in

CCXP19 | Elenco de The Expanse, da Amazon Prime, comenta sobre a produção que estreia nova temporada na próxima semana

A Amazon Prime, dona de um dos maiores estandes da CCXP, levou para o evento o time de atores da série “The Expanse”. Steven StraitDominique TipperCas Anvar e Frankie Adams contaram um pouco mais sobre os próprios personagens e da produção, que estreia 13 de dezembro.

A série estreia a quarta temporada na Amazon Prime após a plataforma de streaming salvar a produção do cancelamento. “The Expanse” era anteriormente exibida pelo canal SyFy. “Fomos salvos e estamos na plataforma onde deveríamos estar.”, comenta a atriz Dominique Tipper, que vive a personagem Naomi.

“São coisas que nos afetam, a todos, num nível macro, misturado com aventuras e diversão”, explica o protagonista Steven Strait, que vive Jim Holden na série. “É uma alegoria política e ficção científica é o gênero perfeito para fazer isso.”.

A produção é baseada na série de livros dos americanos Daniel Abraham e Ty Franck, que escrevem sob o pseudônimo James S. A. Corey. A série se passa em um futuro onde a humanidade coloniza o Sistema Solar e explora temas bastante atuais, mas adaptados para se encaixarem no enredo. “O racismo vira ‘planetismo’. Há ódio e animosidade baseados em como os personagens cresceram”, esclarece Cas Anvar, intérprete de Alex Kamal.

“Tenho orgulho de uma série em que um cara comum pode ser um herói e, por isso, podemos criar fácil identificação do público. Não tive isso quando eu era criança”, defende Adams. “O mais incrível é que não há um tipo de humano e um tipo de marciano ou uma única característica de quem mora no Cinturão. Há diversidade nesses povos e, por isso, foi criado um dialeto com diferentes entonações porque o Cinturão é um lugar grade demais para todos serem iguais”, completa Steven Strait.

CCXP19 | Lesley-Ann Brandt fala sobre o final de Lúcifer em painel

CCXP19 | Lana Parrilla, Turma da Mônica e mais: Veja os destaques do segundo dia de festival