in ,

Clipe “Bluesman” de Baco Exu do Blues supera Beyoncé e Jay-Z e ganha premiação em Cannes

O artista brasileiro leva o Grand Prix, supera “Apeshit” e empata com “This is America”

baco e the carters

Com “Bluesman”, o rapper baiano Baco Exu do Blues leva a premiação máxima na categoria Entertainment for Music, do Festival Cannes Lions de 2019. O curta foi gravado para seu álbum de mesmo nome e o evento é um dos mais relevantes do mercado publicitário.

No entanto, neste ano a categoria contou com um empate, de 4 votos do júri para cada, fazendo com que o brasileiro dividisse seu prêmio com “This is America” de Childish Gambino. O clipe foi um grande marco pois abordou diversas polêmicas, entre elas, a segregação racial e o problema do armamento nos Estados Unidos.

Na lista de concorrentes, também estavam “oh baby” do LSD Soundsystem, e a mega produção gravada no Museu do Louvre, “Apeshit”, de Beyoncé e Jay-Z. Curiosamente, Baco cita o casal em “Me desculpa Jay-Z”, uma das principais faixas de seu álbum.

O filme de “Bluesman“, dirigido por Douglas Ratzlaff Bernardt e produzido em parceria com a Coala.lab, AKQA, Stink Films e 999, engloba três das músicas do disco. Lançado em novembro de 2018, o clipe já conta com mais de 1,4 milhões de visualizações no YouTube. Confira abaixo:

• • •

Agradecemos pela sua visita! Acompanhe mais conteúdos no X, Facebook, TikTok e Instagram, além do Google Notícias e do canal do Youtube. Se você quiser falar com a gente, mande email para [email protected] e ficaremos felizes em te atender. Agora, se quiser fazer parte da nossa equipe de colaboradores, clique aqui para se inscrever.

Escrita por Giovana Garcia

Estudante de jornalismo, apaixonada por séries, filmes e música.