Juliette lançou nesta quinta-feira (17) o aguardado álbum “Risca Faca”, terceiro e último capítulo da trilogia musical iniciada com os EPs “Esquenta” e “Farra”. Com 10 faixas, sendo seis inéditas, o segundo disco da artista mergulha em gêneros como arrocha, forró, MPB e pop em uma verdadeira ode à liberdade e ao prazer de se divertir sem hora para voltar pra casa.
O novo projeto é uma celebração afetiva, sensorial e descontraída da artista, que resgata memórias marcantes de suas vivências em festas populares do Nordeste. “Eu me encontrei fazendo esse álbum. Me senti realizada no momento em que desbloqueei algumas memórias de quando frequentava esses rolês com as minhas amigas. Dançava até o chão e não tinha hora pra voltar. Resolvi apresentar esse lado meu através das músicas que escrevi e vou cantar a partir de agora”, comenta Juliette sobre o projeto.
Com produção musical assinada por Pedro Breder, o álbum foi gravado, mixado e masterizado no Warner Music Space, com um time de peso nos bastidores. MC GW, Àttooxxá, Psirico, Henry Freitas, Silva, J.Eskine e Michele Andrade.
Com “Risca Faca”, Juliette não apenas encerra uma trilogia musical, mas reafirma sua identidade artística de forma mais livre, leve e autêntica. É um convite ao público para se conectar com suas memórias, dançar sem julgamentos e descobrir uma Juliette ainda mais próxima de suas raízes.
Uma festa em 10 atos: o que esperar de “Risca Faca”
Inspirado na expressão popular que nomeia o disco — usada para descrever festas intensas, cheias de música e emoções à flor da pele —, “Risca Faca” propõe uma narrativa sonora completa de uma noitada: da preparação, passando pelo flerte e pela paixão, até o desabafo pós-término.
Entre os destaques, está a parceria inédita com J.Eskine na envolvente “Cachaça e mel”, um arrocha sensual que mistura desejo e ousadia com versos como “meu corpo e o teu / é cachaça e mel / bem docinho”. O cantor, que tem se destacado nas paradas, define Juliette como uma amiga e inspiração: “Logo na primeira vez, a energia bateu”.
A faixa-título “Risca Faca”, com Michele Andrade, mergulha no forró raiz com uma letra que celebra o paredão como cenário principal do romance: “No paredão a gente vai desembolar”. Para Michele, a canção é “divertida e dançante, a nossa cara”. Já “Labirinto”, dueto com Silva, traz uma atmosfera mais introspectiva e romântica. O cantor enaltece a leveza do encontro: “Juliette é doce e genuína, e nosso encontro é sempre divertido, como essa música”.
Outras faixas como “Dopaminados”, “Acho é pouco” e “A culpa não é nossa” exploram a química dos encontros, a fúria das desilusões amorosas e o empoderamento de quem assume o controle da própria história. Confira a tracklist completa do “Risca Faca”:
- Boyzinho
- Quarto Proibido (feat. MC GW)
- Me Pega (feat. Àttooxxá e Psirico)
- Cachaça e Mel (feat. J.Eskine)
- Labirinto (feat. Silva)
- Dopaminados
- Risca Faca (feat. Michele Andrade)
- Eu Vou Aí (feat. Henry Freitas)
- Acho é Pouco
- A Culpa Não É Nossa