Com o hit “Birn This Way”, Lady Gaga lidera lista de músicas que são um verdadeiro hino de orgulho da comunidade LGBTQIA+ britânica. As músicas foram escolhidas a partir de uma longa lista inicial de sucessos selecionados por um júri LGBTQIA+ de jornalistas, artistas e personalidades.
+ Impacto cultural e momentos icônicos: Lady Gaga comemora 10 anos do disco “Born This Way”
Além de Lady Gaga, o Top 10 da lista conta ainda com grandes sucessos da carreira de nomes reconhecidos mundialmente, como Madonna, Cher, ABBA e Diana Ross. O ícone Gloria Gaynor foi a única artista a aparecer no Top 10 duas vezes, com “I Am What I Am” e “I Will Survive”. Kylie Minogue, por sua vez, foi a artista com mais faixas no Top 50, aparecendo um total de três vezes.
Confira o Top 10:
1. Born This Way – Lady Gaga
2. I’m Coming Out – Diana Ross
3. I Will Survive – Gloria Gaynor
4. I Am What I Am – Gloria Gaynor
5. Dancing Queen – ABBA
6. It’s Raining Men – The Weather Girls
7. Believe – Cher
8. Freedom – George Michael
9. Relax – Frankie Goes To Hollywood
10. Express Yourself – Madonna
A pesquisa foi encomendada pela empresa de bebidas Wildcat Gin, que estará doando 10% da receita para um fundo da comunidade artística LGBTQ+ britânica durante o mês de junho. “Sabemos que as pessoas comemoram e comemoram o mês do Orgulho de muitas maneiras diferentes. Unir-se a a migos e aliados LGBTQ + através da música é uma forma importante de expressão – seja por meio de apresentações, cantando, protestando ou dançando.”, disse Kenny Nicholson, chefe da Wildcat Gin.
“É por isso que queremos homenagear algumas das músicas que nos fizeram sentir livres, fortalecidos ou felizes ao longo dos anos, e esperamos que a lista de reprodução ajude a criar uma trilha sonora para as celebrações das pessoas este ano.”, completou Kenny.
A lista completa está disponível no site do The Sun e conta com 50 nomes de grandes hits escolhidos pela comunidade. Chaka Khan, Shania Twain, Whitney Houston, Jennifer Lopez e tantos outos nomes integram o ranking. Para conferir, clique aqui.