in

“Cheguei Pra Ficar”: Mariana Aydar e Mestrinho lançam primeira amostra de álbum do forró; ouça!

Foto: Autumn Sonnichsen

Mariana Aydar e Mestrinho lançaram na última quinta-feira, 07, uma nova versão para “Cheguei pra Ficar”, sucesso de Dominguinhos (1941 – 2013). Produzida por Tó Brandileone, um dos integrantes da banda 5 a Seco, a faixa está disponível em todas as plataformas de música e é o primeiro single de “Mariana & Mestrinho”, álbum dedicado ao forró que a dupla lançará em abril. 

Dominguinhos faz parte da história da dupla, uma vez que os artistas se conheceram por conta do grande nome da música brasileita. Na época, ela dirigia um documentário sobre o mestre pernambucano e estava completamente mergulhada naquela figura, o que fazia estreitar ainda mais a relação que desenvolveu com sua obra desde a adolescência. Já Mestrinho acompanhava o próprio Dominguinhos na estrada, em shows e gravações, ajudando o artista a escrever os últimos capítulos daquela mesma história que Mariana contaria em seu filme.

Passada mais de uma década do primeiro encontro, é justamente uma canção de Dominguinhos que une agora Mariana Aydar e Mestrinho. “Cheguei pra Ficar” é uma parceria de Dominguinhos e Anastácia que a Mariana e Mestrinho gravam agora em dueto.

Ouça:

A nova versão de “Cheguei pra Ficar” contou com Mestrinho no acordeon, Feeh Silva na zabumba e no triângulo e Léo Rodrigues na percussão. Multi-instrumentista, Tó Brandileone tocou piano, violão, guitarra, baixo, sintetizador e percussão. E um grande coro infantil (leia ficha técnica completa abaixo) arrematou a gravação. Pequena obra-prima da música popular brasileira, a canção Cheguei pra Ficar foi lançada pelo próprio Dominguinhos no cultuado álbum Domingo Menino Dominguinhos, de 1976.

A faixa chegou acompanhada também de um clipe, assim como será em todas as faixas do álbum. Vários casais estão dançando ao som de “Cheguei pra Ficar”, assim como Mariana e Mestrinho, e em algumas cenas os casais se misturam e trocam seus parceiros. As imagens foram gravadas no União Fraterna, em São Paulo, e a direção é de Breno Kruse e Autumn Sonnichsen.

Além de “Cheguei pra Ficar”, o álbum “Mariana & Mestrinho” traz mais canções do repertório de Dominguinhos e outros clássicos do forró entre suas dez faixas. Mas junta esse amor pela tradição do gênero com material inédito – canções escritas por Mariana, Mestrinho e outros compositores absolutamente apaixonados pelo pé de serra.

• • •

Agradecemos pela sua visita! Acompanhe mais conteúdos exclusivos no Twitter, Facebook e Instagram. Além disso, siga também no Google Notícias para não perder nada e se inscreva em nosso canal do Youtube.

Se você quiser falar com a gente para envio de pautas, anunciar ou comunicar algum erro em nossas matérias, mande email para [email protected] e ficaremos felizes em te atender. Agora, se quiser fazer parte da nossa equipe de colaboradores, clique aqui para se inscrever.

Escrita por Otavio Pinheiro