Connect with us

Entrevistas

Entrevista | OUTROEU lança single “Pra Vida Inteira” e comenta sobre novo álbum

Publicado

em

OUTROEU PRA VIDA INTEIRA

O duo OUTROEU lançou na última sexta (22) o single “Pra Vida Inteira”, primeira faixa do próximo álbum dos artistas. A canção marca o início da nova era dos cantores, que em meio ao isolamento social tiveram que se adaptar para divulgar canção e videoclipe. A faixa foi composta em parceria com Ana Caetano, do Anavitória, em 2018.

“A composição a gente fez em 2018, fiz com a Ana Caetano, e foi muito legal assim desde o início foi uma vibe muito legal. Acho que quando você tem um diálogo muito aberto com uma pessoa as coisas rolam muito bem, sabe?”, conta. “Rolou a partir de uma encomenda. A gente ia fazer a música pro Nando e pra elas (Anavitória) cantarem, mas ai acabou no rolando no projeto lá e acabou que a gente tinha gravado uma guia e ficou conversando e ela falou ‘Cara, vocês tem que gravar essa parada’ e aí a gente foi e gravou.“, Mike completa dizendo que se sentiu muito feliz de gravar a canção e o principal é “tocar com paixão”.

“Pra Vida Inteira” chegou acompanhado por um videoclipe em formato de animação produzido pela Alive Produção de Filmes. Com roteiro de Marina Meira, a produção foi dirigida por Fernando Hideki e a ideia de fazer a animação surgiu por conta do momento de isolamento social que fez com que alguns planos fossem adequados.

“A gente sempre quis fazer uma animação. Eu e o Mike a gente é muito pirado nisso. Nosso primeiro álbum são ilustrações e tudo mais. A gente tem essa coisa que a gente gosta muito do lúdico e aí em meio a essa pandemia a gente tinha que fazer um clipe que a gente nunca tinha feito antes. A gente já tinha até marcado pra fazer o clipe, mas só que rolou isso e não dava pra ser do jeito que a gente queria e acabou que a melhor saída foi fazer a animação.”, diz Guto, que completa dizendo que a dupla passou algumas referências para a equipe formada por Hideki e que está muito satisfeito com o resultado. “Todo mundo fez com muito carinho apesar do prazo das coisas. Eles fizeram em duas semanas.”, finaliza Mike.

Com a chegada inesperada da pandemia de COVID-19, muitos projetos e planos para este ano tiveram que ser adiados ou adaptados. Sobre o período, os os artistas contam que o trabalho no novo projeto tem ajudado neste momento difícil.

“O trabalho tá ajudando a gente a nivelar a coisa do emocional e esse lançamento da gente deu um super ânimo assim. Esses dias tão sendo muito legais. Estamos tentando administrar, tá muito difícil esse momento mesmo.”, diz Mike. “A vida do compositor já é uma coisa meio de isolamento de, se isolar, de estar em casa sempre fazendo coisa, pensando, no próprio mundinho, sabe?”, completa.

“A rotina e o trabalho assim com os lançamentos tem ajudado bastante a deixar a cabeça tranquila, mas no começo foi um baque, né. Acho que pra todo mundo, assim, mas um dia após o outro a gente tem conseguido lidar melhor com as coisas”, disse Guto.

Depois do lançamento do EP “Encaixe”, em 2019, o OUTROEU prepara para divulgar em julho o novo álbum “O Outro é Você”, que contará com 11 faixas autorais. “A gente queria que o cd soasse assim como o cd um, com a pegada do EP e ao mesmo tempo uma coisa nova, sabe? Pegamos as canções e falamos “Cara, como a gente vai amarrar isso?” porque eu acho que a gente tem música de amor, né, e tem umas outras holísticas, umas coisas meio mantricas.”, conta Mike.

“E eu acho que e a gente queria muito falar sobre o momento porque a gente já vem pensando sobre isso, assim, essa coisa de empatia, sabe? E acho que a gente tá numa posição de poder falar de coisas boas e eu acho que a gente tem que falar.”, completa o cantor falando mais sobre a mensagem do projeto e reafirmando a importância de levar coisas boas e positivas às pessoas.

Ainda esta semana chega nas plataformas um outro videoclipe mostrando um pouco do processo de gravação do novo álbum, especialmente do primeiro single. Enquanto ele não chega, assista “Pra Vida Inteira”:

Trending