Connect with us

Entrevistas

Entrevista | Zeeba e Mike, do OUTROEU, falam sobre a parceria “Vontade Lunar”

Zeeba comenta sobre disco “Tudo Ao Contrário”, que estreia em janeiro

Publicado

em

Foto: Heloisa Vecchio

Zeeba e o duo OUTROEU lançaram na última quinta-feira (21) o single “Vontade Lunar”, que está disponível em todas as plataformas digitais e chegou acompanhada de um videoclipe gravado em plano sequência. A canção foi escrita pelos artistas e reflete um encontro romântico.

“Foi muito massa conhecer a galera do OUTROEU, o Mike e o Guto. A gente se conheceu há pouco tempo, faz uns três meses, quatro meses, mas foi muito intenso a convivência, muito massa e já fizemos várias outras músicas, escrevemos juntos outras coisas até para o meu projeto, para o projeto deles, até com outros compositores também fizemos um monte de músicas. Então, foi bacana sim. Esses últimos meses têm sido de muita criação”, conta Zeeba para a Poltrona Vip. “A gente teve aquela coisa antes, né, do Guto falando comigo “Pô, vamos fazer” e aí tava naquele limbo de trabalho que não conseguia dar o encontro. E aí, quando encontrou quando encontrou a gente ficou junto tipo pra sempre assim fazendo várias coisas.”, completou Mike.

Sobre a composição da faixa, Mike contou que o processo se iniciou quando encontraram um livro dado por uma fã, o “Garota Astronauta”, de Rani Gouveia. “A gente tava muito querendo compor junto fazer música, fazer som. Inclusive, a gente tava meio parado, num limbo criativo de não tá saindo muita coisa e a gente foi lá para Campinas juntos, resolvemos ir pra lá para o estúdio do nosso empresário e aí a gente ficou lá. Tem um quartinho em cima do estúdio isolado, meio que numa reserva florestal.”, conta Mike, que continuou contando que ficaram compondo por uns três ou quatro dias até que surgiu a inspiração inusitada para “Vontade Lunar”. “Do nada, a gente achou um livro que era de uma fã que tava escrito assim ‘Garota Astronauta’ e aí a gente leu aquele tema, mas os caras ficaram falando ‘pô, garota astronauta. beleza, fazer o negócio aí da garota astronauta’ aí a gente começou a fazer uma música, a esboçar uma música e não tinha nada de garota astronauta no final. E aí, saiu a “Vontade Lunar”, a frase da ‘Vontade Lunar’ e aí ficou.”, finalizou.

Zeeba continuou falando mais da canção e da subjetividade que “Vontade Lunar” carrega. “Nesse lance dos astros, a gente começou a escrever meio que nesse tema e aí virou a ‘Vontade Lunar’. A Garota Astronauta só serviu ali de tema e aí foi indo. A música ela tem uma vibe que é meio que um romance, ela é uma pessoa que é meio distante. É legal que ela é bem subjetiva, assim, mas ela fala de amor e dessa coisa de um amor difícil de um amor distante”, disse o cantor. “Uma paquera meio inacessível, meio difícil”, completou Mike.

“Vontade Lunar” chegou em todas as plataformas digitais e Youtube em plena Lua Nova e Zeeba garante que tudo foi proposital. “Lancei uma música num Mercúrio Retrógrado e aí deu tudo errado no dia do lançamento. Aí eu falei com um cara e ele falou ‘Meu, cê tem que lançar na Lua Nova sempre os sons’ e aí desde a ‘Cansei’ a gente vem escolhendo as datas de acordo com o calendário e ‘Vontade Lunar’ num podia ser contra a vontade da lua”, explicou Zeeba. “Tudo que der pra dar uma ajudinha ali no lançamento a gente usa”, brincou.

Gravações do videoclipe e dificuldades técnicas

O videoclipe de “Vontade Lunar”, que teve direção assinada por Gabriel Twardowski, Everton Oliveira e Zeeba, foi inteiramente filmado em plano sequência. “A gente estava nessa ideia de fazer plano sequência… Eu quero que os clipes tenham essa cara mais visualiser, que estejam nessa mesma identidade. Foi muito engraçado, foi difícil de fazer porque como era um take, né, e tem um lance da gente passar por trás da câmera voltar uma hora eu desapareço aí aparece o Mike em outro lugar. Então, foi demorado.”, explicou Zeeba. 

Com um banheiro como cenário, a produção dá continuidade ao conceito de casa criado pelo cantor para o novo disco de estúdio e teve início em “Cansei”, com Carol Biazin, que ganhou um videoclipe gravado na cozinha, e seguiu em “Passeio”, que é ambientado no quintal. 

+ Zeeba e Carol Biazin lançam visualizer superproduzido para o single “Cansei”; assista!
+ Zeeba faz reflexão sobre a vida no single “Passeio”; confira!

“Foram seis ou sete takes, além do treinamento.”, relata Zeeba, que continua falando de alguns problemas técnicos que a produção encontrou. “Gabriel acho que não estava imaginando o tamanho do banheiro e da rotação da câmara inicialmente era para ser um 360 só que uma hora que tava na parede e se ficasse no centro a gente ia ficar muito esmagado então ali na hora no 7 que a gente teve a ideia de fazer esse vai e volta não era para ser para ser 360 só que acho que fica até mais legal”, completou o cantor. 

“Só ideia maneira porque essa coisa de lançar na Lua Nova essas coisas assim eu acho muito massa as ideias”, disse Mike, que brincou que irá levar as dicas, como lançar faixas na Lua Nova, por exemplo, para o OUTROEU.

Lançamento do disco “Tudo Ao Contrário”, novos singles e parcerias

Depois do lançamento de “Vontade Lunar”, Zeeba promete mais um single para o início de dezembro, que também irá contar com videoclipe e será a última antes do artista divulgar o tão aguardado álbum “Tudo Ao Contrário”. O projeto tem data de estreia agendado para janeiro, mas o cantor preferiu não revelar a data. 

“A gente tem uma data agora. Eu odeio falar datas porque a gente vai planejando as coisas e quer fazer do melhor jeito possível e antes de tá tudo pronto, mas tá pra lançar no inicinho de janeiro. Ia ser agora em dezembro, mas a gente já mudou um pouco por conta dos lançamentos, né.”, disse o artista, que revelou ainda estar preparando um show de lançamento para o álbum.

Zeeba revelou que o “Tudo Ao Contrário” terá faixas escondidas. “Mesmo lançando o álbum eu ainda vou segurar algumas músicas que vão ficar ali apagadinhas. Alguns featurings legais que eu quero dar uma atenção, lançar como single assim como alguns artistas já fizeram.”, explicou o cantor, que completou dizendo que o single principal da faixa título sai em janeiro e até março todas as faixas divulgadas ao público.

A tracklist contará com uma seleção de faixas autorais compostas ao lado de grandes parceiros. “É engraçado que a gente vai fazendo músicas novas e às vezes tem música que cê fala ‘Cara, isso aqui encaixa muito pro álbum’. Inclusive, eu, Mike e o Guto a gente compôs uma música com outras duas pessoas, que vão entrar de featuring também e que eu ainda não vou revelar, mas acabou entrando no álbum de último momento.”, disse Zeeba.

Os próximos meses serão de muitas novidades tanto para os fãs do Zeeba quanto pros do duo OUTROEU, que também preparam surpresas. Mike contou à Poltrona Vip que o período de pandemia atrasou alguns planos, mas que há um EP em vista, que deverá  sair parte ainda neste ano. “A gente deve lançar alguma coisa em novembro agora, talvez feats e é isso. Não tem muito trocar porque não está muito certo de datas, mas é isso”, disse. 

Agradecemos pela sua visita! Se gostou desta notícia, compartilhe com alguém que goste e nos ajude a chegar em mais pessoas. Acompanhe mais conteúdos exclusivos da Poltrona Vip no Twitter, Facebook e Instagram. Além disso, siga também no Google Notícias para não perder nada e se inscreva em nosso canal do Youtube.

Se você quiser falar com a gente para envio de pautas, anunciar ou comunicar algum erro em nossas matérias, mande email para [email protected] e ficaremos felizes em te atender. Agora, se quiser fazer parte da nossa equipe de colaboradores, clique aqui para se inscrever.

Trending