Nesta sexta-feira, 20, Ivete Sangalo deu início às atividades do Palco Mundo do Rock In Rio 2024 marcando mais um show impecável para a carreira. Este foi o décimo nono show da artista no festival, que tem a baiana como uma das principais artistas brasileiras no line-up todos os anos.
“Esse palco me abriu tantas possibilidades, assisto o Rock in Rio pela televisão de casa desde que era adolescente. Esse festival é uma benção em minha vida, sou muito grata, são dezenove vezes e hoje vai ser especial”, disse a cantora antes de entrar ao palco.
Sangalo entregou um show repleto de canções queridas pelo público, muita coreografia e uma energia contagiante, que só a artista poderia proporcionar. Ivete abriu a apresentação com “Ta Solteira, Mas Não Tá Sozinha”, e emendou com a música que ganhou o Brasil no Carnaval, “Macetando”.
O setlist passou pelos clássicos de sua carreira e canções lançadas mais recentemente, que já caíram no gosto e na voz do público, entre elas: “Cria da Ivete”, “Festa”, “O Mundo Vai”, “Beleza Rara”, “Só Love na Cabeça”, e muito mais. Pedindo licença aos fãs, Ivete Sangalo decretou em palco a abertura do ‘Rock in Rio Carnaval’.
“Eu só queria que vocês entendessem o quanto vocês movimentam a minha vida. Toda vez que eu imagino qualquer silêncio, eu lembro de vocês e a minha vida fica colorida, fica cheia de vida, cheia de luz”, declarou Ivete, aos fãs, emocionada.
Um dos momentos mais emblemáticos do show e que com certeza ficará na memória dos fãs e da artista, foi quando Liniker subiu ao palco para dividir os vocais de “Seus Recados” com a “mainha”. A canção inédita conta com uma levada envolvente ao falar sobre amor e agitou a plateia.
A presença de Liniker no palco também foi comemorada pelos fãs, que decidiram evidenciar o amor pelo mais recente disco da artista em pleno Palco Mundo. Enquanto estava no palco, a artista foi surpreendida por gritos de “Caju”, e deu até uma palhinha da canção, que foi cantada em coro pela plateia.
“Liniker deixa qualquer canção ainda mais especial. Eu achei essa música a cara dela, que é um samba rock bem gostoso, bem balançado. E eu fiz questão de chamá-la porque já estávamos há muito tempo combinando de fazer algo juntas, e essa foi uma grande oportunidade. Somado a isso, convidá-la para o Rock in Rio, um palco tão especial para mim, foi uma honra máxima.”, comentou Ivete.
“Ter uma música com a Ivete Sangalo é mais que um sonho, é algo surreal. Eu estou extremamente feliz por essa canção e por esse convite, Ivete é uma das pessoas mais generosas que eu conheço. Estou muito animada por estrear no Palco Mundo. Ivete, eu te amo”, completa Liniker.
Em um momento emocionante e surpreendente, Ivete Sangalo novamente levantou voo. A cantora repetiu o feito do Maracanã, em 2023, e sobrevoou o público enquanto cantava “Eva”. A multidão, que forrou o chão que a artista sobrevoou, se dividiu entre os que olhavam extasiados e os que pulavam para alcançá-la.
Na edição que celebra os 40 anos do festival, Ivete Sangalo entregou um setlist impecável, que animou o público presente durante os 60 minutos de show. O show contou com direção da própria Ivete ao lado de Marcelo Amiky e trouxe um corpo de ballet de 14 integrantes, além de mais de 80 pessoas envolvidas nas mais diversas áreas.
A apresentação de Ivete Sangalo no Dia Delas no Rock In Rio só reforça a grande potência que a artista é para a música brasileira, para os fãs e para o festival. Uma artista gigantesca em diversas frentes, que mantém o carinho e interesse do público e que o reconquista a cada segundo no palco. Que venham mais apresentações da artista no festival para o público – e os outros artistas confirmados – possam assistir e ver como se faz um show.