Connect with us

Música

DAY homenageia Pitty no “Versões” do Canal Bis

Publicado

em

DAY A CULPA É DO MEU SIGNO

Uma semana após o lançamento de lançamento de “Não Gosto de Mim”, a cantora goianiense DAY estreia nesta quarta-feira (25), às 23h, no programa Versões no Canal Bis. A artista homenageada por DAY é uma das maiores influências para sua carreira, a baiana Pitty.

A ligação começou ainda criança, período em que Avril Lavigne, Amy Lee (Evanescence) e posteriormente Hayley Williams (líder do Paramore) protagonizaram a cena do rock internacional. “Desde muito pequena lembro de ver os clipes da Pitty. Ela era a única pessoa no Brasil que eu conseguia me identificar, era muito diferente de tudo. O fato de cantar o que eu canto hoje tem muita conexão com ela, com as barreiras que ela quebrou lá atrás”, conta DAY.

Durante o processo de criação dos novos arranjos, os maiores desafios foram ‘manter a atitude da Pitty com a personalidade da DAY’. A direção musical é assinada pelo coletivo Los Brasileros, grupo conhecido por produções com grandes artistas do mainstream, como Anitta, Projota e Vitão. Durante o processo de ensaios, DAY se surpreendeu com a atemporalidade das letras da baiana.

“Fiquei chocada! As letras que ela escreveu 10 anos atrás continuam fazendo muito sentido. Nas próximas décadas com certeza ainda estaremos cantando essas músicas e lembrando como elas são viscerais, reais. Sem dúvidas é uma grande influência para minha musicalidade”, desabafa a goianiense.

DAY, que se prepara para o lançamento do primeiro álbum da carreira, é uma das precursoras do pop underground e mescla de sonoridades que passeiam entre o pop, indie e rock. A cantora, um dos principais nomes da nova geração da música brasileira, coautora de poderosos hits nacionais, como “Complicado”, Vitão e Anitta, que também gravou sua obra “Não Perco Meu Tempo”, é dona de mais de 80 milhões de streamings nos apps de música, 88 milhões de visualizações no Youtube e finalista do The Voice pelo time de Lulu Santos.

Trending