Menu
in

Fafá de Belém, Elis Regina e Clementina de Jesus serão homenageadas em “Acervo Musical”, da TV Brasil

Imagem: Fafá de Belém/Divulgação

Para encerrar o mês de março, dedicado às mulheres, o programa “Acervo Musical”, da TV Brasil, exibirá performances históricas de cantoras que marcaram gerações. Neste sábado (28), às 21h, Fafá de Belém, Elis Regina, Clementina de Jesus, Eliana Pittman e Joyce Moreno terão suas trilhas sonoras relembradas.

Na edição deste sábado, a atração vai homenagear intérpretes femininas. Entre elas estão duas artistas que já faleceram e deixaram um legado para história. Uma delas é Clementina de Jesus, que iniciou a carreira no samba, aos 63 anos, e inspira muitos com a sua trajetória de vida. Outra é a Elis Regina, que será relembrada na canção “Madalena” em um especial produzido para a obra ‘Pimentinha’, em 1988.

Já Fafá de Belém será homenageada pelo canal na versão da música “Mulheres de Atenas“, composição original de Chico Buarque. Além disso, o “Acervo Musical” recordará uma performance de Eliana Pittmam na canção “Geni e o Zepelim“. Durante o programa, haverá o quadro “Pérolas da Rádio“, que resgatará a interpretação de Joyce Moreno na música “Me Disseram“.


A atração, apresentada por Bia Aparecida e Waldecir de Oliveira, busca resgatar obras de artistas populares nos rádios e na televisão. Os conteúdos exibidos são de arquivos da TV Brasil, com registros da antiga TVE do Rio de Janeiro, além da discoteca das Rádios MEC e Nacional.

• • •

Agradecemos pela sua visita! Acompanhe mais conteúdos exclusivos no Twitter, Facebook e Instagram. Além disso, siga também no Google Notícias para não perder nada e se inscreva em nosso canal do Youtube.

Se você quiser falar com a gente para envio de pautas, anunciar ou comunicar algum erro em nossas matérias, mande email para contato@poltronavip.com e ficaremos felizes em te atender. Agora, se quiser fazer parte da nossa equipe de colaboradores, clique aqui para se inscrever.

Escrita por carllosbr

Um jornalista louco por pautas

Sair da versão mobile