A Orquestra Villa Lobos, sob a competente regência do maestro Adriano Machado, retorna ao palco do Teatro Bradesco, em São Paulo, com o espetáculo “Disney Magia e Sinfonia” para encantar o público com as canções clássicas de grandes produções cinematográficas da Disney, Pixar, Marvel, Star Wars e National Geographic – reunidas, pela primeira vez, em um concerto sinfônico.
Logo que a apresentação se inicia, o público se enche de euforia e excitação ao se depararem com o casal de camundongos mais amados do planeta: Mickey e Minnie. Numa abertura emocionante, onde projeções, instrumentos e iluminação estão perfeitamente alinhados, já é esperado que a jornada musical proposta pela Opus Entretenimento seja apaixonante.
Além dos músicos e do maestro, e da competente direção de Daniel Salve, os atores e cantores Analu Pimenta, Bianca Tadini, Ca Júnior, Gui Giannetto, Henrique Moretzsohn, Nicole Luz, Paula Tavares, Paulo Grossi, Thiago Machado e Verônica Goeldi se revezam para abrilhantar ainda mais cada apresentação e, junto deles, os dançarinos Clara Alves, Elisa Idaló, Felix Vinícius, Gabriel Lima, Gustavo Lagosta, Isa Magalhães, Marina Nogueira e Vinícius Nunes se destacam em coreografias muito bem executadas e cheias de carisma.
Após fazer um discurso que traça um paralelo entre a individualidade de cada ser humano e dos próprios instrumentos que formam a orquestra e da importância de mantermos vivos os nossos sonhos, Thiago Machado nos convida para um jantar na França ao som de “à vontade”, da animação “A Bela e Fera”. Nesse momento, seus parceiros de cena – tanto os demais cantores, quanto os dançarinos – são integrados ao palco e entregam um show de muito entrosamento entre todos os elementos disponíveis. A apresentação segue assim, com iluminação muito bem utilizada e em perfeita sincronia com a orquestra, projeções, canto e dança.
Um dos momentos mais aguardados e celebrados é, sem dúvida nenhuma, a execução da icônica canção “Livre Estou”, da animação “Frozen, uma aventura congelante”, interpretada primorosamente por Analu. A atriz nos presenteia com vocais marcantes e seguros, tornando a apresentação crível e memorável. E como se esses elementos ainda não fossem o bastante, o teatro é invadido por neve artificial levando o público a um estado de contentamento extremo.
Os figurinos utilizados durante a apresentação são um espetáculo à parte e existem várias trocas durante as apresentações. De um jeito moderno, mas sem se afastar demais dos clássicos que já amamos e conhecemos, Theodoro Cochrane executou, mais uma vez um trabalho digno de elogios. Durante os números musicais de “Viva – a vida é uma festa”, as vestes usadas pelos artistas em cena são esmeradas e nos transportam diretamente para o día de los muertos, feriado celebrado no México, onde se passa a animação.
Mesmo quando os cantores e bailarinos não estão no palco, a orquestra sinfônica Villa Lobos e o maestro Adriano Machado são calorosamente aplaudidos ao executarem as trilhas cinematográficas de filmes e animações tão populares como “Os Vingadores”, “Piratas do Caribe”, “Os Incríveis”, entre outros. Mas nada supera o entusiasmo do público quando os primeiros acordes da trilha de “Star Wars” se iniciam. Mais uma vez, a sincronicidade das projeções com as luzes que invadem o palco e se entendem pela plateias são irretocáveis, tornando toda essa experiência ainda mais apaixonante.
Gui Giannetto brilha ao interpretar as canções de “Moana” e “Enrolados”. Seu tom de voz grave combina demais com os personagens interpretados durante as apresentações. Verônica Goeldi imprime as princesas que ela interpreta com seu tom de voz aveludado e doce, arrancando suspiros da plateia ao executar “Vejo enfim a Luz Brilhar”, ao lado de Thiago Machado, que além de um apresentador incrível se mostra, novamente, dono de uma voz impecável. Henrique Moretzsohn nos comove ao interpretar “Dos Oruguitas”, de ”Encanto” e nos diverte com a clássica ”Amigo Estou Aqui” de “Toy Story”, ao lado de Ca Junior e com as ilustres presenças dos personagens Woody e Buzz Lightyear. Nicole Luz mostra toda sua força e potência ao interpretar tão habilmente a canção “Saber Quem Sou” da corajosa “Moana”. Já Paula Tavares interpreta de um jeito muito tocante a música “Só um milagre pode me ajudar”, de “Encanto”, e durante a performance de “Não Falamos do Bruno”, o público se entretém e se diverte com a interação dos artistas que passeiam pelos corredores do teatro em alguns momentos. A emocionante execução da música “Ciclo Sem Fim”, de “O Rei Leão”, liderada de um jeito imponente e imperioso por Ca Junior encerra a jornada vivida por um público diverso e abrangente, que deixa o teatro feliz por mais um passeio pelo mundo tão encantador que só a Disney pode proporcionar.
O espetáculo está em cartaz no Teatro Bradesco, até o dia 15 de outubro, com sessões na quarta 15h e 19h, quinta, sexta e sábado às 11h, 15h e 19h. Nos dias 21 e 22 de outubro, o espetáculo chega ao Rio de Janeiro, no Teatro Vivo Rio, com sessões às 16h e às 20h no sábado e, no domingo, às 11h, 15h e 19h. Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria dos teatros ou no site da Uhuu.