A Netflix divulgou nesta quinta-feira (17) a data de estreia de “Cidade Invisível”, nova série original brasileira da plataforma de streaming. Protagonizada por Marco Pigossi e Alessandra Negrini, a produção tem estreia agendada para 5 de fevereiro e terá o folclore brasileiro como pano de fundo para uma investigação criminal.
Com sete episódios, a história acompanha os esforços de um fiscal ambiental (Marco Pigossi) para descobrir os reais motivos da morte de sua esposa, que parecem estar ligados diretamente ao surgimento do boto-cor-de-rosa na praia. Correndo contra o tempo para salvar sua família, ele acaba se deparando com seres mitológicos do folclore brasileiro durante a investigação.
Carlos Saldanha, criador e co-produtor, embarca em seu primeiro projeto live-action trazendo as lendas folclóricas brasileiras para os dias de hoje em uma trama investigativa instigante e surpreendente. Assista o vídeo divulgado pela plataforma de streaming:
Além de Pigossi e Negrini, “Cidade Invisível” conta ainda com Jéssica Córes, Fábio Lago, Wesley Guimarães e Manu Diegues no elenco. A série policial irá trazer temas relevantes como a preservação ambiental, o resgate da cultura popular brasileira, além de explorar as relações humanas através do místico.
O enredo é uma criação original de Saldanha inspirado em uma história desenvolvida por Carolina Munhóz e Raphael Draccon, tendo Mirna Nogueira como roteirista-chefe. Já a direção é assinada por Luis Carone e Julia Jordão, com direção-geral de Carone. Beto Gauss e Francesco Civita (Prodigo Films), com Caito Ortiz (Prodigo Films), Maresa Pullman (BottleCap Productions) assinam a produção da série ao lado de Marco Anton (Boipeba Filmes), que também é o produtor executivo.