Connect with us

Game XP

Game XP anuncia edição virtual com final da Grrrls League e shows de Duda Beat e Malía; saiba mais!

Publicado

em

Foto: Divulgação

Game XP anunciou nesta quarta-feira (11) a primeira edição virtual do festival gamer, que é o maior da América Latina. O evento acontece nos dias 28 e 29 de agosto e irá unir os universos dos games, da música e do entretenimento com transmissão no SporTV, nos canais oficiais da Game XP e no canal oficial da Booyah!.

A final da maior liga feminina do mundo de CS:GO, a Grrrls League, está dentre as principais atrações do festival. Além disso, o público também poderá acompanhar a Taça Game XP de Free Fire, um campeonato de comunidade organizado pela Game XP em parceria com a Garena, que receberá inscrições gratuitas pela internet. 

Palco de led

Com transmissão diretamente do Parque Olímpico, uma das arenas irá receber um palco totalmente feito de led. De acordo com o Globo Espetacular, a transição dos conteúdos presenciais para os onlines acontecem por meio da Gloria, uma personagem criada para o curta que abre o festival, com cinematic produzido pela Rockreatos, o departamento de criação do Rock in Rio.

Na animação, Gloria é sugada por uma máquina de pinball e viaja no tempo para mostrar a evolução dos games que marcaram gerações, deixando para o público o recado de que no universo dos games é possível ser quem quiser e estar onde imaginar.

Programação

Com início às 16h, o público terá cerca de cinco horas de conteúdo nos canais da Game XP em diversas plataformas durante dos dois dias de evento. A edição contará com uma atração inédita comandada por Nyvi Estephan e Fernando Caruso, que irão levar muita diversão e humor em quadros com competições entre artistas da televisão, como Ana Maria Braga, Everaldo Marques e Ana Hikari.

No sábado, 28, acontece a Taça Game XP de Free Fire. Organizando em parceria com a Garena, distribuidora do game, o campeonato será voltado para a comunidade e contará com times convidados pela Game XP para participarem da competição. Já no domingo, 29, a final da Grrrls League é a atração principal da arena. Com objetivo de contribuir com a profissionalização do cenário de eSports feminino e com o auxílio de um patrocínio da Oi, a liga anunciou um investimento de R$ 680 mil entre premiações e auxílio financeiro para os times classificados, elevando as competições femininas a um novo patamar. Ambas as competições serão transmitidas pela Twitch.

“Estamos muito orgulhosos dos resultados que conquistamos com a Grrrls League e da nossa contribuição para o cenário. As meninas mostraram a qualidade do CS feminino no Brasil com partidas de tirar o fôlego ao longo do campeonato. Agora, com a superesperada final presencial no palco da GameXP, tenho certeza que teremos uma partida eletrizante, num show incrível para o público”, conta Igor Cardoso, head de eSports da Game XP.

Atrações Musicais

Para levar muita música ao evento, Duda Beat e Criolo são atrações de sábado, enquanto Xamã e Malía, que foi escolhida como a madrinha da Grrrls League, são os nomes que irão agitar o domingo. Além disso, o público terá participação ativa na escolha das músicas que os artistas irão apresentar, uma vez que poderão votar pelo Twitter e ajudar a montar o line up que os grandes nomes da música nacional irão apresentar no festival. 

A Game XP 2021 tem o patrocínio master da Oi e o apoio da Ancar, Cultura Inglesa, DT3, Hopi Hari, Natura Humor, Spoleto e UVA. Os parceiros de mídia são o Booyah!, a Rede Mix e o TikTok. O grupo Globo, a Ubisoft e o Free Fire são os parceiros de conteúdo.

E aí, gostou desta notícia? Acompanhe outros conteúdos exclusivos no Twitter e Instagram! Além disso, a Poltrona Vip também está no Facebook. Curta nossa página para não perder nada!  

Para informar qualquer erro ou falar com a gente por outro motivo, mande email para [email protected]. Agora, se quiser fazer parte da nossa equipe de colaboradores, clique aqui.

Trending