O artista soteropolitano Jô divulgou na última sexta-feira (27) o single “Comando”, que está disponível em todas as plataformas digitais e chegou acompanhado de videoclipe. A faixa é a segunda de uma trilogia de lançamentos, que começou com “Amor Bandido” e faz parte de um projeto secreto do artista.
Com direção de Vinícius Nascimento, a produção traz uma estética voltada ao desejo carnal, com elementos inspirados em grandes divas da música, tais como “Erotica” de Madonna, “S&M” de Rihanna, a arte queer de Lil Nas X e claro, uma de suas maiores inspirações, Daniella Mercury.
“Foi uma experiência inenarrável! Desafiadora, ousada e sem dúvidas que haveria rentabilidade, aceitei a proposta de não só atuar como o cliente no clipe, mas também dirigir tudo aquilo. As cores, jogos de cena e o formato da obra estão propostos a nos dar sempre um ar de satisfação ao assistir. Quando escutei a música pela primeira vez fiquei vidrado, viciado no beat, às vezes eu pressionava o Jô pra marcarmos uma data e gravar logo, por que eu estava muito esperançoso. Acredito que o “Comando” possa somar muito pra minha carreira, assim como também pra do Jô, que por sinal, foi muito sábio em todas as inspirações, aberto á ser dirigido e decidido com o que queria. Eu costumo dizer que eu dividi a frente dessa obra com ele e todas as pessoas que fizeram isso acontecer.”, contou o diretor.
Repleto de ousadia, o clipe foi gravado em Salvador, na Bahia, em uma casa de 1920. “Para mim é uma alegria muito grande estar lançando “Comando”. Uma mistura do jeito que gosto de fazer, estética, música e minhas referências. A gente tem um beat muito pop com um atabaque muito raiz, além de uma guitarrinha gostosa que faz a gente dançar.”, disse Jô.
A faixa foi produzida por Fella Brown, responsável pelos singles anteriores de Jô e comentou como foi a ideia da produção da segunda faixa da trilogia de singles do soteropolitano: “Foi incrível essa produção, assim como os sons que usamos e a forma que eles se conectaram pra representar o Jô. Temos uma mistura de Bahia, Brasil e o mundo.”.
Depois de “Comando” e “Amor Bandido”, o projeto secreto de Jô tem precisão para ser finalizado entre novembro e dezembro, com o último single da trilogia. O cantor já antecipa que os lançamentos de 2022 serão mais focados em colaborações, tendo a primeira faixa já gravada com um importante nome do cenário LGBTQIA+.