Uma fã de Taylor Swift morreu na sexta-feira (17) no show da cantora americana no Estádio Nilson Santos, no Rio de Janeiro. A informação foi confirmada pela T4F nas redes sociais e pela artista, que lamentou a morte da jovem em comunicado oficial.
Ana Clara Benevides Machado, de 23 anos, era de Mato Grosso e chegou ao Rio de Janeiro para o primeiro show da cantora americana. De acordo com uma amiga que estava com a jovem, ela passou mal por causa do calor. Após o atendimento no Estádio Nilton Santos, a equipe médica optou pela transferência da jovem para o Hospital Salgado Filho, mas ela não resistiu.
Em comunicado oficial, a T4F escreveu: “É com muita tristeza que informamos o falecimento de Ana Clara Benevides Machado, 23 anos. Na noite de ontem, Ana Clara se sentiu mal e foi prontamente atendida pela equipe de brigadistas e paramédicos, sendo encaminhada ao posto médico do Estádio Nilton Santos para o protocolo de primeiros socorros. Diante do quadro, a equipe médica optou pela transferência ao Hospital Salgado Filho, onde, após quase uma hora de atendimento emergencial, infelizmente veio a óbito. Aos familiares e amigos de Ana Clara Benevides Machado nossos sinceros sentimentos.”
Taylor Swift chegou ao Brasil com a The Eras Tour, que celebra todas as fases da carreira, em meio a altas sensações térmicas que chegaram aos 60ºC no estádio carioca. O Corpo de Bombeiros contabilizou que pelo menos 1.000 pessoas desmaiaram no Nilton Santos durante o show.
Por meio de um story no Instagram, Swift também falou sobre o ocorrido e lamentou a morte de Ana. “Não acredito que estou escrevendo essas palavras, mas é com o coração partido que digo que perdemos um fã hoje à noite, antes do meu show. Eu nem posso dizer para vocês o quanto eu estou arrasada por causa disso. Eu tenho poucas informações, além de que ela era incrivelmente bonita e muito jovem.“, começou.
“Eu não vou ser capaz de falar sobre isso do palco, porque me sinto dominada pela dor quanto tento falar sobre isso. Quero dizer que agora sinto profundamente essa perda e meu coração partido está com sua família e amigos. Esta é a última coisa que eu nunca pensei que aconteceria quando nós decidimos trazer essa turnê ao Brasil.”, finalizou.
Fãs pedem justiça
Nas redes sociais, os fãs subiram a tag “Justiça por Ana” e culpabilizam a T4F pela tragédia. Os swifties relatam que não puderam acessar o estádio com garrafas de água para se hidratar ou sombrinhas para se proteger do sol.
“Vocês são uns IRRESPONSÁVEIS! Impedir que os fãs levem ÁGUA para shows é desumano, ninguém é obrigado a comprar água dentro dos estádios não, já pagamos caríssimo em ingressos com valores absurdos não é justo tudo isso que está acontecendo! Estamos tristes, isso é muito desumano.”, escreveu um, no post da T4F.
“Vocês são completamente irresponsáveis! Queremos justiça pela Ana Clara Benevides. Esperamos atitudes sendo tomadas para os próximos shows. Uma morte que poderia ter sido evitada. Onde já se viu negar entrada de ÁGUA, sendo que o Brasil tá batendo recordes de temperaturas altíssimas. É muita falta de humanidade.”, completou outro.
Agradecemos pela sua visita! Acompanhe mais conteúdos exclusivos no Twitter, Facebook e Instagram. Além disso, siga também no Google Notícias para não perder nada e se inscreva em nosso canal do Youtube.
Se você quiser falar com a gente para envio de pautas, anunciar ou comunicar algum erro em nossas matérias, mande email para [email protected] e ficaremos felizes em te atender. Agora, se quiser fazer parte da nossa equipe de colaboradores, clique aqui para se inscrever.