Connect with us

Música

Lançamentos da Semana: Jão, Priscilla Alcantara, CHAMELEO, Ana Clara, Dulce Maria e mais!

Lista conta ainda com Khalid, DJ Snake, James Arthur, Caetano Veloso e outros

Publicado

em

Jão, Priscilla Alcantara e CHAMELEO são alguns dos artistas brasileiros que estrearam álbuns nessa quarta semana de outubro. Dilsinho, Carol Biazin, Ana Clara e Caetano Veloso também integram a lista de artistas nacionais com novidades musicais nesta semana.

Já na lista dos artistas internacionais, Christina Aguilera se juntou a Becky G, Nicki Nicole e a Nathy Peluso no single “Pa Mis Muchachas”, Dulce Maria lançou o tão aguardado “Origen” e DJ Snake convidou Megan Thee Stallion, Lisa e Ozuna para uma colaboração em “SG”.

Confira essas e outras novidades na lista abaixo:

Jão

Jão lançou nesta terça-feira (19) o tão aguardado “PIRATA”, o terceiro álbum de estúdio da carreira. O disco conta com 11 faixas, incluindo a já lançada “Coringa”, e já está disponível em todas as plataformas digitais.

+ Jão aborda liberdade e recomeços no tão aguardado disco “PIRATA”; ouça!

Priscilla Alcantara

Priscilla Alcantara lançou nesta sexta-feira (22) o tão aguardado “Você Aprendeu a Amar?”, que marca de vez a transição da artista para o pop. Com dez faixas, o disco já está disponível em todas as plataformas digitais e conta com participações especiais de Lucas Silveira, Projota e Emicida.

+ Priscilla Alcantara explora novos temas e sonoridades no “Você Aprendeu a Amar?”; ouça!

Carol Biazin e Dilsinho

Carol Biazin e Dilsinho se uniram em parceria e lançaram nesta quarta-feira (20) o tão aguardado single “Raio X”. A canção é a última faixa escondida do álbum de estreia da cantora, o “Beijo de Judas”, e chega acompanhado de videoclipe minimalista.

+ “Raio X”: Carol Biazin e Dilsinho lançam parceria com clipe minimalista; confira!

Lana Del Rey

Lana Del Rey lançou o disco “Blue Banisters”, que traz 15 faixas. O projeto foi feito com um time diferente de colaboradores do que a artista costuma trabalhar, tanto na produção quanto na coautoria das músicas, em relação aos dois trabalhos anteriores, que foram feitos primordialmente com Jack Antonoff.

Christina Aguilera

A cantora e compositora Christina Aguilera presenteou os fãs com o single “Pa Mis Muchachas”, que celebra a irmandade latina ao trazer colaborações de Becky G, Nicki Nicole e a Nathy Peluso. Disponível em todas as plataformas digitais, a faixa chegou acompanhada de videoclipe.

Dulce María

Dulce María resgata composições escritas ao longo de sua carreira para o aguardado “Origen”, o quarto disco da carreira. Misturando teclado, bateria, baixo, guitarras, violino e mandolina, a cantora apresentará a sua legião de fãs 10 músicas, sendo cinco inéditas. “Origen” a canção que carrega o nome do projeto, vem também como single principal, e um videoclipe que chegará no canal do Youtube da artista.

Larissa Manoela

Larissa Manoela lançou o single “Me Deixa a Milhão”, que traz uma sonoridade diferente dos trabalhos anteriores da artista. Composta por Cabrera e Breno Casagrande, a música fala sobre uma mulher que tem atitude e que vive um amor de forma intensa.

Zeeba e OUTROEU

Zeeba e o duo OUTROEU se uniram em parceria e lançaram nesta quinta-feira (21) o single “Vontade Lunar”, que reflete um encontro romântico. A faixa está disponível em todas as plataformas digitais e chegou acompanhada de um videoclipe gravado em plano sequência. 

+ Zeeba e OUTROEU lançam o single “Vontade Lunar”; assista ao videoclipe!

CHAMELEO

CHAMELEO lançou na última quinta-feira (21) o tão aguardado disco “ECDISE”, o primeiro da carreira. Disponível em todas as plataformas digitais, o disco conta com 13 faixas e colaborações especiais de Pabllo VittarCarol BiazinJohnny HookerAlice CaimmyKonai e Number Teddie.

+ CHAMELEO lança tão aguardado disco de estreia; ouça “ECDISE”!

DJ Zullu e Gabily

O produtor, compositor e cantor DJ Zullu, um dos mais importantes e respeitados nomes do funk carioca e da música urbana brasileira, lança hoje seu mais novo single “Espelho Meu”, parceria com a cantora e compositora Gabily. A música é uma composição de Zullu junto com Umberto Tavares e Jeferson Junior. Já o videoclipe, teve direção assinada por Giordanna Forte.

Pontifexx, DES3ETT e Amanda Collis

Pontifexx, DES3ETT e Amanda Collis lançam a nova faixa “Blinded”, que disponível agora nas plataformas digitais. Em “Blinded”, ele aposta em um elemento que adora apresentar em suas faixas: metáforas. Recebendo a ideia dos italianos, ele gostou muito da melodia da voz e da produção, e a partir disso trabalhou sua sonoridade. 

Audax

Audax lançou “Calling”,q ue resgata as origens musicistas do artista e a maestria nos instrumentos musicais. A mensagem otimista de “Calling”, que ganha videoclipe oficial no dia 30 de novembro, mostra que por mais que as dificuldades apareçam, não estamos sozinhos, e que existem pessoas do bem que podem te ajudar a trilhar o caminho da redenção. 

DEADLINE e Choujaa 

DEADLINE apresenta a faixa “Anyone”, uma colaboração com Choujaa que traz um ar mais dark para a sonoridade que vem conquistando a cena eletrônica mundial. Melódica e com forte groove feito com bass 808, elemento sempre marcante da identidade de DEADLINE, a canção já recebeu diversos suportes, inclusive, com premiere pelo gigante Ferry Corsten, em episódio de seu podcast Ressonation Radio.

Mar.iana e Choice

Mar.iana e o rapper Choice se uniram em parceria e lançaram o single “Simplona”, que já está disponível em todas as plataformas digitais e chegou acompanhada de videoclipe. A canção reflete em como a vida pode ser leve se você se apegar ao que é essencial e a valorizar “o aqui e o agora”. 

Oriente e Ferrugem

Depois de um hiato de mais de um ano, o Oriente retorna com a música inédita “Luz da Lua”, com a participação do cantor Ferrugem. Em nova formação, com Nissin, Chino e Nobru, o grupo convidou um dos grandes nomes do pagode para uma parceria inusitada e carregada de sensualidade e que marca o início para uma série de lançamentos e colaborações que o trio prepara para o próximo semestre. 

Vanessa da Mata e Marcelo Falcão

Unindo suas potentes vozes, Vanessa da Mata e Marcelo Falcão cantam a ansiedade pela liberdade e recomeço no novo single “Nação de Passarinhos”, que está disponível em todas as plataformas digitais pela ONErpm. Misturando beats e arranjos de reggae, a música composta a quatro mãos pelos artistas soa exatamente como um grito ansiado e otimista pelo fim do aprisionamento social e também da pandemia. 

Johnny Hooker

Depois de quatro anos do último álbum de músicas inéditas, Johnny Hooker está de volta com o single “Amante de Aluguel”, que é a primeira amostra do futuro disco do artista. Baseado nas crônicas de Tulio Carella, ele lança seu novo disco em novembro, que vai refletir sobre o amor e o sexo dentro do contexto político opressor por qual o Brasil passa novamente. 

DJ Snake, Megan Thee Stallion, Lisa do BLACKPINK e Ozuna

DJ Snake, um dos principais nomes da música eletrônica na atualidade, convidou Megan Thee Stallion, Lisa do BLACKPINK e Ozuna para o novo single, “SG”. Disponível em todas as plataformas digitais, a faixa chegou acompanhada de um videoclipe superproduzido.

Ally Brooke

Ally Brooke lançou “Mi Música”, o primeiro single do futuro álbum da artista. Disponível em todas as plataformas digitais, a faixa, que esbanja latinidade, chegou acompanhada de um video superproduzido.

Dilsinho

Dilsinho e a dupla Zé Neto e Cristiano lançaram “Mil Motivos”. A canção é uma faixa bônus do projeto “Garrafas e Bocas” de Dilsinho, que além de trazer música, ainda ajuda bares e botecos afetados pela pandemia. A letra da parceria fala sobre a dor da falta de amor por parte da pessoa amada e o sofrimento causado pelo fim daquela relação que tanto machucou.

Marquinhos Amaral

O cantor, compositor e multi-instrumentista Marquinhos Amaral, líder do projeto Mixdgroove, lançou a música “Só Sei Que Quero”, em todas as plataformas digitais. A faixa, que chegou acompanhada de videoclipe, foi escrita a partir de diálogos reais com da própria namorada e fala sobre momentos de paixão dentro de um relacionamento, através de influências sonoras do R&B dos anos 2000.

Isadora Vilela

Isadora Vilela lança seu EP de estreia “Músicas Para Dançar Na Rua”, com seis faixas que relatam sobre busca pela independência e autoaceitação. O projeto conta com o já lançado single Ouro, em colaboração com o produtor musical Dudu Pacceli, além das inéditas São Tomé, também com Dudu, “Faz O Corre”, “Reza”, “Pra Dançar Na Rua” e “Hype Bom”, com produção musical assinada por Iuri Mesan.

Jey

Abordando o empoderamento pessoal como mote principal, a cantora Jey lança o mais novo single “Boto fé”. Um manifesto sobre a importância de acreditar em si mesma e da autoestima, a faixa traz uma reflexão acerca das relações contemporâneas, além de fazer uma crítica ao papel social da mulher que muitas vezes é subjugado. O clipe, que foi gravado no Rio de Janeiro, traz a artista em um cenário paradisíaco.

Ana Clara

Ana Clara divulgou segunda parte do DVD “Batucada da Ana Clara”, com mais cinco canções e a super parceria com Kaique do Di Propósito. Gravado em São Paulo, o projeto traz todas as cores do verão, a energia contagiante do samba e pagode e a responsabilidade necessária durante a pandemia, com público reduzido e testado em uma grande área a céu-aberto. No repertório, clássicos da música brasileira, como “Apenas mais uma de Amor”, se unem a faixas lançadas pela cantora no projeto Bate-Bola e mais músicas inéditas e contagiantes. Além do Kaique do Di Propósito, Turma do Pagode, Guga Nandes, Marvilla e Alexandre Pires também entraram na dança e na cantoria com Ana Clara que deu um show de talento e carisma.

Caetano Veloso

Depois de quase 10 anos do seu último disco solo de estúdio, Caetano Veloso retorna aos trabalhos em 2021 com o projeto inédito “Meu Coco”, explorando o lado de Caetano que ninguém viu ou ouviu até o momento. O repertório do disco conta com 11 faixas, sendo 9 inéditas e 2 regravações, trazendo ainda uma parceria especial com Carminho para abrilhantar o álbum no fado português “Você-Você” e uma homenagem a Gilberto Gil e Gal Costa na faixa “GilGal”.

Khalid 

Khalid esteve em estúdio nos últimos meses trabalhando e, com tanta música nova para compartilhar, o artista montou um EP. “Present” foi a faixa escolhida para dar início ao novo projeto.

James Arthur

Após o lançamento da faixa “Emily”, em homenagem a sua filha, James Arthur continua o aquecimento do novo álbum de estúdio, o “It’ll All Make Sense In The End”, com o lançamento da inédita “SOS”. A canção está disponível em todas as plataformas digitais.

Paloma Mami

Paloma Mami é a primeira artista feminina latina e primeira artista chilena a ganhar um certificado de Ouro para um álbum sem colaborações nos Estados Unidos. Ao longo de sua crescente carreira, todo seu catálogo acumulou mais de 1.2 bilhão de streams. “Cosas De La Vida” é o primeiro single de seu novo álbum.

Agradecemos pela sua visita! Se gostou desta notícia, compartilhe com alguém que goste e nos ajude a chegar em mais pessoas. Acompanhe mais conteúdos exclusivos da Poltrona Vip no Twitter, Facebook e Instagram. Além disso, siga também no Google Notícias para não perder nada e se inscreva em nosso canal do Youtube.

Se você quiser falar com a gente para envio de pautas, anunciar ou comunicar algum erro em nossas matérias, mande email para [email protected] e ficaremos felizes em te atender. Agora, se quiser fazer parte da nossa equipe de colaboradores, clique aqui para se inscrever.

Trending