Após usar hits antigos como pistas para o novo trabalho, Lady Gaga anunciou nesta segunda-feira, 21, a data de lançamento do single “DISEASE”. A canção chega em todas as plataformas digitais nesta sexta-feira, dia 25 de outubro, e está disponível para pré-save.
“DISEASE” dá o pontapé inicial ao novo momento da carreira de Lady Gaga, assim como introduz os trabalhos do sétimo disco da carreira da artista. O projeto de estúdio mais recente da cantora e compositora vencedora do Oscar é o “Chromatica”, que foi lançado em 2020.
Com 16 faixas, o disco contou com colaborações especiais de Ariana Grande, Elton John e Blackpink. O álbum, que trouxe os singles “Stupid Love”, “Rain On Me” e “911”, rendeu uma pequena turnê e um filme-concerto disponível na Max.
eNIGMA
Para anunciar a faixa, Lady Gaga, que já havia prometido que um novo single já estaria a caminho, usou o próprio repertório para divulgar o nome da canção. Os fãs perceberam que algumas das músicas da artista traziam as iniciais em maiúsculo, enquanto as outras letras vinham em maiúsculo.
A vencedora do Grammy escolheu uma canção de cada disco para a ação, sendo elas “Dance in the Dark”, “I Like It Rough”, “Sinner’s Player”, “Enigma”, “Artpop”, “Smile” e “Electric Chapel”. As iniciais delas juntas formam a palavra “Disease”.
Foco no cinema
“DISEASE” marca o retorno de Gaga à carreira musical após um período de dedicação ao longa “Coringa: Delírio a Dois”, que estreou neste mês. Mesmo focada no longa, Gaga não deixou a música de lado. Para celebrar a produção que estrela ao lado de Joaquin Phoenix, a artista lançou o “Harlequin”, álbum especial inspirado no filme.
- “Coringa: Delírio a Dois” ganha trailer repleto de cenas inéditas de Lady Gaga
- Lady Gaga está em choque com o fracasso de “Coringa: Delírio a Dois”, diz jornal
Além disso, Lady Gaga também se juntou a Bruno Mars no single “Die With a Smile”, que teve grande aprovação dos fãs. A canção conta com mais de 681 milhões de execuções no Spotify e ganhou um videoclipe intimista, que coleciona mais de 195 milhões de visualizações no Youtube.