Connect with us

Música

GIULIA BE aborda intuição feminina, investigações na internet e gaslighting no single “FBI”; assista ao clipe!

Publicado

em

Foto: Divulgação/Twitter

GIULIA BE lançou nesta quinta-feira (05) o tão aguardado single “FBI”, o primeiro em português do ano. Disponível em todas as plataformas digitais, a canção chegou acompanhada de um videoclipe superproduzido, que contou com direção de Giovanni Bianco.

+ Letra: “FBI” – Giulia Be

“FBI” aborda temas como intuição feminina, investigações na internet e gaslighting. A artista comenta como foi a inspiração para escrever essa canção junto de seu irmão DANYEL. “‘FBI’ faz parte da leva de músicas que escrevi com o meu irmão no ano passado! Eu tinha acabado de passar pela situação descrita na música, e essa letra foi a nossa maneira de ressignificar aquilo na minha vida através de humor e uma track dançante. Estou sempre buscando novos jeitos de contar histórias que já ouvimos muitas vezes, exaltando o ponto de vista feminino e trazendo frases curtas e eficientes para ‘provar meu ponto’, e acredito que essa faixa é a culminação disso. A ‘menina solta’ não está imune de as vezes ser a ‘menina trouxa’, mas nem por isso ela se deixa abalar, né?!”, afirma GIULIA.

O vídeo foi comandado por Giovanni Bianco, que já atuou frente a produções audiovisuais de Madonna, Ivete Sangalo, Anitta e Ludmilla. Nas imagens do clipe, GIULIA sai a procura de confirmação para as suas desconfianças. Faz o estilo “FBI” e segue sua intuição descobrindo a verdade. A produção, digna de cinema, apresenta um cenário mágico, com takes incríveis e acting surpreendente da artista. BE aproveitou esse novo single para se jogar na coreografia, chegando como uma grande aposta de challenge para os aplicativos. 

“É um prazer enorme poder dirigir um clipe de uma artista com tanto potencial. A GIULIA é uma artista jovem, com muita visão de mundo e futuro brilhante da música. Foi muito legal o processo de criação desse videoclipe com essa cantora extremamente talentosa”, comenta Giovanni Bianco.

Assista:

O single aborda também o gaslighting, uma violência psicológica sutil que causa instabilidade emocional. Assunto esse que ficou mais conhecido e tem sido muito abordado nos últimos anos aparece no refrão de “FBI” para mostrar que a intuição feminina deve ser ouvida e as mulheres nunca devem ser subestimadas.

“Muitas vezes eu assumo o papel de terapeuta nas minhas amizades (Risos)! Sou boa em dar conselhos amorosos, principalmente quando é preciso lembrar minhas amigas do seu devido valor e redirecionar qualquer sentimento de culpa para aquele que de fato errou na história. Quantas vezes já não vimos uma mulher ser invalidada como ‘louca’, só para depois percebermos que a verdade estava com ela o tempo inteiro? Tenho muito orgulho de, através da minha música, conseguir amplificar essas mensagens de amor próprio e ecoar essa força feminina pro coletivo. Quero que ‘FBI’ seja um hino para qualquer um que já tenha se sentido trouxa: agora é a hora de cantar, rir, dançar, e mostrar o sorriso de quem saiu por cima!”, finaliza BE.

Lembrando que GIULIA tem acumulado cada vez mais conquistas na carreira, tendo começado o ano sendo uma das 10 artistas mais assistidas no Youtube Portugal. Na sequência GIULIA fechou contrato editorial com a Sony Music Publishing, que dá mais liberdade para a cantora publicar suas canções nos três idiomas, sendo português, espanhol e inglês. GIULIA também está trabalhando em um novo EP todo em espanhol e organizando sua equipe no exterior, junto a sua mãe e manager no Brasil, Adriana Marinho.

Além disto, as canções de GIULIA apresentam crescimento permanente nas plataformas, com “inesquecível” atingindo a marca de 50 milhões de reproduções no Spotify e “menina solta” sendo a número 1 das maiores músicas solo de artistas pop reproduzidas no Spotify, com quase 180 milhões de streams.

Agradecemos pela sua visita! Se gostou desta notícia, compartilhe com alguém que goste e nos ajude a chegar em mais pessoas. Acompanhe mais conteúdos exclusivos da Poltrona Vip no Twitter, Facebook e Instagram. Além disso, siga também no Google Notícias para não perder nada e se inscreva em nosso canal do Youtube.

Se você quiser falar com a gente para envio de pautas, anunciar ou comunicar algum erro em nossas matérias, mande email para [email protected] e ficaremos felizes em te atender. Agora, se quiser fazer parte da nossa equipe de colaboradores, clique aqui para se inscrever.

Últimas Notícias

Música7 horas atrás

Sandy recebe grandes nomes da música brasileira para a gravação do seu novo DVD

Cantora revisitou os grandes sucessos da carreira em um show repleto de convidados especiais

CCXP1 dia atrás

Paris Filmes e Lionsgate fazem história na CCXP22 com Keanu Reeves em painel especial sobre “John Wick 4: Baba Yaga”

A Paris Filmes conquistou um marco na história da CCXP22. A distribuidora foi responsável pela vinda do ator Keanu Reeves,...

CCXP2 dias atrás

CCXP22 encerra edição épica com novidades de grandes players do mercado

Centenas de milhares de pessoas viveram o épico durante os quatro dias de CCXP22. Na despedida com o público, neste...

CCXP3 dias atrás

CCXP22 recebe Bruna Marquezine, Xolo Maridueña, Pedro Pascal, Chloë Grace Moretz e mais astros no terceiro dia de evento

A noite deste sábado está marcada na história da CCXP da forma como o evento melhor se define: épica. Com...

CCXP3 dias atrás

Jenna Ortega e Gwendoline Christie se surpreendem com o carinho do público em painel sobre “Wandinha” na CCXP22

Jenna Ortega e Gwendoline Christie marcaram presença neste sábado (03) a convite da Netflix para um painel mais que especial...

CCXP3 dias atrás

“Sintonia” ganha primeiro teaser da quarta temporada na CCXP22

Jotappê, Bruna Mascarenhas e Christian Malheiros, protagonistas de “Sintonia”, deram início aos painéis da Netflix neste sábado (03) na CCXP22....

CCXP3 dias atrás

Bruna Marquezine e Xolo Maridueña aparecem de surpresa na CCXP22 e contam detalhes sobre “Besouro Azul”

Após a aparição de Pedro Pascal, o público da CCXP22 foi surpreendido mais uma vez nesta quinta-feira (03), o terceiro...

CCXP4 dias atrás

CCXP22 encerra segundo dia com Tenoch Huerta emocionando o público no Palco Thunder

Os fãs da cultura pop seguem empolgadíssimos com a vasta programação da CCXP22. Durante todo o dia era possível ver...

CCXP4 dias atrás

Tenoch Huerta encanta público da CCXP22 e comenta sobre representatividade em Hollywood

Tenoch Huerta encantou o público da CCXP22 nesta sexta-feira, 2. O ator, que interpreta o vilão Namor no filme “Pantera...

CCXP5 dias atrás

CCXP22 encerra o primeiro dia com milhares de fãs vivendo o épico

O primeiro dia da CCXP22 já entrou para a história. Durante nove horas seguidas, os fãs da cultura pop viveram...