Menu
in

“Justiça 2” chega ao catálogo do Globoplay com novo elenco e Manuela Dias comenta: “Quero uma conexão de qualidade”

Da esquerda pra direita: Jayme (Murilo Benício), Milena (Nanda Costa), Balthazar (Juan Paiva) e Geíza (Belize Pombal) | (Globo/Estevam Avellar)

Após uma primeira temporada de sucesso, o novo ano da série “Justiça” já está disponível no catálogo do Globoplay a partir desta quinta-feira, 11. A obra antológica escrita por Manuela Dias com direção artística de Gustavo Fernández segue a mesma estrutura narrativa de “Justiça”, mas com novos dramas e personagens. 

Durante coletiva de imprensa, a qual a Poltrona Vip esteve presente, a autora de “Amor de Mãe” (2019) comentou sobre o desafio de escrever a série e sobre as conexões que busca levar ao público. “Escrever é sempre um desafio. Ainda mais para um público tão experiente como o público brasileiro. Sinto que preciso ser responsável por tudo que é dito, por cada valor que é passado com as histórias que crio. O público se identificou com Justiça e é claro que, eu, como autora, busco essa conexão o tempo todo, mas não a qualquer custo. Eu quero uma conexão de qualidade, que crie vínculos identitários com o nosso país”, detalhou a autora.

Ambientada em Brasília e Ceilândia, no Distrito Federal, a “Justiça 2” entrelaça as vidas de Balthazar (Juan Paiva), Jayme (Murilo Benício), Geíza (Belize Pombal) e Milena (Nanda Costa), que são presos no mesmo dia, e apresenta a retomada da vida de cada um ao sair da prisão, sete anos mais tarde, em busca da justiça que vai além da lógica dos processos judiciários. 

Sobre como a vida real influencia a trama, Manuela reforça as semelhanças com a realidade. “O personagem do Juan Paiva, o Balthazar, é um entregador de delivery. Com quantos entregadores nós cruzamos em uma semana? Quantos casos de injustiça gerados pelo racismo estrutural que alimenta as redes de ‘reconhecimento facial’ já ouvimos falar? Sabemos que isso existe e compromete a vida de muitas pessoas inocentes”, pontuou.

A personagem de Belize, por exemplo, teve como inspiração uma história real de uma conhecida da escritora. “Uma pessoa com quem eu convivo há muitos anos e trabalha como manicure ficou sem dormir depois que um ponto de droga foi instalado embaixo da casa dela, no Rio. Ainda bem, ela não teve o mesmo fim da Geíza, mas passou por problemas gravíssimos, psiquiátricos, porque a privação do sono é algo bem grave. Inclusive, ela teve que se mudar de lá”, declarou.

O elenco do novo ano da série Original Globoplay também conta com Leandra Leal, que, na pele de Kellen, é a única personagem que retorna. Paolla Oliveira, Alice Wegmann, Júlia Lemmertz, Marco Ricca, Marcello Novaes, Maria Padilha, Gi Fernandes, Danton Mello, Fábio Lago, entre outros. 

“Justiça 2” é uma série original Globoplay, desenvolvida pelos Estúdios Globo, criada e escrita por Manuela Dias, com colaboração de Walter Daguerre e João Ademir e pesquisa de Aline Maia. A série tem direção artística de Gustavo Fernandez, direção de Pedro Peregrino, Ricardo França e Mariana Betti, produção executiva de Luciana Monteiro e direção de gênero de José Luiz Villamarim.

• • •

Agradecemos pela sua visita! Acompanhe mais conteúdos exclusivos no Twitter, Facebook e Instagram. Além disso, siga também no Google Notícias para não perder nada e se inscreva em nosso canal do Youtube.

Se você quiser falar com a gente para envio de pautas, anunciar ou comunicar algum erro em nossas matérias, mande email para contato@poltronavip.com e ficaremos felizes em te atender. Agora, se quiser fazer parte da nossa equipe de colaboradores, clique aqui para se inscrever.

Escrita por Otavio Pinheiro

Sair da versão mobile