Connect with us

Lançamentos da Semana

Lançamentos da Semana: Pedro Sampaio, Lucy Alves, Jade Baraldo, Maneskin, Djonga, Pocah, Tília e mais!

Publicado

em

A terceira semana de outubro chegou ao fim, mas trouxe alguns dos lançamentos mais aguardados pelos fãs. Pocah, Tília, Jade Baraldo, Pedro Sampaio e Lucy Alves são alguns dos artistas nacionais que presentearam os fãs com novos trabalhos musicais.

Confira alguns dos principais destaques da semana:

Pedro Sampaio feat Zé Felipe 

Depois de divulgar a canção nas plataformas digitais, Pedro Sampaio e Zé Felipe lançaram nesta sexta-feira (14) o videoclipe de “Olhadinha”. O videoclipe se passa em um universo onde os artistas, sem saber, vivem no reality show “A Vida de Pedro e Zé”, comandado por Pedro Bial.

+ “Olhadinha”: Pedro Sampaio e Zé Felipe estreiam videoclipe inspirado em “O Show de Truman”

Måneskin

A sensação global do rock Måneskin revelou o videoclipe do novo single “The Loneliest”. Enfatizando o lado mais sombrio da faixa, o videoclipe de é rico em cinematografia gótica e reforça a evolução criativa da banda. Uma completa homenagem ao crescimento pessoal, a nova faixa saúda as baladas clássicas do rock das lendas do gênero, como aqueles com quem puderam compartilhar o palco recentemente.

Ana Luiza

Após o lançamento de seu debut single “Notas”, que trouxe elementos do R&B, a cantora e compositora Ana Luiza se prepara para apresentar outros traços de seus trabalhos autorais, pelo selo Gava Music. Em seu próximo single “A Cura”, que estará disponível em todos os aplicativos de música na sexta-feira (14), a artista traz uma sonoridade mais intimista e pop, com mensagem de resiliência e uma homenagem ao irmão mais novo, que morreu aos 2 anos. Clipe da canção vai ao ar no dia 21 de outubro, às 12h, no YouTube da cantora.

Genaro Magri

Quem canta e compõe sabe que não é fácil o caminho de uma carreira autoral. Por já ter vivido essa experiência, o produtor musical e multi-instrumentista Emil Shayeb, que lidera a gravadora Valetes Records, em Bauru (SP), criou o “One Take”. Como um braço social da gravadora, o projeto oferece, gratuitamente, a gravação de um EP acústico, com material audiovisual e assessoria no lançamento e distribuição. Na próxima sexta-feira (14), o projeto lança, em todos os aplicativos de música, a versão acústica de “Fica Hoje”, do artista bauruense Genaro Magri. 

Davi Bandeira 

Davi Bandeira lança de surpresa, a divertida e tropical “Ô DESGRAÇA (que é gostar de homem)” acompanhada de um visualizer superdivertido. Com uma sonoridade diferente dos singles apresentados anteriormente, a música reforça a versatilidade musical de Davi Bandeira sem perder sua personalidade.“Nasci e cresci no Ceará, que é a terra do forró, então ele também corre nas minhas veias. Para meu novo álbum, eu queria experimentar a música pop de uma forma ampla, buscando referências que eu sempre ouvi e que fizeram parte da minha vida e claro que o forró não poderia ficar de fora. Busquei adicionar os elementos dentro do pop, assim como fiz em ‘Eu Vou Chorar Dançando’ e estou superfeliz com o resultado. É uma música divertida e animada que celebra o lugar de onde eu vim, como a gente fala e como a gente tira onda das coisas para deixá-las leves”, pontua Davi.

Kiaz feat Anitta

Kiaz chegou! Recentemente assinado pela Rodamoinho Records e distribuído pela MusicPro, o cantor da Baixada Fluminense lança, no dia 13 de outubro, seu novo EP. Intitulada “Melhor Agora”, a seleção de cinco faixas inéditas estará disponível em todas as plataformas de música a partir das 21h. Kiaz revela que todos os seus trabalhos são inspirados em vivências pessoais, mas que o novo extended play tem significado ainda mais especial. “A principal característica do EP é que ele é um estado de espírito. Sabe quando alguém te pergunta se você está bem, tanto no flerte quanto na vida, e surge aquela frase clichê ‘melhor agora’? A minha ideia foi passar a energia de que, de fato, estou melhor agora, na melhor fase da minha carreira até aqui”, celebra.

https://open.spotify.com/album/71GFZXdtEJiLy3KH4GfLOi

Jade Baraldo 

Jade Baraldo vive um ótimo momento. Atualmente, a artista figurava tanto na trilha da novela “Pantanal”, com o single “Desapaixonar”, quanto na nova novela das sete, “Cara e Coragem”, com “Oh My Baby Let’s Die Together”. Mas isso não quer dizer que ela se mantenha na zona de conforto. Acostumada a rasgar-se e remendar-se, Jade se coloca frente a frente com seus medos no novo single “Insegurança”. 

https://open.spotify.com/album/1IbDGV9gKwVftBV6JXCA6t

Pedro Beydoun

Pedro Beydoun lança “Além das Nuvens” através das principais plataformas de audio. A faixa faz parte do seu primeiro álbum – nome ainda em segredo – confirmado para 2023. O trabalho ainda ganhou clipe, gravado na paradisíaca Ilha da Gigóia, no Rio de Janeiro, com estreia no YouTube. “O baixista é do Rio Grande do Norte, o baterista do Rio de Janeiro e o tecladista maranhense. O fruto dessa fusão é esse reggae roots dançante, romântico, irresistível pra dançar agarradinho como se dança na minha terra São Luis”, afirma Beydoun. 

Brina

Um olhar silencioso sobre as circunstâncias da pandemia rendeu o novo álbum de Brina Costa “Fora da Palavra”. Neste trabalho, a cantora e compositora apresenta canções intimistas, minimalistas e reflexivas e discorre sobre narrativas que trazem a dualidade entre o amor e a solidão. “Esse disco é o resultado de uma experiência atravessada pela pandemia. A vida observada pelas janelas das casas, das redes sociais, as janelas do indivíduo, resultam em canções que mergulham em temas do eu, do ser, do existir, nesse tempo/espaço que nos esmaga.”, explicou Brina. 

https://open.spotify.com/album/4qcoPlp2rzvATtU3o8wDDp

Djonga

Djonga lança o sexto álbum de estúdio de sua carreira. Intitulado “O Dono do Lugar”, este é o retorno do rapper mineiro que não lançava inéditas desde “Nu”, de 2021. O projeto quebra, também, uma tradição do artista: os outros cinco discos de Gustavo foram lançados sempre no dia 13 de março. O novo trabalho é o primeiro que sai pelo selo A Quadrilha, da qual Djonga é dono. Com 12 faixas, o álbum tem colaborações com Vulgo FK, Tasha & Tracie, Sarah Guedes e Oruam.

https://open.spotify.com/album/77iFfJuIIWGZs1PJZF39m4

Pocah

Pocah lançou nesta sexta-feira (14) o single “Chama Minha Gang”, que apresenta a artista poderosa que é, com muita ostentação, influência e esbanja sensualidade. A canção, que está disponível em todas as plataformas digitais, ganhará videoclipe na próxima terça-feira, dia 17.

+ Pocah mergulha de vez no trap na empoderada “Chama Minha Gang”

Louis Tomlinson

Louis Tomlinson apresenta seu novo single “Out of My System”. O novo trabalho do artista chega pouco mais de um mês após o lançamento de “Bigger Than Me”, música lançada no dia 1º de setembro. O novo single do cantor é o segundo trabalho promocional de seu próximo álbum de estúdio, intitulado “Faith in the Future”, que chegará no dia 11 de novembro. 

https://open.spotify.com/album/7jopIUIxL6FK9izKNhfVXb

Mc Hariel 

Quando se está inserido em uma realidade complexa, é difícil conseguir enxergar além do que está posto e sonhar com algo diferente. Para meninos que cresceram na periferia, como MC Hariel, MC Ryan SP e MC Paiva, ganhar dinheiro e conseguir prover uma vida melhor para a família era um sonho distante. Com muita garra e persistência, contra  todas as estatísticas, eles conseguiram sucesso e ascensão financeira. Hoje, os três artistas comemoram as conquistas e compartilham seus sentimentos em um novo single juntos, chamado ‘’O Preço’’. 

https://open.spotify.com/album/059ep7eDXkh1UedvYiz5iS

 DAY LIMNS feat ALVA

“Sorte ou Azar”? Com DAY LIMNS e ALVA os fãs de música dão sempre sorte. O novo feat das cantoras já chega quebrando paradigmas, sendo o primeiro lançamento de DAY que não leva sua assinatura na composição. A faixa, composta por ALVA e Jenni Mosello e produzida por Dmax, Lucas Vaz e Marcelinho Ferraz, chega a todos aplicativos de música nesta sexta-feira, 14- por pouco não é 13, será sorte ou azar?. Podendo ser facilmente interpretada como uma canção ácida de amor, a faixa traz muitas outras camadas para aqueles que permitirem prestar mais atenção. Frases como “Você só quer me torturar”, “Apago sem sentir” ou “Sorte ou Azar, você me julga”, trazem, na verdade, críticas ao mercado musical brasileiro. O lançamento vem cheio de simbolismos que desconstroem a dicotomia social e misturam sorte e azar num jogo torturante de julgamentos e poder, onde ambas artistas estão anestesiadas.

https://open.spotify.com/album/1r1xAKkWImUNEjvJEvU8r1

Tove Lo

Dois dias depois de lançar “Grapfruit”,  Tove Lo chega com seu novo álbum “Dirt Femme” – quinto álbum de estúdio. A cantora já havia apresentado “2 die 4”, “No One Dies From Love”, “True Romance” e “How Long”. Esta última foi lançada primeiramente como parte da trilha sonora da segunda temporada de “Euphoria”.

https://open.spotify.com/album/3755MjOhMsW1I9u9mh3xPF

Valesca Popozuda feat Os Hawaianos

Valesca Popozuda, uma das pioneiras do funk no Brasil, lança sua mais nova música de trabalho, “Entrega Tudo”, em parceria com o grupo Os Hawaianos. A canção traz toda a nostalgia do baile funk raiz que está viralizando no TikTok. Todos os detalhes foram pensados para transportar o ouvinte para os paredões de funk de antigamente, onde Valesca e Os Hawaianos começaram suas carreiras: “Esse lançamento traz mais uma parceria que eu sempre quis fazer. Tenho muita admiração pelo trabalho dos Hawaianos e, agora, com Entrega Tudo, tenho certeza que estamos trazendo o funk dos bailes dos anos 2000 de volta. A nostalgia está bem nesse clima”, revela Valesca.

https://open.spotify.com/album/27cEDQScMbWR1Hjz5xGz1I

Pri Pach 

A cantora e compositora Pri Pach lançou nesta quinta-feira (13) o visualizer de “Sentada de Milhões”, seu mais recente single, e abusou da sensualidade. Com um look all black ousado e uma luz vermelha, Pri mostrou todo seu gingado no vídeo.

Blink-182

Com o retorno de Tom DeLonge à banda, blink-182 anunciou sua maior turnê mundial de todos os tempos — incluindo show no Lollapalooza Brasil ano que vem e um disco novo. Ainda sem data de lançamento, o álbum ganhou seu primeiro single, “Edging”, música que mostra que o grupo não perdeu seu tradicional humor ao fazer um trocadilho sexual, já que o título faz referência à prática de chegar à beira do orgasmo e não deixá-lo acontecer.

https://open.spotify.com/album/0EspGdWdoWAxa5mBdQ5z55

TZ da Coronel

Um dos maiores nomes do trap do Brasil atualmente, TZ da Coronel lança o EP “Gênio”, composto por cinco faixas inéditas.  A terceira música do setlist, “Fé Blindada”, é o lead single e mais um trabalho do artista com MC Cabelinho e chega acompanhada de um clipe disponível no canal do YouTube de TZ.

Priscilla Alcantara feat Vitor Kley

“Tudo Pah”, parceria entre Priscilla Alcantara e Vitor Kley, ganhará uma nova versão. Com sonoridade mais orgânica, a faixa acentua as características vocais dos artistas e traz um toque mais acelerado aos versos melódicos e dramáticos. Priscilla falou sobre a releitura: “´Tudo Pah´ é uma música muito especial e muito versátil. por isso a vontade de criar mais uma versão dela. Me diverti muito produzindo ela pro ao vivo, assim como a versão acústica, onde a gente pode explorar uma nova linguagem sem necessariamente mudar a essência da música”. Vitor Kley completou: “Muito feliz com essa versão de ´Tudo Pah´. É muito massa essa relação com a música que eu a Pri temos, esse compromisso com a música. Essa versão vai para um lado mais orgânico, mais jam, mais banda. Me diverti muito gravando, achei muito sonzeira. Gosto muito das duas versões, mas se fosse escolher uma preferida, ficaria com essa mais orgânica”.

https://open.spotify.com/album/1haK07T3c6sCGwaMlGtMP9

Mc Livinho 

A MTV e a KondZilla se uniram na recente série documental “Funkbol”, tendo todos os 5 episódios já disponíveis, com exclusividade no Paramount+. E nesta terça-feira (11) lançaram o videoclipe, disponibilizado no canal da Kond, estrelado pelo cantor MC Livinho.

Day & Lara 

A dupla Day e Lara presenteia os fãs com mais uma novidade. Com milhões de seguidores nas redes sociais e uma agenda de shows intensa por todo o Brasil, elas lançam mais um sucesso do DVD “Respeita as Braba”. Chega às plataformas digitais a música e o clipe de “Mentir pra Que”, nova aposta das cantoras para conquistar o coração dos fãs, além da canção “Sujeira”.

https://open.spotify.com/album/1xqfy4XwJPT3BB0FHduKRe

Kevin O Chris 

Kevin O Chris lança o EP “Satélite”. Com o novo  trabalho, ele se aproveita do conceito do objeto espacial que transmite imagens e dados úteis para o planeta, trazendo como mensagem do EP a transmissão e distribuição da sonoridade e cultura do funk para todo o universo. Junto disso, traz também a representação da gíria “Satélite” muito usada na comunicação do funk.  

https://open.spotify.com/album/3xFpMCh2u4HV3qTJItwP5S

Tília feat Trakinas e Carolzinha 

Após o sucesso do seu primeiro álbum de estúdio, Tília lançou recentemente uma nova versão do projeto, com faixas extras. Uma das novidades do trabalho intitulado “2003 Deluxe” é a faixa “Tá Tarada” (Remix) feat com Carolzinha e Trakinas, que chega com alterações na letra e um clipe intimista gravado em estúdio disponível a partir desta sexta-feira (14) no canal de YouTube de Tília.

Amanda Birchal

A cantora e compositora mineira Amanda Birchal, uma das apostas da Alma Music para a cena pop brasileira, lançou “Outro Em Seu Lugar” nesta sexta-feira. O single está disponível em todas as plataformas digitais e contará com um visualizer no YouTube. Escrita por Amanda, Arthur Favero e Alex Oliveira, a canção retrata a separação entre um casal, onde uma das partes decide seguir em frente e deixar a vida acontecer como tem que ser. 

https://open.spotify.com/album/4lROyStMtKHD5ssyhOsosQ

Icona Pink 

O novo single “Bonecas Assassinas”, da cantora LGBTQIA+ e independente, Icona Pink chega às plataformas digitais nesta sexta-feira (14). Esta é a primeira faixa do novo álbum – ainda sem nome definido – que será apresentado em breve. O videoclipe será disponibilizado às 12h, no canal do YouTube. Uma composição autoral, “Bonecas Assassinas”, para a cantora é uma metáfora de uma sociedade que reprime desde o nascimento e impede de cada um criar sua essência independente do corpo, jeito e atitudes, tornando todos superficiais e rendidos apenas como um padrão. 

Kaleidoskope

A banda kaleidoskope, liderada pelo músico David Borges, lança nesta sexta-feira (14) o seu segundo álbum de estúdio, “2”, sucessor de “I”, lançado em 2017. O trabalho, que já está disponível em todas as plataformas digitais, é um lançamento do selo musical Marã Música. 

https://open.spotify.com/album/17DFJiLEBEkHvgrWdWhzLQ

Brenda Mota

A jovem compositora curitibana de 15 anos Brenda Mota, aposta da música nacional, comemora nesta sexta-feira (14), o lançamento de mais uma de suas letras autorais a sair do papel. Intitulado “Aqui por Você”, o novo som chega na voz do cantor Matheus Audan e está disponível em todas as plataformas digitais pelo selo musical Marã Música. 

Ghabi 

Ghabi lança o single “Não vou mais ceder”.  A faixa é uma carta de despedida triste, serena e decidida e por isso tem como tema a cor azul. O trabalho faz parte do EP “Magreb Latino”, onde a cantora utiliza as cores para se comunicar através das músicas.

DFONNSO

DFONNSO está chegando com “Chocolate Branco” que retrata a sensação de querer se jogar em uma paixão a partir dos pensamentos e vontades que surgem com um novo sentimento amoroso. Com produção de Rick Bonadio, a canção promete atingir corações com seu som intimista e aconchegante. A canção é uma verdadeira declaração de amor. Nela, DFONNSO retrata um pouco sobre o famoso “frio na barriga” que temos ao nos apaixonar. Ele nos conta detalhes sobre essa entrega que faz a gente não perceber a hora passando, mas que, ao mesmo tempo, não nos deixa dormir de ansiedade de se encontrar. Em meio a isso tudo, DFONNSO ainda retrata o carinho em agradar nosso “alguém especial” com um mimo – um “Chocolate Branco” – em seus versos que são tão doces quanto a própria receita.

Elana Dara

Elana Dara não cabe em nenhuma caixinha criada pelo mercado fonográfico. Compositora de sucessos atuais, a artista aparece à vontade cantando tanto no projeto de rap “Poesia Acústica” quanto com Nando Reis, na faixa “Hey, Babe”. Nesta sexta-feira (14), por exemplo, ela se junta com o conhecido produtor Ajaxx para lançar o single “Telepatia”.

Lucy Alves

Lucy Alves lança o EP Deluxe de “Perigosíssima”, com quatro canções inéditas: “Rapadura”, “Desliguei A Lua” feat Rai Sai Rodada, “Sem Resposta e Aham”! e Priscila Senna, na faixa “Sem Resposta”. Atriz, cantora e musicista, Lucy respira arte que transborda em forma de composições dançantes, que reforçam elementos do universo pop, forró e piseiro. A ideia de produzir uma versão é reiterar ainda mais essa fase musical da artista, que foi apresentada ao público em seu voo solo lançado em maio deste ano.

Matheus e Kauan feat Jorge e Mateus

Matheus & Kauan, uma das principais duplas sertanejas do Brasil, disponibiliza mais uma faixa do EP “Basiquinho”. A música “Pactos”, marca a parceria com Jorge e Mateus e da sequência aos singles deste novo trabalho que serão lançados semanalmente. 

Madison Beer

A jovem cantora, atriz e compositora, que ganhou grande repercussão na mídia após Justin Bieber repostar seu cover em 2012, Madison Beer lança  o single “Showed Me”. Para além da música, Madison também dublou a personagem Evelynn, que faz parte do universo de “Legue of Legends”. Os mais de 11 milhões de ouvintes mensais da artista deram força para os sucessos “Reckless”(+248M streams) e “POP/STARS”(+275M streams). Sua última faixa, “Dangerous”, lançada no dia 26 de agosto, já acumula mais de 6.7 milhões de streams.

Mumuzinho feat Ferrugem

Reconhecido pelo grande talento, carisma e alegria contagiante, Mumuzinho apresenta a música “A Longo Prazo”, mais uma nova colaboração com Ferrugem. A canção é a mais nova adição de seu novo projeto, “Resenha do Mumu”, que já trazia duas faixas com os artistas: “Fica / Tudo Fica Blue” e “Fala / Eu Choro”. O sétimo álbum de Mumuzinho ainda conta com as participações especiais de Dilsinho, Luísa Sonza, Molejo, Tiee e Renato da Rocinha.

Max & Luan feat DJ Chris no Beat

Max & Luan chegam com o single “Ela É Um Luxo”, em parceria com o DJ Chris No Beat. Esta é a segunda faixa do DVD “Híbrido – Ao Vivo e Goiânia”, gravado em agosto, no Espaço Dois Ipês. Composição assinada pela dupla ao lado Felipe Sales, a música combina o ritmo do sertanejo com uma  batida diferenciada de funk produzida pelo DJ Chris no Beat, e vai fazer com que todo mundo tenha vontade de dançar ao ouvir. Com um refrão cativante, a faixa tem o potencial para ser um absoluto sucesso, alcançando pessoas de todas as idades.

Diego e Victor Hugo 

Depois do sucesso que o projeto “Ao Vivo em São Paulo” está fazendo, chegou a hora de Diego e Victor Hugo lançarem mais hits que prometem sucesso, assim como o último lançamento “Beijo de Glicose”, parceria com Jorge & Mateus e, a faixa de trabalho dos cantores. O novo compilado dos sertanejos conta com quatro faixas, dentre elas a faixa foco “Cadarço” feat. dos amigos com Sorriso Maroto. O EP 3 traz ainda as inéditas “Disputa De Esquecimento”, “Diluindo Saudade” e “Trem à toa”. 

ZAC e Weekend Heroes

O DJ e produtor ZAC lança pela primeira vez na Ame Records. A track “Hold The Dust”, cheia de energia e perfeita para abalar a pista de dança, feita com o duo Weekend Heroes. Dono do hit atemporal “Arppyrei”, de 2019, ZAC coleciona apresentações memoráveis, como sua performance no horário nobre do Warung Beach Club (com set gravado e mais de 100 mil plays) e o encerramento da pista do Laroc Club (o 9º melhor club do mundo, segundo a DJ Mag), após performance do carismático Boris Brejcha. Neste ano, ele adicionou à esta lista o Rock In Rio.

G-Spot Records

A G-Spot Records, uma das maiores labels de tech house nacional, anuncia seu mais novo lançamento: a faixa “Novias”, produzida pelo duo Des & Del. A faixa foi produzida de forma leve e rápida: quando os artistas tiveram a ideia, logo correram para o estúdio, e em poucas horas ela estava pronta. Normalmente, a dupla usa bass lines bem agressivas, baterias bem minimalistas e um vocal que fique na cabeça. Com “Novias” isso não foi diferente. O bass tem aspectos dos anos 80, e foi moldado de tal forma que conseguiu deixar uma vibe bem latina na track, que desperta uma vontade de dançar em quem a escuta.

4NEY

Diretamente do deserto do Arizona, nos Estados Unidos, 4NEY lança “Eyes” pela gravadora brasileira Cactunes Records. O americano de apenas 24 anos tem o costume de seguir em suas produções a linha do House music, sempre trazendo grooves marcantes e pianos presentes. O mix de todos esses elementos consegue trazer um som único e retrô, que garante uma vibe indescritível. 4NEY já está ranqueado como Top 25 de Funky House e como Top 25 entre Produtores Disco abaixo dos 25 anos de idade.

João Neto & Frederico

A dupla João Neto & Frederico lança, o EP “No Sentimento do Álcool Vol. 3” que chega acompanhado de dois singles inéditos, intitulados “Cativeiro” e “Álcool no Ralado”. As faixas chegam às plataformas digitais e ambas ganharão videoclipe ao vivo nos dias 14 e 21 de outubro, respectivamente. Gravado em Goiânia, o projeto, dividido em quatro partes, teve participação de Mateus e Kauan, na faixa “Escolta”, lançada na parte dois, que também contém a faixa “Eu Até Pegaria”. Segundo os artistas, o projeto traz uma pegada mais sofrida e apaixonada, com uma estrutura minimalista que ambientaliza o cenário.

Cabal 

O rapper Cabal lança o single inédito “Desce”, que marca uma nova e importante fase de sua carreira, com referências atuais e a aposta no drill, além de fortalecer sua imagem para o início da comemoração de seus 20 anos de carreira. A faixa, que traz citações à Juliette e a Jade Picon, foi produzida por Nagalli, conhecido nome da cena. “Conheci o Nagalli ouvindo suas músicas, pela tag dele, sempre achei um dos mais fodas. 

Paulo & Nattan

Seguindo o cronograma de lançamentos, Paulo e Nathan que vem se destacando nas paradas de streaming, liberam o vídeo da música  “Tudo Menos Te Esquecendo”. 

The 1975

Após liberar o single “Part Of The Band”e “Hapiness”, que deu início a nova era, a banda The 1975 lança o álbum “Being Funny In A Foreign Language”. O álbum é composto ao todo por 11 faixas inéditas, consagra-se como o quinto álbum de estúdio do The 1975. 

Felipe Sales feat Nivaldo Marques 

O cantor Felipe Sales se juntou com Nivaldo Marques, para lançar sua nova música de trabalho, intitulada “Chupona”. A faixa está disponível em todas as plataformas digitais e no YouTube. A participação do dono do hit do momento “Tem Cabaré essa Noite” deu um tom muito comercial ao single, que é composição do próprio Felipe Sales ao lado de Cleber Márcio (Cleber & Cauan) e Uellington Reis (Neco). A parceria inédita entre os artistas aposta na mistura entre forró e lambada – ritmo predominante do Nordeste, que vem ganhando destaque nas paradas.

Julia Smith 

O tão esperado dia chegou! Julia Smith lança o álbum “Espelho”, que conta com sete faixas autorais produzidas e escritas pela artista. O álbum é composto pelas seguintes faixas: “Tudo Vai Passar”, “Meu Erro”, “3 da Manhã”, “O Que Eu Sempre Quis”, “Bateu Saudade” e “Estranhos Perfeitos”, que começaram a ser lançadas no começo de setembro e marcaram o início de uma nova fase na carreira da artista. As faixas já apresentadas se unem à inédita “Espelho”, que também dá o nome ao álbum. 

Clara Valverde

Quente, sensual e brasileiro são as características que marcam o novo álbum “Burburinho” da cantora e compositora Clara Valverde, que estreia nas plataformas de música. O disco, que conta com a direção artística e criativa da própria Clara, traz uma linguagem que mescla uma diversidade sonora para embalar suas composições cheias de empoderamento. Neste trabalho, Clara Valverde apresenta seu lado mais maduro, tanto nas composições como na concepção artística, e aprofunda em uma estética sonora e visual repleta de cores intensas, com muita sensualidade e brasilidade. A Paixão aparece sempre de forma descontraída e irreverente como principal fio condutor das suas composições.

Melanina Carioca 

Com toda originalidade, presença de palco, figurinos únicos e versatilidade musical que o Melanina Carioca tem, lança a música “Chá de Sumiço” em todas as plataformas digitais e disponibiliza audiovisual com os artistas em show no YouTube, captando a banda no seu melhor formato, ao vivo, transparecendo toda sua a energia e talento. 

Mamamoo

o Grupo de K-pop Mamamoo, marcou seu retorno e lançaram um novo EP intitulado “Mic On”. O 12º trabalho de estúdio chega um ano depois que as integrantes resolveram focar em suas carreiras solos. No mesmo dia, chegou, o videoclipe da canção “Illella“, que aposta na mistura do K-pop com a música latina. O audiovisual traz uma produção colorida e divertida, em um look inspirado em festivais, além de uma música coreografada, que mira no público de Tik Tok. 

Seu Jorge feat Daniel

“Romaria”, canção de Renato Teixeira e uma das maiores obras da música popular, ganha uma releitura emocionante, com piano e duas das vozes mais marcantes do nosso cenário musical. Seu Jorge é quem dá as primeiras notas da canção e seu timbre forte mostra uma nova leitura pra esse clássico, na sequência do primeiro refrão, Daniel traz sua interpretação, com uma emoção diferente e traz ainda mais emoção a música.

Di Propósito

Depois de estrear a parceria inédita “Raiva Boa de Passar”, mistura de piseiro e pagode que deu certo, o grupo Di Propósito e os cantores Tarcísio do Acordeon e Vitor Fernandes trazem mais um resultado dessa união, no medley “Meia Noite (Cê Tem Meu WhatsApp)/Acaso/Grades Do Coração”. A faixa é o destaque do sétimo bloco de canções do projeto de sucesso “Encontrin 2”.

Péricles

Na quarta-feira foi comemorado o Dia das Crianças, e o cantor Péricles ao lado de sua filha Maria Helena, de 3 anos, fruto do seu casamento com Lidiane Faria e juntos embarcam no balão do “Superfantástico”, um lindo projeto para celebrar esse dia tão especial. “Quando surgiu a ideia de fazermos algo nesse dia 12, a música ‘Superfantástico’ foi a primeira que me veio à cabeça. Essa foi a maneira que encontramos de presentear todas as crianças, de todas as faixas etárias, com a mensagem dessa canção que reforça que todos têm o seu lugar e merecem amor e respeito”, explica Péricles.

Farruko

Como uma das maiores personalidades da indústria musical, Farruko continua produzindo canções impactantes, algo que é evidenciado em seu novo lançamento, “Viaje”. A referência porto-riquenha da música urbana está, mais uma vez, provando que é um dos artistas mais versáteis de sua geração ao criar músicas que, não só estão em sintonia com as tendências atuais da indústria, mas também em sintonia com suas crenças e mensagens positivas. “Viaje” traz batidas energéticas e promete colocar o público ao redor do mundo para dançar.

Roberto Carlos 

Roberto Carlos lançou, o single “Evidências”, clássico da música brasileira. A canção, com uma interpretação digna do cantor, faz parte da trilha sonora da próxima novela das 21h da Rede Globo, “Travessia”, escrita por Glória Perez.

Gilsons

Após lançar o aclamado álbum “Pra gente acordar”, os Gilsons agora estreiam o clipe da canção “Um só”, que integra este trabalho. Dirigido por Pedro Alvarenga, o material audiovisual traz recortes do curta “Pra gente acordar, o filme!”. “Um Só” traz à tona a cena dos boxeadores que ficou um pouco escondida no curta, mas que agora ganharam destaque. O vídeo traz um tom melancólico que dialoga com a estética sonora e a composição que a música propõe.

Planta & Raiz

É fato que a cena reggae tem ganhado cada dia mais força em um mundo que galga por momentos de paz e harmonia entre as pessoas. Não à toa, bandas surgem a todo o instante com o objetivo de entreter e disseminar mensagens com propósitos cada vez mais enraizados nos ouvintes, sejam eles jovens ou formados por um público mais velho. Nesse cenário, o Planta e Raiz – um dos precursores do reggae no Brasil – celebra seus 25 anos mais fortes do que nunca. Como um “Filme de Romance”, título da primeira música de trabalho do Projeto Acústico Planta e Raiz 2022 – gravado em julho em São Paulo – a voz do amor e da paz é amplificada em um roteiro onde o reggae é mais uma vez protagonista de uma história de um final sempre feliz. 

Guga Nandes

Tem pagode novo na área e da melhor qualidade. O cantor e compositor Guga Nandes, fenômeno no segmento, chega com mais uma canção para conquistar o público. Ele lança “Faz a Louca”, que conta com a participação especial de Vitinho. Além de cantarem juntos, a dupla também assina a autoria da faixa que representa bem o estilo romântico dos dois. 

Luisa e os Alquimistas

Após lançar recentemente seu estrondoso álbum “Elixir”, o grupo potiguar Luisa e os Alquimistas apresenta o videoclipe da faixa “Boto pra torar” com a direção de Matheus Almeida. A canção, que soa como uma autoafirmação da mulher nordestina, apareceu em forma de imagem para Luisa Nascim e a partir dessa visão a cantora apresentou a ideia aos alquimistas que prontamente a levaram adiante. “Eu estava ouvindo a música e me veio uma imagem muito forte minha galopando na beira da praia. Toda vez que ouvíamos a música essa imagem aparecia nas nossas cabeças”, contou Luisa. 

Márcia Novo feat Vitinho Imperador e Buxxi

Dando continuidade à série de lançamentos que flertam com as sonoridades mais pulsantes da América Latina, Marcia Novo lança em todas as plataformas digitais, via ONErpm, o single “I Love You, Mas Num Fresque Não”, no próximo dia 13 de outubro. A faixa ainda rompe as barreiras do Brasil e conta com a participação internacional do colombiano Buxxi, além da sensação do piseiro, Vitinho Imperador.

Felp22

Com apenas 18 anos, a nova promessa do trap feminino tem nome: Amabbi. A jovem cantora e compositora anuncia ao público o single “Enigma” nesta sexta-feira (14), pela Som Livre. A track chega como o primeiro lançamento de sua carreira e conta com a participação do rapper Felp 22, um dos destaques da nova geração da cena de música urbana no Brasil. A música também chega com um videoclipe inédito disponibilizado no canal da artista na mesma data. Mostrando todo o talento e potência vocal de Amabbi, a faixa começa com a artista adotando uma postura de “bitch má”, trazendo narrativas sobre empoderamento, romance e amor próprio, em cima de um beat melódico e bem marcante. Felp 22 entra em sequência, rimando sobre seu envolvimento com sua musa em um flow único e diferenciado. 

Rafa Almeida

O cantor sertanejo Rafa Almeida apresenta ao público o seu mais novo single “Recém Solteiro”, pela Som Livre. Diferente da sonoridade apresentada em seu último trabalho, o álbum “Impacto” – onde Rafa explorou o pop como gênero principal -, desta vez o artista mergulha de vez no ritmo do sertanejo, mostrando toda a sua potência vocal. 

Gui Fleming 

Após passar por um doloroso processo de depressão, o cantor e compositor Gui Fleming lança seu segundo álbum de carreira “O Analista de Taubaté”. O disco, que traz 11 faixas autorais e algumas compostas em parceria, conta com participações de nomes como Chico Chico, Júlia Vargas, Maria do Sol, Jhasmyna, Juliana Linhares, Nicolas de Francesco, Rodrigo Garcia e Duda Brack.”Esse disco tem a ver com a montanha russa emocional que eu passei nos últimos anos e sei que não passei por isso sozinho. Esse disco representa esses altos e baixos. As faixas foram intercaladas de forma bipolar, enfatizando o contraste das composições, dos arranjos e das gravações. O contraste é a tônica do álbum”, contou Gui.

girl in red

Artista vencedora do Spellemannprisen, Music Moves Europe Talents Awards e GAFFA Awards(Norway), girl in red lança o single “October Passed Me By”. A faixa é a sequência do single de sucesso “we fell in love in octorber”, que conta com mais de 500 milhões de streams e será lançado em formato de bundle, junto com a nova faixa. girl in red é o projeto indie pop da cantora, compositora e produtora Marie Ulven, que conta com mais de 13 milhões de ouvintes mensais no Spotify, além de ser responsável pelos sucessos “i wanna be your boyfriend” (+377 milhões de streams) e “bad idea!” (+200 milhões de streams).

Mih feat DJ Camilla Brunetta

Dona do hit viral “Chá de Sumiço”, a cantora Mih vem construindo uma carreira sólida e se tornando um nome expoente na cena do funk nacional. Versando sempre com intensidade sobre a liberdade da mulher, ela mostra sua versatilidade em mais um single. “Muito Green” é sua parceria inédita com a DJ Camilla Brunetta, artista conhecida nas baladas do Rio de Janeiro. 

Rogê

O guitarrista e compositor Rogê fecha a semana com novidades. Ele lança nas plataformas digitais seu novo single “Existe uma Voz”, anunciando seu primeiro álbum solo internacional, Curyman, a ser lançado em março pelo selo Diamond West Records. Desde que trocou a turbulência de sua cidade natal por Los Angeles, Rogê tem retornado ao samba, dessa vez através das lentes de orquestrações, grooves inebriantes e psicodélicos. Onze canções, praticamente todas elas composições suas, feitas especialmente para este álbum e cantadas em português, levando a sonoridade brasileira para novos territórios. 

DJs Gêmeas Castro

Elas chegaram e chegaram já cumprindo o prometido! As irmãs DJs Gêmeas Castro, nascidas em Santos, Beatriz e Kamila Castro, de 24 anos, trazem um funk animado para contagiar todo mundo com as batidas especiais das donas das pickups. A canção “Catucada Forte”,  acompanhada de videoclipe no mesmo horário.

Agradecemos pela sua visita! Se gostou desta notícia, compartilhe com alguém que goste e nos ajude a chegar em mais pessoas. Acompanhe mais conteúdos exclusivos da Poltrona Vip no Twitter, Facebook e Instagram. Além disso, siga também no Google Notícias para não perder nada e se inscreva em nosso canal do Youtube.

Se você quiser falar com a gente para envio de pautas, anunciar ou comunicar algum erro em nossas matérias, mande email para [email protected] e ficaremos felizes em te atender. Agora, se quiser fazer parte da nossa equipe de colaboradores, clique aqui para se inscrever.

Últimas Notícias

Séries4 horas atrás

HBO Max anuncia desenvolvimento do spin off de “Cidade de Deus”

Com intuito de promover a cultura e dar voz aos talentos locais, a HBO Max anunciou nesta quarta-feira (30) a...

Premiações4 horas atrás

WME Awards by Music2! anuncia apresentações de Preta Gil, Luísa Sonza, Marina Sena, Gaby Amarantos e mais

A sexta edição do WME Awards by Music 2!, primeiro prêmio totalmente dedicado às mulheres do universo musical, anuncia a...

CCXP6 horas atrás

Chilli Beans leva produtos exclusivos e experiência imersiva para CCXP22

A Chilli Beans, maior rede especializada em óculos escuros da América Latina, estará presente nos cinco dias da CCXP22, maior...

CCXP2 dias atrás

Tenoch Huerta, o “Pantera Negra: Wakanda Forever”, é confirmado na CCXP22

Tenoch Huerta foi confirmado nesta segunda-feira (28) na CCXP22. O mexicano de 41 anos interpreta o anti-herói Namor no filme...

Filmes2 dias atrás

Globo exibe “Medida Provisória”, com Tais Araújo e Alfred Enoch, no Tela Quente desta segunda

No mês da Consciência Negra, o premiado filme de Lázaro Ramos será exibido pela primeira vez na TV aberta

Shows2 dias atrás

The Weeknd anuncia shows no Rio de Janeiro e São Paulo em 2023

The Weeknd surpreendeu os fãs nesta segunda-feira (28) ao anunciar as datas em que passará pelo Brasil com a turnê...

Séries3 dias atrás

Audiência da Warner Channel cresce 88% com a exibição da sexta temporada de “Young Sheldon”

A série é sucesso entre o público de 18 a 34 anos, que colocou o canal em primeiro lugar na...

CCXP3 dias atrás

Universal Music Brasil anuncia Vitão, Carol Biazin, Bruno Martini e Big Up na CCXP22

A Universal Music Brasil vai invadir pela primeira vez a CCXP, o maior evento de cultura pop do mundo. A...

CCXP3 dias atrás

Globoplay confirma Sabrina Sato, Dani Calabresa e elenco de “As Five” na CCXP 22

O Globoplay revelou na última sexta-feira (25) que Alice Wegmann, Sabrina Sato, Dani Calabresa, Tony Tornado e outros grandes talentos...

Música3 dias atrás

Ludmilla anuncia “Navio Numanice” com três dias de festa

Após a edição histórica no Rio de Janeiro, Ludmilla anunciou na madrugada deste domingo (27) mais um grande projeto em...