Connect with us

Filmes

Dahmer da Netflix: Série acaba de quebrar novo recorde

Publicado

em

Foto: Divulgação

A Netflix tem mais um grande sucesso nas mãos, segundo números divulgados pelo portal Deadline.

“Dahmer: Um Canibal Americano” já está a algumas semanas na lista de séries mais assistidas no serviço de streaming. Além disso, está classificado ao lado de outros sucessos como Stranger Things entre as dez melhores séries em inglês da Netflix, com quase 500 milhões de horas assistidas pelos assinantes. 

A série, do criador Ryan Murphy (Glee) conta a incrível história de como o notório serial killer (interpretado por Evan Peters) conseguiu matar e desmembrar 17 vítimas em um período de treze anos, sem ser detectado ou capturado.

Recepção positiva

A série de dez capítulos estreou em 21 de setembro, e seu conteúdo sobre crimes reais (já um assunto popular na Netflix, entretanto, que gera uma certa polêmica) e desempenho aclamado pela crítica fez a obra se tornar popular imediatamente. 

Outras obras baseadas em fatos que envolvem crimes reais já foram censuradas em alguns países ao redor do mundo. No entanto, ao acessar o streaming com uma VPN gratuita que é segura e funciona bem é possível sempre burlar este tipo de restrição geográfica imposta pela plataforma.

Mesmo se tratando de um assunto sensível, ‘Dahmer: Um Canibal Americano’ ficou entre os dez primeiros no primeiro dia e, no final de sua primeira semana, acumulou 196,2 milhões de horas assistidas. Esses foram números recordes para a série, que apenas Stranger Things e Squid Game conseguiram superar.

Apenas Stranger Things teve mais horas assistidas em uma semana no serviço de streaming entre as séries em inglês. “Squid Game”, a série coreana, no entanto, é ainda de longe o maior sucesso da Netflix. 

Antes do final de sua segunda semana na Netflix, Dahmer adicionou mais 299,84 milhões de horas assistidas. Até agora, estima-se que Dahmer tenha sido visto em mais de 56 milhões de lares em menos de duas semanas.

Direção de peso 

Em 2018, Ryan Murphy deixou a Fox, onde criou vários programas (incluindo Glee), e assinou um contrato de desenvolvimento de US$ 300 milhões com a Netflix. 

Ele criou seis séries e filmes para o serviço, incluindo Ratched, Hollywood, Halston e, mais recentemente, “Mr. Harrigan’s Phone”. A maioria desses projetos foi um sucesso moderado, mas Dahmer finalmente deu à Netflix o sucesso que eles esperavam quando deram a Murphy um dos acordos de desenvolvimento mais caros da história da televisão.

Murphy escalou Peters, que apareceu em sua outra série de sucesso American Horror Story, para interpretar Jeffrey Dahmer. A série da Netflix não apenas conta a história de Dahmer, mas detalha como as autoridades nunca perceberam a onda de assassinatos e tiveram várias oportunidades perdidas de pegá-lo.

Dahmer já ultrapassou outros sucessos da Netflix em horas assistidas e, no final de seu primeiro mês, pode ultrapassar “Bridgerton”, “Ozark”, “13 Reasons Why” e “Lucifer” que estão entre as cinco principais séries em inglês de todos os tempos da Netflix. 

Elenco e adaptação

A série da Netflix também é estrelada por Richard Jenkins, Molly Ringwald, Michael Learned e Niecy Nash como o vizinho de Dahmer, que por muito tempo tentou chamar a atenção das autoridades para o caso. 

Para se preparar para o papel do serial killer, o co-criador Ryan disse a Evan para assistir a entrevista de Stone Phillips com Jeffrey. O ator também soube do passado de Jeffrey ouvindo gravações de suas conversas com psicólogos e detetives.

Ele também leu biografias e analisou o relatório policial de 1992. “Foi impressionante que tudo realmente ocorreu. Achei importante ser respeitoso com as vítimas e suas famílias para tentar contar a história tão autenticamente quanto nós poderíamos.”, explicou Evan em entrevista.

O ator, que estrelou a maioria dos projetos de Ryan, disse que o processo de filmagem foi uma das ‘coisas mais difíceis’ que ele teve que fazer em sua carreira. “Me comprometer com o enredo foi uma das coisas mais difíceis que já tive que fazer na minha carreira. Queria que fosse muito autêntico”, acrescentou.

Haverá uma segunda temporada?

Em 7 de novembro, a Netflix anunciou que a série foi renovada para as temporadas 2 e 3, juntamente com uma renovação para a série “The Watcher”, do diretor Ryan Murphy. De acordo com a Netflix, as duas novas temporadas contarão as histórias de outras figuras monstruosas que cometeram crimes condenáveis no passado. 

Os números de audiência que vieram da história de Dahmer estão entre os mais altos que a Netflix já viu, Dahmer foi capaz de trazer milhões de espectadores apenas em sua primeira semana. 

Os números são quase idênticos aos da segunda temporada de “Bridgerton” e da quarta temporada de “Stranger Things”, e a série agora é a segunda série mais popular da Netflix de todos os tempos.

Agradecemos pela sua visita! Se gostou desta notícia, compartilhe com alguém que goste e nos ajude a chegar em mais pessoas. Acompanhe mais conteúdos exclusivos da Poltrona Vip no Twitter, Facebook e Instagram. Além disso, siga também no Google Notícias para não perder nada e se inscreva em nosso canal do Youtube.

Se você quiser falar com a gente para envio de pautas, anunciar ou comunicar algum erro em nossas matérias, mande email para [email protected] e ficaremos felizes em te atender. Agora, se quiser fazer parte da nossa equipe de colaboradores, clique aqui para se inscrever.

Últimas Notícias

Notícias4 horas atrás

Campeonato de Free Fire lançado por Alok faz final na CCXP com direito a show do DJ

Após ter dado o start no Rock in Rio, o GameChanger Free Fire 2022 chega ao CCXP22, em São Paulo,...

Grls!7 horas atrás

Festival GRLS! anuncia Tinashe, LUDMILLA, Alcione e Sandy entre as primeiras atrações da edição 2023

O Festival GRLS! anunciou nesta sexta-feira (25) parte do line-up da segunda edição do evento, que tem a missão de...

Música8 horas atrás

Grag Queen é homenageada no Gay Times Honors e lança “Future Is Queer”

Grag Queen consolida seu reconhecimento internacional como grande homenageada do Gay Times Honors, evento que acontece nesta sexta-feira (25). Em...

Famosos21 horas atrás

Chuu, integrante do LOONA, é expulsa do grupo e acusada de abuso de poder

A Blockberry Creative anunciou nesta sexta-feira (25) que a cantora Chuu foi expulsa do LOONA. Em nota, a empresa que...

CCXP1 dia atrás

Paramount+ confirma participação de Porta dos Fundos na CCXP22

O Paramount+ confirmou nesta quinta-feira (23) a participação do Porta dos Fundos em um painel exclusivo na CCXP22 sobre o aguardado e já tradicional “Especial de Natal”....

Rock In Rio1 dia atrás

Rock in Rio celebra resultados positivos das ações de Sustentabilidade na edição do reencontro

Ciente de que o futuro deve ser construído no presente, o Rock in Rio se propõe a dar palco a...

Séries2 dias atrás

“The Last Of Us” ganha pôster inspirado na capa do primeiro jogo

A HBO Max revelou na última quarta-feira (23) mais um pôster da tão aguardada série dramática “The Last Of Us”....

CCXP2 dias atrás

Prime Video anuncia Chloë Grace Moretz, Ikaro Kadoshi e Betty Gabriel em painel na CCXP22

Painel contará com estrelas de “O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder”, “A Roda do Tempo” e mais produções

Notícias2 dias atrás

Jay B, do GOT7, apresenta show único em São Paulo neste sábado

Em uma passagem inédita pelo Brasil, JAY B irá desembarcar para um show único neste sábado (26) em São Paulo....

Famosos2 dias atrás

Embaixadora da ONG Nosso Olhar, Maju de Araújo promove campanha “Dia de Doar”

Aos 20 anos e referência global na luta pela inclusão da pessoa com deficiência intelectual na sociedade, Maju de Araújo...