A Netflix disponibilizou hoje (17) em seu catálogo a nova série brasileira “Boca a Boca”. O projeto, filmado no ano passado e criado pelo cineasta Esmir Filho, indicado ao Grande Prêmio do Cinema Brasileiro pelo roteiro do longa “Os Famosos Duendes da Morte“, não poderia ter uma temática mais atual: epidemia.
+ “Cursed – A Lenda do Lago” chega ao catálogo Netflix e ganha experiência virtual
A trama se passa em Progresso, uma pequena e conservadora cidade fictícia localizada no interior do Brasil. Depois de uma festa lotada de adolescentes, uma pessoa é infectada por uma doença misteriosa. O rápido contágio é mostrado pelo ponto de vista do trio de protagonistas Alex (Caio Horowicz), Fran (Iza Moreira) e Chico (Michel Joelsas). Através deles, a série usa a epidemia para tratar de conflitos familiares e geracionais, diferenças de classes sociais, privilégios e sexualidade.
O criador, que passou dois anos idealizando, escrevendo e produzindo a série, estudou a fundo quadros epidêmicos ao longo da história da humanidade. “Teve pânico, medo, desconfiança, discriminação e também o privilégio de acesso de alguns corpos. O que assustadoramente se repete. Lançamos uma luz sobre isso. A epidemia é um ponto de partida para discutir as nossas relações, as nossas comunidades,” disse Esmir em entrevista ao Correiro Braziliense.
Além dos jovens protagonistas, o elenco conta com Grace Passô (Praça Paris), Thomas Aquino (Bacurau), Luana Nastas (Vazante), Flavio Tolezani (O Outro Lado do Paraíso), Bianca Byington (Trair e Coçar é só Começar), Denise Fraga (O Auto da Compadecida) e Bruno Garcia (De Perna pro Ar).
Os seis episódios de “Boca a Boca” já estão disponíveis no catálogo da Netflix. Você pode conferir o trailer oficial da série abaixo: