Connect with us

Eventos

Em meio à pandemia, Festival de Veneza é confirmado para setembro

Cerimônia deve contar com menos filmes por conta da interrupção de produções

Publicado

em

Festival de Veneza

Na contramão de eventos cancelados pela pandemia do coronavírus (COVID-19), o Festival de Veneza deste ano segue com data confirmada para o início do mês de setembro. O anúncio foi feito por Luca Zaia, governador da região italiana, no último domingo (24), que defende a realização da festa à medida que a disseminação do novo vírus diminui no país.

Promovida pela Bienal de Veneza, a celebração garante seguir todas as recomendações de segurança sugeridas pela OMS e demais autoridades de saúde. De acordo com a Variety, revista estadunidense especializada em entretenimento mundial, a realização do espetáculo já vinha sendo discutida entre organizadores e executivos do mercado cinematográfico, tendo como objetivo mensurar a quantidade de pessoas que compareceriam à cerimônia.

A edição deste ano tem Cate Blanchett como presidente de júri e pode contar com um menor número de produções audiovisuais, tendo em vista a paralisação da indústria para combater a propagação acelerada do coronavírus. Uma das estratégias adotadas para manter a celebração é possibilitar a participação de convidados por meio de plataformas digitais, além de fechar parcerias com eventos que foram cancelados ou adiados, como o Festival de Cannes, forçado a alterar a data de sua última edição em maio por conta da pandemia.

Trending