Connect with us

Música

Entrevista | Dilsinho lança projeto “Open House” e fala de planos futuros: “Vai ser uma surpresa”

Publicado

em

DILSINHO OPEN HOUSE
Foto: Rodolfo Magalhães

Dilsinho divulgou na última quinta-feira (06) em todas as plataformas digitais os áudios do mais novo DVD “Open House”, o segundo da carreira. Os videoclipes das canções foram liberados aos fãs semanalmente nos últimos meses e o cantor se prepara para lançar o projeto audiovisual integralmente neste sábado, 8 de agosto.

O “Open House” foi gravado em dezembro do ano passado em Recife e o artista conta que a escolha do local se deu por conta do amor que tem pelo Nordeste. “O Nordeste é o lugar que me recebe como se fosse minha segunda casa. O nordeste num geral tem um calor e um carinho muito grande comigo e eu eu tenho ainda vontade de gravar um projeto em casa lugar do nordeste ali porque é um lugar mágico. Eu amo estar ali, faço muitos shows em épocas do ano diferentes e Recife foi o lugar depois do Rio o primeiro lugar do nordeste que eu fui fazer show, meu primeiro da clube fora do Rio de Janeiro foi em Recife, no Nordeste. Então, eu queria achar um lugar onde eu me identificasse.”, disse o cantor, que completa dizendo que a energia do público estava no alto e superou expectativas.

Conforme foi lançando as músicas no Youtube, a expectativa para o novo projeto, que já eram altas, ficaram ainda maiores ao ver quão o público recebeu bem. “Sempre rola aquele friozinho na barriga, né, entre o projeto e outro. A gente tá lançando as músicas semanalmente desde março. Lancei a primeira música foi “Deixa para amanhã”, depois a gente foi com um planejamento ali toda semana lançando música. As pessoas estavam em casa e acabaram ouvindo mais as músicas. Então, eu fico muito feliz, as minhas expectativas subiram”, diz o cantor. Segundo o cantor, quando o projeto for lançado integralmente com as novidades as pessoas irão se identificar ainda mais.

Com mais de 252 milhões streams nas plataformas digitais (somando audio e video), possuindo certificado de ouro antes mesmo do lançamento, o projeto marca mais uma etapa importante na carreira do cantor, que esteve presente em todos os detalhes da obra, desde produção musical a ideias de cenário para os palcos.

“Comecei a sentir necessidade de realizar algumas coisas de produção musical, produção artística, de colocar mais as minhas ideias em prática e por recebi muito apoio em relação a isso. Eles me ouviram e confiaram em mim isso é muito importante. Acho que todo artista chega nessa maturidade ou nessa segurança.”, contou. “Eu assinei a produção musical desse projeto com Bruno Cardoso e Michel Fujiwara, participei do roteiro do show, das ideias de cenário, da direção artística num geral e eu fiquei muito feliz porque colocar as minhas ideias em prática e vê-las saindo do papel”, finalizou.

Com 22 canções, que misturam faixas inéditas e sucessos da carreira em medleys, a a setlist pensada exclusivamente para a ocasião e traz ainda as participações especiais de Atitude 67, Henrique e Juliano, Thiaguinho e Marco, que foram escolhidos para levar a leveza e descontração que o disco propõe.

“A ideia nesse projeto era que a gente recebesse essas pessoas em casa, né. O nome do projeto é Open House e ele é dividido em dois palcos. Tem o palco “Quarto e Sala”, que foi o aquecimento do DVD que a gente lançou o “Quarto e Sala”, um projeto mais intimista e tudo mais. E a ideia do projeto em si ao vivo é que ele tivesse dois palcos e que em um palco seria as músicas mais românticas e no outro músicas mais cleans. Esse projeto já foi mais um Dilsinho mais leve, mais descontraído, não com aquelas músicas sofridas. […] A ideia era trazer até convidados que trouxessem essa leveza, sabe? Uma coisa mais astral.”, conta.

Muito amigo de Marília Mendonça, Dilsinho conta que a parceria com Henrique e Juliano surgiu por meio da cantora, que mostrou as músicas do cantor para a dupla e eles ficaram apaixonados. Depois do lançamento de “Quarto e Sala”, Henrique e Juliano contaram que ouviam muito a faixa “Sogra” e Dilsinho os convidou para cantar ao vivo.

“Ela mostrou minhas músicas para eles, eles ouviram por causa dela e tal. A gente acabou se falando uma ou duas vezes e quando eu lancei o “Quarto Sala” eles ouviram a música sogra e falaram “Cara, essa música aí a gente ouve todo dia aqui na fazenda” e aí eu falei “Ah, se vocês ouvem todo dia, então vem cantar comigo no DVD é tal dia'”, explicou Dilsinho como surgiu o convite. “A gente tem uma relação muito verdadeira, a gente se deu muito bem de cara, a gente tem alguns amigos em comum e isso é muito legal, né.”, completa.

“Consegui trazer pessoas que eu admiro, pessoas renomadas que eu não preciso nem falar. Só artistas mas tem afinidade comigo. São artistas que eu falei “Não, eu quero fazer música com eles, eu quero tá em cima do palco eles e registrar isso pro resto da vida'”, finaliza.

Fazendo um balanço entre o “Terra do Nunca” e este projeto, Dilsinho destaca um amadurecimento como artista e agradece pelas coisas que viveu e que o ajudaram a se tornar o artista que é hoje. “De um projeto para o outro muita coisa aconteceu na minha vida, muita coisa boa graças a Deus. Então, eu consegui olhar esse projeto de uma forma diferente por já ter vivido algumas coisas e eu acho que de um projeto pro outro as pessoas conseguem sentir esse crescimento de postura, artisticamente, a evolução e essa bagagem que o “Terra do Nunca” me deu de confiar mais em mim também e a oportunidade que eu tive de realmente fazer a produção musical, da concepção artística, de me permitir tentar fazer esse projeto. Eu tô muito feliz que deu certo.”, destaca.

Sobre planos para o futuro, Dilsinho, que alcançou mais de 2 milhões de seguidores no Spotify e mais de 7 milhões de ouvintes mensais, sendo o cantor brasileiro mais ouvido da plataforma, gravou algumas parcerias e que deverão ser lançadas nos próximos meses. O artista conta ainda que pela primeira vez os fãs poderão ouvi-lo cantando em espanhol. No entanto, não deu datas mais precisas, mas garante que tudo será lançado muito em breve. Já para o próximo ano, o cantor prepara um novo projeto e promete surpreender. “Acho que vai ser uma surpresa para a galera. As pessoas vão gostar de ver o que vai acontecer”, contou.

Nesta sexta (07), Dilsinho exibe às 19h o DVD na íntegra no YouTube.

Trending