Connect with us

Música

Entrevista | Ex-The Voice Kids João Napoli lança “Poesia Pra Ela” e comenta sobre repercussão nas redes sociais

Publicado

em

JOAO NAPOLI ENTREVISTA THE VOICE KIDS

Dono de muito talento e amor pela música, João Napoli lançou a faixa “Poesia Pra Ela”, que está disponível nas plataformas digitais desde o último dia 14 de agosto. A canção, que já conta com mais de 2 milhões de visualizações no videoclipe oficial no Youtube, foi composta pelo artista durante a quarentena e se tornou sucesso nas redes sociais.

“Eu escrevi durante a quarentena sem ter a intenção de postar nada, mas queria fazer uma brincadeira. Queria fazer a minha versão daquele projeto Poesia Acústica que existe na Pineapple, que eles fazem letras grandes e com rimas diferentes em cima com um rap bem acústico. E eu queria fazer a minha e daí ficou uma letra gigante, uns 5 minutos, e daí quando eu tinha os primeiros minutos e música eu falei “vou postar e se as pessoas gostarem eu posto o resto‘. E aí eu postei uma prévia no meu IGTV no instagram e, cara, foi surreal assim em uma semana meu Instagram pulou de 30 mil pra 300 mil seguidores por causa desse vídeo.”, diz João. que completa dizendo que também houve um aumento de seguidores nas outras plataformas. “Foi assustador, mas muito legal!”, diz.

O processo de composição do artista não segue uma receita, mas sim busca inspiração em histórias que viveu, de pessoas próximas ou de alguma situação que considere importante. “Normalmente eu penso em uma coisa que aconteceu ou comigo ou com a história de algum amigo meu, amiga minha, que eu pego e transformo em música ou às vezes eu penso em alguma coisa que seja legal falar, que eu tente me colocar no lugar de alguém, criar uma história pensando.”, conta. “Meu processo de composição é muito variado. Depende muito do dia, da hora.”, finaliza.

Em 2019, João fez parte do The Voice Kids e integrando o time da cantora Claudia Leitte. Infelizmente, o cantor foi eliminado nas quartas de final, mas o que ganhou com o programa foi muito maior que o prêmio daria: experiência e momentos que vai guardar para toda a vida.

“Foi uma experiência muito válida, muito memorável pra mim, eu fiz muitas amizades lá. Lá você encontra gente de tudo quanto é canto do Brasil, são muitas crianças talentosas, uns artistas sensacionais. Foi muito legal ver como funciona um reality show desse nível. E participar disso foi inesquecível.”, comenta sobre a passagem pelo programa. “Eles foram muito legais, graças a Deus todas as cadeiras viraram e eu fui pro time da Claudia Leitte. ela foi sensacional comigo, me tratou super bem e me ensinou várias coisas. Ela é gente boa demais. Até hoje a gente tem contato pelo Instagram!”, comenta sobre os jurados.

Ainda sobre o reality, o artista destaca que uma das etapas mais difíceis foi a que deveria batalhar com outro participante, pois, segundo ele, se sentiu pressionado porque os participantes acabam virando amigos. “Essa fase foi bem difícil, assim, porque eu tinha que me destacar ali no meio, né?”, conta.

Aos 13 anos, João conta que não possui inspirações muito específicas, mas coleciona uma série de artistas que escuta e que fazem com que queira crescer ainda mais na música, além de parcerias dos sonhos, como Lagum, Anavitória, Melim e Vitor Kley.

“Eu não tenho tipo ‘essa pessoa é minha inspiração’, eu tenho meio que uma porção de gente que eu escuto que me fazem chegar num resultado. Eu escuto muito Vitor Kley, Anavitória, Melim, Gabriel Elias, música americana também Maroon 5, Bruno Mars, essa galera pop aí.”, conta o artista, que ainda escuta cantores que fazem gêneros que não são próximos ao dele, mas que o inspiram, como Djavan, Skank e Jota Quest.

Desde muito pequeno, João é ligado em música, uma vez que o pai sempre colocou canções em casa. Além disso, o cantor explica que tem um primo que tocava violão e as pessoas paravam para assisti-lo, o que fez com que despertasse nele também a vontade de ser cantor. “Ele tocava violão nas reuniões de família e eu ficava observando ele porque eu queria aquilo também. Era legal todo mundo aplaudindo ele e eu fui querendo tocar, assim. Com uns 6 anos, no aniversário de 6 anos, eu pedi pra fazer um show pros meus amigos na garagem da casa da minha avó.”, conta. Depois disso o artista conta que começou a fazer aulas de violão, canto, participou do The Voice e está na ativa até hoje.

Para o lançamento da faixa “Poesia Pra ela” o artista realizou uma live no Youtube, que foi assistida por diversas pessoas. O cantor diz que adora fazer essas lives para conversar com o público, que o responde sempre tão positivamente. Já para o futuro, o artista garante que haverão novos lançamentos nos próximos meses. Inclusive, João estava em estúdio no dia em que a Poltrona Vip bateu esse papo com ele.

“Eu não posso falar muita coisa, mas eu já to aqui preparando o próximo single, que talvez possa ter um feat, uma participação com algum artista a gente tá vendo isso ai, tá nesse processo. Mas, vai ter musica autoral, claro, que agora é autoral pra lançar daqui há uns 2 ou 3 meses”, fala sobre os próximos lançamentos.

Trending