Connect with us

Crítica de Filmes

“Duna” faz um bom trabalho e atende expectativas | Crítica

Publicado

em

Finalmente chegou aos cinemas brasileiros, no dia 21 deste mês, um dos filmes mais aguardados do ano: “Duna”, uma adaptação do romance de ficção cientifica do americano Frank Herbert, publicado em 1965, que já teve uma primeira aparição nos cinemas, dirigida pelo famoso cineasta David Lynch, em 1984.

Esta nova versão de 2021, desta vez dirigida pelo franco-canadense Denis Villeneuve, vem fazendo bastante barulho, não só por explorar o livro de ficção científica mais vendido no mundo, mas também por causa do seu elenco super estrelado que conta com grandes nomes do universo cinematográfico, como Timothée Chalamet, Zendaya, Oscar Isaac, Javier Barden, entre outros.

A história se passa num futuro distante e acompanha a jornada do Paul, interpretado por Timothée Chalamet, herdeiro da casa Atreides, designada para governar o planeta deserto chamado Arrakis, também conhecido como Duna. A importância do planeta vem do fato dele ser a fonte da especiaria mais valiosa de sua galáxia, a “Melange”, uma substancia que fortalece o corpo e a mente humana. Por isso, a disputa pela administração de Arrakis não termina com a chegada dos novos governantes, pelo contrário, ela desencadeará uma sequência de traições e guerras.

É verdade que ter um elenco famoso ajudou para o engajamento do longa, mas felizmente não fica só nisso. Ele se dedica à completa imersão do espectador, desde seus diálogos desafiadores até o seu visual imponente. Villeneuve trabalha de uma forma especial ao apresentar os personagens e o novo universo sem tropeçar numa narrativa clichê. O roteiro de “Duna” é carregado de simbologia que revela cuidadosamente uma trama profunda e a fotografia extravagante é um convite para o desbravamento do seu ambiente particular.

Logo nas primeiras semanas de exibição, “Duna” alcançou sucesso de bilheteria e já está sendo comentado como um dos cotados para concorrer nas categorias do Oscar 2022. A promessa é de que a obra se alongue para mais um filme, mas ainda não há datas definidas para a sequência.

Assista o trailer oficial:

Agradecemos pela sua visita! Se gostou desta notícia, compartilhe com alguém que goste e nos ajude a chegar em mais pessoas. Acompanhe mais conteúdos exclusivos da Poltrona Vip no Twitter, Facebook e Instagram. Além disso, siga também no Google Notícias para não perder nada e se inscreva em nosso canal do Youtube.

Se você quiser falar com a gente para envio de pautas, anunciar ou comunicar algum erro em nossas matérias, mande email para [email protected] e ficaremos felizes em te atender. Agora, se quiser fazer parte da nossa equipe de colaboradores, clique aqui para se inscrever.

Trending