponte Pra Lá”, nova série nacional da plataforma; saiba mais!

A HBO Max anunciou nesta quarta-feira (07) o início das gravações de “Da Ponte Pra Lá”, nova série nacional em parceria com a...

Música2 dias atrás

Sandy recebe grandes nomes da música brasileira para a gravação do seu novo DVD

Cantora revisitou os grandes sucessos da carreira em um show repleto de convidados especiais

CCXP3 dias atrás

Paris Filmes e Lionsgate fazem história na CCXP22 com Keanu Reeves em painel especial sobre “John Wick 4: Baba Yaga”

A Paris Filmes conquistou um marco na história da CCXP22. A distribuidora foi responsável pela vinda do ator Keanu Reeves,...

CCXP3 dias atrás

Prime Video divulga cenas inéditas dos quatro filmes de “Um Ano Inesquecível” na CCXP22

O Prime Video reuniu no último domingo (04) a equipe envolvida na produção da primeira franquia de filmes Original Amazon...

CCXP3 dias atrás

CCXP22 encerra edição épica com novidades de grandes players do mercado

Centenas de milhares de pessoas viveram o épico durante os quatro dias de CCXP22. Na despedida com o público, neste...