Connect with us

CCXP

CCXP22 quebra recorde e recebe mais de 280 mil pessoas em edição de reencontro

Maior festival de cultura pop do mundo reúne 280 mil pessoas durante 5 dias e confirma a edição de 2023

Publicado

em

jenna ortega ccxp22 i hate flash
Foto: i hate flash

A CCXP encerrou mais uma edição quebrando o recorde de público do maior festival de cultura pop do mundo. O ano de reencontro recebeu no  SP Expo, em São Paulo, um total de 280.371 pessoas, superando o próprio recorde de 2019, na última edição presencial do festival. 

Com números que chamam a atenção e reforçam o sucesso absoluto entre o público e marcas presentes, 104 no total, a organização do maior festival de cultura pop do mundo anuncia a edição em dezembro de 2023, ano em que celebra sua 10ª edição.

“Após duas edições virtuais por conta da pandemia é incrível entregar um evento deste porte. Rever a comunidade tirando foto e curtindo um conteúdo tão diverso é algo que enche o coração de toda a organização. Tivemos trailers exclusivos, anúncios de grandes franquias e muito conteúdo. Durante quatro dias, o mundo da cultura pop foi aqui, com a gente e com o nosso público. Ver os fãs, antigos e novos, vibrando com nomes como Keanu Reeves, Kevin Feige, Pedro Pascal e Jenna Ortega foi incrível“, destaca Roberto Fabri, VP de conteúdo e um dos curadores da CCXP.

Com o pensamento de fazer um evento cada vez maior, o CEO da Omelete Company, Pierre Mantovani garante: “A CCXP23 já está sendo planejada e começa a ser levantada com uma missão ainda maior, superar o que foi feito este ano. Será nossa 10ª edição e a Omelete Company está atenta a todas as tendências e possibilidades para trazer cada vez mais uma integração maior entre marcas e a comunidade geek.”

Ao longo de seis dias de evento, considerando a realização do Unlock CCXP, um evento prévio a CCXP que discute as tendências e inovações do setor, o público contou com mais de 246 horas de entretenimento distribuídas entre o Unlock, 9 palcos, 16 parceiros de conteúdo e 104 marcas. A experiência também foi gigante para quem não conseguiu estar lá presencialmente. Foram mais de 3,9 milhões de visualizações das transmissões ao vivo dos palcos Omelete by Next, Tribo Game Arena e Arena Podcast. A cobertura de CCXP e Omelete nas redes atingiu o recorde de 5,4 milhões de interações e, contando com todas as menções ao evento do dia 30 de novembro ao dia 4 de dezembro, o alcance potencial de CCXP22 foi de mais de 772 milhões.

“A CCXP se tornou o melhor ambiente para as marcas construírem uma conexão com o público. Essa aproximação só é possível em um evento totalmente dedicado a gerar a melhor experiência em cada etapa, desde a abertura de vendas de ingressos, passando pela montagem, até o dia de experimentar toda a potência que o evento apresenta em seus quatro dias. É assim que é formado o maior evento geek do mundo”, Otávio Juliato, CCO da Omelete Company.

Esse ano, a meia-entrada social trouxe um ponto de atenção para a insegurança alimentar. Para adquirir o benefício, era necessário realizar a doação de 1kg de alimento não perecível para cada credencial. A organização da CCXP incentivou também que mesmo aqueles que não adquiriram a meia-entrada social realizassem a doações. No total, foram arrecadadas 40 toneladas de alimentos que foram recolhidos pela Prefeitura de São Paulo e serão distribuídas entre mais de 410 entidades assistenciais cadastradas no programa da prefeitura. 

Palco Omelete by Next é multiplataforma

Com mais de 60 horas de transmissão e 30 apresentadores, o Palco Omelete by Next extrapolou o universo físico com transmissões ao vivo dos 5 dias de evento (incluindo a Spoiler Night) pelo Youtube do Omelete e da CCXP, e também pelo TikTok do Omelete , ampliando o acesso e o olhar dos fãs para os conteúdos do universo da cultura pop.

Pela primeira vez na história da CCXP, o espaço foi completamente aberto ao público, que pôde ficar próximo ao palco e aos artistas, ou então se sentar em uma arquibancada para assistir com mais conforto a programação. O Palco Omelete by Next recebeu os grandes nomes que passaram pelo evento e se transformou em uma extensão do Palco Thunder by Cinemark Club, além de contar com quadros e atrações exclusivas e um lounge VIP para clientes, creators e parceiros da marca.

Ao longo destes dias, 50 painéis foram realizados pelo Omelete contando com momentos que ficarão na memória dos fãs como o ator Alexander Ludwig fazendo caipirinha para uma fã, a gentileza de Pedro Pascal, a presença especial de Kevin Feige, a atriz Chlöe Grace Moretz circulando em torno do palco para falar com os fãs e Ismael Cruz Córdova falando português. Vale destacar a recepção super calorosa do público para Jenna Ortega e Gwendoline Christie e para fechar a edição, a aparição surpresa de Keanu Reeves e Rafael Grampá no último painel do Palco Omelete by Next.

Arena Podcast

Área estreante na CCXP, a Arena Podcast trouxe programas como Epic Cast, PeeweeCast, PrimoCast, Ben-Yur, Flow Games e Venus Podcast para sua grade de atividades. Em formato ao vivo, o público pôde acompanhar seus podcasts favoritos das arquibancadas, além das apresentações no local.

A Festa na Tribo Game Arena

Com o comando do maior streamer de games do  Brasil e segundo maior do mundo, Alexandre Borba, o Gaules, a Tribo Game Arena levou ao público muito esport e entretenimento. Durante os quatro dias, os presentes puderam acompanhar as finais do CBCS, campeonato de CS:GO, finais do GameChanger FreeFire 2022, lançamento do novo episódio de Fortnite, também puderam curtir com exclusividade, o lançamento de Hogwarts Legacy, e, para finalizar, o palco ficou lotado para o show do DJ Alok. O artista levou o público à loucura com sucessos como “Hear Me Now”, “Headlights” e “Wherever You Go”, tocados pelo DJ. Ao final da apresentação, que durou quase uma hora, brindes ainda foram arremessados na plateia pelo Alok.

Um mercado totalmente MÁGICO

A CCXP realizou diversas ativações para o retorno do evento ao formato presencial, porém o “Magic Market by Mercado Livre”, um espaço físico em que vendedores cadastrados na plataforma tiveram a oportunidade de vender seus produtos, foi realmente épico.

A cenografia, baseada na ambientação de um mercado medieval, reunindo 32 negócios, entre editoras e lojas de acessórios, quadrinhos e colecionáveis, estabeleceu uma conexão especial com fãs de fantasia, que esvaziaram os estoques da maioria dos lojistas. Da edição CCXP22 em diante, o Magic Market passa ser uma atração fixa do evento, mudando sua cenografia e temática a cada edição.

• • •

Agradecemos pela sua visita! Se gostou desta notícia, compartilhe com alguém que goste e nos ajude a chegar em mais pessoas. Acompanhe mais conteúdos exclusivos da Poltrona Vip no Twitter, Facebook e Instagram. Além disso, siga também no Google Notícias para não perder nada e se inscreva em nosso canal do Youtube.

Se você quiser falar com a gente para envio de pautas, anunciar ou comunicar algum erro em nossas matérias, mande email para [email protected] e ficaremos felizes em te atender. Agora, se quiser fazer parte da nossa equipe de colaboradores, clique aqui para se inscrever.

Últimas Notícias

roupa nova Foto ONErpm Divulgacao roupa nova Foto ONErpm Divulgacao
Música34 minutos atrás

Roupa Nova lança releitura de “Corações Psicodélicos” em parceria com ANAVITÓRIA

Roupa Nova, grande marco da música pop brasileira, lançou na última sexta-feira (27) o single “Corações Psicodélicos”, o primeiro single...

kimbra kimbra
Música20 horas atrás

Kimbra lança o álbum “a reckoning”; ouça!

Kimbra lançou nesta sexta-feira (27) o tão aguardado “a reckoning”, o quarto álbum da carreira. Com dez faixas, o projeto...

next in fashion 2 temporada gigi hadid Tan France next in fashion 2 temporada gigi hadid Tan France
Reality Show20 horas atrás

Netflix renova “Next In Fashion” para a 2ª temporada e revela data de estreia; assista ao teaser!

A Netflix revelou na última quinta-feira (26) teaser trailer e data de estreia da segunda temporada do reality show “Next...

chili beans luan santana simone mendes chili beans luan santana simone mendes
Lançamentos da Semana22 horas atrás

Lançamentos da Semana: Simone Mendes, Ava Max, Gabi Lins, Roupa Nova, Taylor Swift, Vanessa da Mata, Lucas Pretti e mais!

A última semana de janeiro trouxe alguns lançamentos super aguardados pelos fãs, como o “Diamonds & Dancefloors”, o segundo disco...

myra ruiz fabi bang wicked nova temporada myra ruiz fabi bang wicked nova temporada
Teatro1 dia atrás

“Wicked” confirma novas datas em São Paulo

Nova montagem do musical estrelado por Myra Ruiz e Fabi Bang estreia em março e seguirá até junho de 2023

baile do abrava tiago abravanel baile do abrava tiago abravanel
Notícias1 dia atrás

Tiago Abravanel desfila com bloco pela primeira vez no Carnaval

Depois de sete anos puxando bloco no esquenta para o Carnaval, em São Paulo, Tiago Abravanel se apresentará pela primeira vez durante...

Taylor Swift Lavender Haze Taylor Swift Lavender Haze
Música1 dia atrás

Taylor Swift lança videoclipe para “Lavender Haze”

Taylor Swift lançou nesta sexta-feira (27) o videoclipe de “Lavender Haze”, o novo single do projeto “Midnights”. Com direção assinada...

ava max Diamonds e Dancefloors ava max Diamonds e Dancefloors
Música2 dias atrás

“Diamonds & Dancefloors”: Ava Max lança o aguardado segundo disco da carreira; ouça!

Ava Max lançou nesta sexta-feira (27) o tão aguardado “Diamonds & Dancefloors”, o segundo disco da carreira. Com 14 faixas,...

mari antunes mari antunes
CarnaVip2 dias atrás

Chá da Alice prepara programação de Carnaval com Mari Antunes, do Babado Novo; saiba mais!

Após lotar casas de show com edições de sucesso, o Chá da Alice se prepara para embarcar no Carnaval com...

anitta anitta
Notícias2 dias atrás

Anitta simula sexo oral em gravações de novo clipe e choca a web; assista!

Anitta chocou os internautas nesta quinta-feira (26) após um vídeo dos bastidores do novo clipe da artista vazar na internet....