Greta Gerwig, eleita “Mulher do Ano” pela revista Time, afirmou que completou o rascunho do primeiro filme de “As Crônicas de Nárnia” antes de começar as filmagens de “Barbie”. A nova adaptação será realizada pela Netflix.
Em entrevista para a revista, a diretora contou: “Saber que preparei as bases para ‘Nárnia’ é provavelmente algo que estabeleci psicologicamente para mim mesma”, afirmou Gerwig.
Gerwig explicou que o lado fantasioso da história e como ela se relaciona com o nosso mundo é o que mais a empolgou: “Quando criança, você aceita a coisa toda – que você está nesta terra de Nárnia, há faunos, e então Papai Noel aparece. Estou interessado em abraçar o paradoxo dos mundos que Lewis criou, porque é isso que há de tão atraente neles”, afirmou.
Na mesma entrevista, a diretora foi elogiada por Ted Sarandos, CEO da Netflix. Sarandos definiu Greta como “incrível visionária” e falou sobre o que o público pode esperar desta nova adaptação: “não serão diferentes de como o público pode ter imaginado esses mundos, mas serão maiores e mais ousados do que eles pensavam”, descreveu Ted Sarandos. A nova adaptação de “As Crônicas de Nárnia” ainda não possui data para o início das filmagens, nem elenco confirmado.