Kamilla Fialho foi indicada na categoria Empreendedora Musical da premiação WME Awards Music 2, exibida pelo canal TNT. Aos 40 anos, a empresária fundadora da K2L está concorrendo ao Women’s Music Event ao lado de outras grandes mulheres, que fazem a diferença na indústria musical.
Com 18 anos de experiência no mercado, Kamilla influenciou diretamente no crescimento do funk e ainda contribuiu para que o ritmo fosse mais respeitado no país. A empresária já ajudou a alavancar a carreira de grandes artistas, como Anitta, Lexa, Valesca Popozuda, Mc Rebecca, entre outros. Atualmente, o casting da K2L conta com um dos maiores nomes do funk, o cantor Kevin O Chris, dono do hit “Tipo Gin”, além dos agenciados Tília, a banda 3030, entre outros.
Desde que decidiu empreender na música, Kamilla tem que driblar preconceitos por ser uma mulher em um mercado predominantemente masculino. Na luta contra o machismo enraizado na indústria da música, já precisou trocar de roupa para ser mais respeitada em reunião majoritariamente masculina e frequentemente costuma precisar ter ainda mais lábia para conquistar a credibilidade que merece.
“Tudo tem de ser pensado para que eles prestem atenção, desde a forma como falo até meu penteado. E, ainda assim, tenho dificuldade em ser respeitada. É uma luta diária”, afirma.
A profissional vem trabalhando para inserir mais mulheres no mercado. Em sua agência, a K2L, 90% dos 75 funcionários são mulheres. “A empresa fica harmônica, leve, perfumada e linda”, diz a empresária.
Com a pandemia, precisou se reinventar e abriu novos braços em sua empresa: o agenciamento de influenciadores digitais e gerenciamento do marketing de algumas marcas. Além disso, decidiu compartilhar seu conhecimento de mercado através do lançamento do curso online Como Viver de Música.