Connect with us

Música

Lançamentos da Semana: Justin Bieber, Ava Max, Day Limns, Saulo, 3030, Zeeba e mais!

Publicado

em

JUSTIN BIEBER JUSTICE ALBUM

A última semana de abril chegou trazendo lançamentos de Justin Bieber, Ava Max, Day Limns, Saulo, 3030, Zeeba e tantos outros artistas nacionais e internacionais. A cantora Alexandra Stan também presenteou os fãs com novas faixas, assim como Day e Lara, Miley Cyrus e mais.

Confira os lançamentos:

Justin Bieber

Com shows agendados no Brasil, Justin Bieber liberou duas músicas esta semana. Na quarta-feira (27), “I Feel Funny”, chegou de surpresa, com um clipe dirigido por Cole Bennett. Hoje (29), foi a vez de “Honest”, repetindo a parceria com Cole, mas agora também ao lado de Don Toliver.

Miley Cyrus

O mais recente álbum de Miley Cyrus, “Attention”, ganhou hoje uma versão deluxe. A novidade inclui o dueto com Anitta em “Boys Don’t Cry’, gravado ao vivo no Lollapalooza Brasil.

Sam Smith

Dando início a divulgação do seu novo álbum de inéditas, Sam Smith lançou hoje a faixa ““Love Me More“, já com videoclipe. A música fala sobre as dificuldades em meio à jornada da vida, em uma atmosfera sombria e melancólica.

Ava Max

Ava Max lançou nesta quinta-feira (28) o super aguardado single “Maybe You’re The Problem”. Disponível em todas as plataformas digitais, a faixa chegou acompanhada de um clipe dirigido por Joseph Kahn, que já trabalhou com grandes nomes da música, como Britney SpearsTaylor Swift e Jennifer Lopez.

Ágatha

Aos 14 anos, a cantora Ágatha, que também é atriz, inaugura novo momento da carreira com a chegada de “Let Ü Go”. A música, composta em parceria com Redükt & Jamm’, grandes nomes da música eletrônica, é a primeira em inglês lançada pela artista. “Gravar um single em inglês foi uma experiência muito diferente, muito nova pra mim. Eu gostei muito. Sempre quis cantar em inglês, lançar músicas em inglês e estar com essa música é maravilhoso”, explica Ágatha.

Lipe, Ricca, Rod e Gabrá

Depois do sucesso “Bom dia, amor”, Lipe está de volta, agora na faixa “2 da manhã”, onde colabora com Ricca, Rod e Gabrá. A produção de Rod, um pop guiado pelo R&B, foi ilustrada liricamente com uma temática romântica e, ao mesmo tempo saudosista. “Tem uma pegada melancólica, falando sobre término. Mas, ao mesmo tempo, traz versos sobre reconciliação e saudade”, explica Lipe, que tem em “2 da Manhã” o seu segundo lançamento no ano.

Luke Vidal

Abordando a união, o amor e as relações como mote principal, o influenciador e cantor Luke Vidal lança nessa sexta-feira (29) o seu primeiro single intitulado “Unidade”. Em um manifesto sobre a importância de acreditar nas relações e no sentimento de gratidão por formar uma família repleta de união, a faixa traz uma reflexão acerca das relações contemporâneas, além de celebrar uma história de amor de mais de uma década dos influenciadores Luke e Rafael, conhecidos nas redes sociais devido ao sucesso do canal “O Mundo De Nós Três.

Alexandra Stan

Alexandra Stan finalmente lançou o tão aguardado disco “Rainbows”. Com 15 faixas, o projeto está disponível em todas as plataformas digitais.

Day e Lara

A cantoras Day e Lara lançam hoje (29) o single “Me Trata Como Ex”, já com videoclipe. A novidade marca a primeira amostra do DVD “Respeita As Braba”, gravado em Goiânia no início de março. Com 5 anos de estrada, elas são atualmente as próprias gestoras da carreira e o projeto dá o pontapé inicial a essa nova fase.

Tuany 

O que começou em uma interação com o público nas redes sociais, ganhou forma, novos versos e uma mensagem verdadeira e reflexiva na voz da cantora e compositora Tuany. A canção “Me Encontrar”, que será lançada em todas as plataformas musicais na sexta-feira (29), chega como um golpe de ar fresco para falar sobre reconexão. A canção ainda ganhará videoclipe com estética vintage que vai ao ar no YouTube da artista no dia 5 de maio, às 18h.

Louie Vega

O que tem em Nova York? Uma selva de concreto que inspira continuamente o espírito criativo. Desde Warhol’s Factory até Larry Levan’s Paradise Garage e David Mancuso’s Loft, os coletivos que celebram e alimentam sem restrições a arte orgânica têm sido absolutamente característicos à história desta metrópole em expansão. O seu último capítulo está prestes a ser escrito nas mãos do mestre Louie Vega, vencedor do Grammy Awards, que lança o álbum “Expansions In The NYC” pela Nervous Records.

Dre Guazzelli 

Em parceria inédita, Dre Guazzelli estreia no dia internacional da dança a bomba progressiva “Fire” ao lado de Artois, pela parceira de lançamentos Cactunes Records. Trazendo a mensagem de paz, contemplação e ao mesmo tempo a sensação de poder, a faixa é progressiva, melódica e com um vocal marcante, daqueles que fica na cabeça e não sai mais! Como Artois descreve, “Fire” é envolvente, quente e aconchegante.

Annëto, André Pulse e JKaash

Com referências de sons nostálgicos dos anos 90, como Electro Clash e Acid Techno, misturados com as bases do Melodic Techno atual, Annëto, André Pulse e JKaash lançam a collab “Blow Your Mind” em sua própria gravadora, a Strawberry Moon.  Os três artistas têm trabalhado e desenvolvido várias ideias juntos, focadas dentro dos segmentos que o selo abrange, como Melodic Techno & House, Indie, Progressive e Afro House.

MTK

Um dos grupos que mais cresce no cenário pop leve, o trio MTK, formado por Tasdan, Agatha e Meucci, retoma sua veia romântica com “Te Levar Comigo”, que tem a participação da Mih. Com o rap acústico característico do grupo e unindo os timbres leves e potentes da Mih, “Te Levar Comigo” fala do início de um amor que cresce rapidamente e gera aquela ansiedade sobre a relação. O vídeo, que acompanha a faixa, foi registrado no estúdio durante a gravação da música e traz uma linguagem de bastidores.

Zé Vaqueiro

O fenômeno da nova geração do forró, Zé Vaqueiro, segue ganhando cada vez mais espaço e reconhecimento com sua autenticidade, jeito simples e voz original. Agora, o artista apresenta seu mais novo projeto, o EP “Do Melhor Jeito”, com cinco faixas inéditas que trazem a essência do cantor, passeando por composições românticas até o forró eletrônico. O single “Pior Jeito”, que também conta com clipe, é um dos destaques do repertório, sendo um hino de autovalorização.

MC Caverinha

Uma das grandes revelações do cenário de música urbana no Brasil, MC Caverinha chega com a track inédita “O Preto Mais Caro” nesta sexta-feira (29). O single é seu segundo lançamento pela Som Livre no ano de 2022 e mostra todo o amadurecimento artístico e pessoal do jovem rapper. A produção também conta com um videoclipe, dirigido por Fernendezz, inspirado na estética do filme “Vizinhança do Barulho”, comédia de grande sucesso nos anos 90. Na música, o Príncipe do Trap – apelido pelo qual Caverinha ficou conhecido na cena urbana nacional – desfila todo o seu flow e sua técnica com as rimas em uma produção animada e jovial. Se colocando como ‘o preto mais caro’ do bairro, como diz o título da faixa, MC Caverinha demonstra bastante confiança e maturidade, afirmando que seu visual é o que mais chama a atenção e deixando claro que com ele, racista não tem papo.

Fred & Fabrício

Em um mercado movimentado e aquecido como esse, a dupla Fred & Fabrício se destaca pelo talento e qualidade vocal, e estreia seu primeiro lançamento pela Som Livre com o EP “Ao Quadrado”. O projeto, que chega às plataformas de áudio nesta sexta-feira (29), conta com 4 faixas – sendo 3 autorais e 1 Pout-Pourri de regravações – e marca uma nova fase na carreira dos cantores. O compilado, que faz parte do projeto audiovisual “Fred & Fabrício Ao Quadrado”, gravado ao vivo em Goiânia, conta com as canções “Surto de Raiva”, “Você É Muito Mais”, o Pout-Pourri “Se Ligue em Mim/Eu Não Contava Com Isso” e “Não Beba”.

MD Chefe e Negra Li

Dois dos nomes mais versáteis e potentes do rap nacional se unem em um single inédito com pegada romântica. ‘Tato e Sutileza’, parceria de MD Chefe e Negra Li, chegou na noite desta quinta-feira (28) em todas as plataformas digitais. Um visualizer também foi disponibilizado no canal oficial do MD no YouTube juntamente com a música.

João Napoli 

A música sempre foi uma presença constante na casa de João Paulo Napoli Ferrari. O “manezinho da ilha” (denominação dada àqueles que, como ele, nasceram em Florianópolis, cidade do estado de Santa Catarina), lembra de almoços regados ao repertório de Tim Maia, Jota Quest e Lulu Santos, entre outros, que eram cantados em coro pela sua família. Mas desde os três anos que encara a música com seriedade. “Comecei aulas de musicalização, onde percebi que tenho facilidade com o ritmo. Depois estudei canto e violão”, diz. Atualmente, aos quinze, lança os singles Fala que me Ama, que chega acompanhado de vídeo nesta quinta (28), e Horas Iguais, que terá o audiovisual liberado em breve. Eles prenunciam o seu disco de estreia, batizado como João Napoli, que deverá ser lançado em setembro pela gravadora Sony Music.

Turma do Pagode, Pixote

“Chama no Privado” foi gravada em 2021 durante a Live Mixturadin, que seguiu o conceito “Mixturadin”, projeto vitorioso do Turma do Pagode que, além de mesclar canções atuais, clássicos do samba e pagode e inéditas, une o samba a outros gêneros musicais, como funk, sertanejo, entre outros.

Julia Fatureto

Falando sobre saudade, a cantora e compositora Julia Fatureto, uma das apostas da cena da música brasileira, lança nesta sexta-feira (29), o single “Remédio”. O novo trabalho é a terceira faixa do futuro álbum da artista, intitulado “Cartas Pra Mim”. Já disponível em todas as plataformas digitais, a música é um lançamento do selo musical Marã Música e chega acompanhada de videoclipe. O novo som é mais uma composição autoral da cantora, que desta vez chega um pouco diferente de todos os outros lançamentos divulgados anteriormente, trazendo uma melodia leve e ao mesmo tempo alto astral. A faixa conta uma história de saudade de um amor que faz falta, carregado de muito sentimento e com o desejo de reconquistar a pessoa amada.

Tokischa & Marshmello

Proclamada pelo New York Times a “Estrela Dominicana em Ascensão” e a “Última Rebelde da Música Latina”, Tokischa se une ao DJ e Produtor Marshmello, super sensação global, para lançar “Estilazo”. A faixa é produzida por Marshmello  que agora quebra fronteiras através da música latina em uma canção que traz um mix da música eletrônica e do ritmo dembow.

SOFI TUKKER

O novo álbum do duo de pop eletrônico Sofi Tukker, “WET TENNIS” significa “quando todos estão tentando evoluir, nada negativo é seguro”. A dupla começou a fazer lives diárias no início da pandemia e ficou em segundo lugar na lista de artistas mais transmitidos ao vivo nos EUA em 2020. No ano passado, eles alcançaram sua terceira parada da Billboard Dance Airplay #1 por sua colaboração com John Summit, “Sun Came Up”. Além disso, SOFI TUKKER também lançou um feat com Amadou e Mariam, “Mon Cheri”. As duas faixas aparecem no próximo álbum.

Khalid

Khalid está de volta! Prestes a estrear na faixa “Ur Baby”, com Anitta, o cantor anunciou em suas redes sociais o single “Skyline”. A música segue o lançamento de sua mixtape de 2021 “Scenic Drive”, e está sendo muito aguardada por seus fãs, após o cantor divulgar a capa e alguns teasers do lançamento.

Marina Peralta

Marina Peralta lança hoje o compacto “Move On”, último na trilogia de compactos que a artista de reggae vem disponibilizando em abril para o público. Com participação da cantora e compositora Regiane Cordeiro, “Move On” encoraja ouvintes a se manterem em movimento, ainda que através de pequenos passos: “Move on, move on,rasta”.Além de afirmar que é na zona de desconforto que grandes milagres acontecem, a música ressalta que o espaço ocupado por mulheres nunca foi cedido, mas conquistado coletivamente. Regiane avisa na música: “Eu sei que todo veneno na minha mão é cura, sigo me libertando dessa Babilônia impura”.

Nívea Cavalcante e Kelvyn Bertoni

Os criadores de conteúdo digital Nívea Cavalcante e FlashBoy (Kelvyn Bertoni) atingem mais de 3,5 milhões de seguidores nas redes sociais. Agora, eles vão ganhar os fãs no streaming com “Som da Minha Voz”. A música tem produção da HitLab, com estratégia de lançamento da Atabaque.

Batalha do Real

A Batalha do Real é o mais tradicional duelo de rimas do Brasil. E nesta sexta-feira o selo apresenta, em parceria com a agência Atabaque, novidades de dois deles. O rapper Bl4ck, atual campeão do Red Bull Francamente, lança novo single “Farol”. Por meio de suas composições, o baiano procura motivar jovens periféricos a buscarem conhecimento e a lutarem por uma realidade menos desigual, através de poesia, ritmo e reflexões sociais. O artista já coleciona títulos das mais importantes batalhas de freestyle do país, como Batalha da Aldeia, Batalha do Real e Red Bull FrancaMente, além de ter sido o mais novo MC da história a participar de um Duelo Nacional, aos 13 anos de idade.

WinniT

Outro que vem para dominar o mundo das rimas é WinniT, que lança o single “My Meisie”. O músico e compositor trans, começou a frequentar o movimento de Hip Hop da sua cidade e a participar de Batalhas de Rima por toda São Paulo. Chamou atenção com suas rimas sensatas, ritmo, agilidade e sagacidade, no qual levou a vencer inúmeras batalhas tanto no circuito independente e também em grandes festivais como a Batalha do Conhecimento (RJ) Sons das Ruas (SP), Nike Battle Force (SP), Red Bull Mano (SP), Batalha do Museu (DF), Batalha dos amigo (DF) e muitas outras. WinniT é vencedor da primeira edição do Red Bull FrancaMente.

Saulo

Tempo, força e vida são alguns dos temas que se fazem presentes no novo álbum do baiano Saulo, intitulado “AETD+ – Agora é tempo demais”, que traz as linhas do axé music como protagonista. O disco, que conta com a produção musical e arranjos de Jackson Almeida e Luã Almeida, estreia nesta sexta, reunindo importantes nomes da música soteropolitana e brasileira. Nesse disco, o grande expoente do Axé Music atual reúne feats com nomes como Dexter, Afrocidade, Melim, Vitor Kley, Durval, Anna Tréa, Melly e Arthur Ramos, cada um imprimindo sua essência sonora e somando no projeto.

Héloa

Trazer canções que exaltam as forças espirituais e de matriz africana e indígena evocando deuses, orixás, gritos de liberdade, esperança e fé é uma das propostas que a artista afroindigena Héloa traz no seu novo disco “yIDé”. O álbum que conta com direção e produção musical do mestre Carlinhos Brown e Yuri Queiroga, além da participação de importantes nomes da música brasileira, chega hoje nas plataformas de música via selo Candyall Music. “É um disco de legado histórico, uma obra que carrega memória ancestral através dos tambores, da tradição oral, dos cantos sagrados, das saudações e evocação da natureza envolto em uma produção pop, com refrãos que convida o público a entoar um canto de liberdade”, contou Héloa.

Young Piva

Um dos rappers mais promissores da cena soteropolitana, Young Piva, estreia novo EP “Encruzilhada” ecoando os sons da capital baiana. Neste trabalho, Piva reúne cinco faixas autoriais, entre elas, participações de nomes como Baco Exu do Blues e Dactes, refletindo sobre a vivência do jovem negro em Salvador. Um curta-metragem acompanha o EP, lançado pelo selo 999. Com esse EP, Young aposta na conexão dos ouvintes através de uma vivência que é comum para o cidadão soteropolitano, mas que tem repercutido de forma diferente em outros estados. A realidade é retratada em forma de música, sem romantização, mas envolvendo a dor e a delícia dessa experiência.

Christine Valença

A cantora e compositora carioca Christine Valença lança “Rematilha”, single que anuncia seu álbum de estreia, previsto para chegar ao mercado no segundo semestre de 2022. A música revela um traço marcante dentro do processo criativo da artista. “Escrevi essa música num período difícil que passei durante um rompimento amoroso. Era algo que eu não esperava que fosse acontecer e, no caminho para a cura, comecei a botar no papel o que eu estava sentindo sobre não ter outra opção a não ser me reinventar” – conta Christine.

Annick

Nesta sexta-feira (29), Annick lança a faixa “Quanto Tempo Faz”. sadsong segue o planejamento de trabalho da DK Produções, conhecida pelo gerenciamento de carreira de outras mulheres referência no trap como Azzy e ANAJU. Sobre a composição, o artista diz: Olhei pra minha vida como tava, e joguei tudo no papel. Foi a última vez que escrevi sobre um relacionamento que tive, então, foi meio que um marco pra mim de virar a página. É bizarro pensar que quando eu postei a prévia, muita gente de todos os cantos comentou que estava passando por isso”.

Kevin O Chris

Chegou às plataformas digitais nesta quarta-feira (27), “Deixa Se Envolver (Spring Love) – Remixes”, EP composto pelo volume 1 e 2, de remixes de “Deixa Se Envolver (Spring Love) de Kevin O Chris, Luck Muzik e do hitmaker marroquino holandês R3HAB. O lançamento conta com a participação de diversos produtores exponencialmente conhecidos. No primeiro volume as faixas são assinadas por Almanac, GBR, DalePlay, LANNÈ, LOCOS, NUBZ & Reeva, já o segundo volume é assinado por PRINSH, WOAK, Skull Well, Hotway, Zonatto & Paxxo e Rootkey.

Samuel Amaro

O cantor, compositor e músico paranaense Samuel Amaro liberou hoje (29) a faixa “Fórmula”, em parceria com o produtor musical Botafônico. A canção dá sequência aos singles do EP “Sintoma”, com lançamento previsto para o final de Maio, que incluem “Fórmula”, “Pílulas”, lançada em Março, e mais uma faixa inédita. O EP é o segundo da carreira de Samuel Amaro, sucedendo “Morno”, lançado em 2020. “O novo projeto é mais pra cima e traz uma cara mais pop”,afirma o artista.

Rap Visão

O grupo Rap Visão lança seu novo EP intitulado “PAZ JUSTIÇA E LIBERDADE”. Formado por Thorpaulo, Vinivi e Mc Delpac, o grupo também lançará um clipe no dia 2 de maio. Segundo Thor o EP virá com uma pegada bem diferente de todos os outros projetos que já produziram: “sempre nos preocupamos mais com single e agora estamos fazendo um projeto com toda uma estrutura mais idealizada.”

PSY

“That That” é o nome do novo single do PSY! A canção é uma parceria com Suga, do BTS, e é uma das faixas do novo álbum do sul-coreano, chamado “PSY 9th”, também lançado hoje.

MONSTA X

O MONSTA X lançou, na última terça-feira (26), o mini-álbum “Shape of Love”. O projeto traz seis faixas, incluindo a “LOVE”, composta por Joohoney, e que ganhou um MV intenso. 

Paulo Londra

Paulo Londra e o produtor Bizarrap lançaram a parceria “Paulo Londra: Bzrp Music Sessions, Vol. 23”. A track passeia por diferentes estilos musicais, desde o rap ao reggaeton, mostrando a verstilidade do cantor argentino.

Future

Future liberou o álbum “I never liked you”. São 16 faixas, incluindo parcerias com Kanye West, Gunna, Young Thug, Drake, Tems, Est Gee e Kodak Black. Sobre o projeto, o rapper diz que mostrou seu lado mais vulnerável nas canções. “Estou me colocando lá fora. Compartilhando meu estilo de vida com o mundo. Compartilhando minha dor com o mundo. Compartilhando meus altos, compartilhando meus baixos com todo o universo. Eu acredito na energia do universo e na manifestação. Por isso estou me entregando porque estou disposto a me corrigir. Eu não quero apenas… estar errado. Estou disposto a te dar tudo de mim, para que possa me dizer como construir em mim e me tornar uma pessoa melhor”, contou ele, em entrevista para revista GQ.

Miranda Lambert

As raízes texanas de Miranda Lambert estão mais presentes do que nunca em seu novo álbum, “Palomino”. São 15 faixas onde a artista canta sobre se libertar, fugir de algo que não lhe serve mais.

Aazar feat. MC Zaac

O produtor parisiense AAZAR chega nesta sexta-feira (29), com o novo single “The Carnival”, com grandes colaborações de French Montana, Mariah Angeliq, Dany Synthé e o brasileiro Zaac. Após produzir remixes para nomes como David Guetta e colaborações com The Chainsmokers, Swae Lee e Tove Lo, Aazar une quatro artistas de diferentes estilos para um projeto único. O rapper French Montana, que soma mais de 15 milhões de ouvintes mensais só no Spotify, é responsável por sucessos mundiais como “Unforgettable”, “No Stylist” e “Tip Toe”. Já Mariah Angeliq é conhecida pelo público brasileiro nas participações em “Anaconda”, de Luísa Sonza, e “Socadona”, de Ludmilla, além de colaborações com Karol G em “EL MAKINON”.

Pe Lu

Depois de trazer para o seu mundo grandes clássicos carnavalescos em um EP de releituras, Pe Lu retoma os lançamentos de músicas inéditas e autorais dando sequência na sua carreira solo. Em parceria com Sandro, a inédita do ex-restart, “Baile”, single composto e produzido pelo próprio cantor, abre série de novas canções, que vão gerar o primeiro álbum solo do artista. 

DAY

Para todos aqueles que ainda não conseguiram ir ao show ter um gostinho e para os que foram, mas já querem matar as saudades, DAY Limns liberou na última quarta-feira (26) uma gravação ao vivo de sua estreia nos palcos com a #BVAC TOUR, realizada em São Paulo. “Clube dos Sonhos Frustrados”, “Fugitivos”, “Finais Mentem”, “O que você contradiz” e “Cedo ou Tarde”, participação especial de Di Ferreiro, foram escolhidas a dedos para representar o repertório estrondoso da turnê da cantora que leva o nome do primeiro álbum da carreira de Day: Bem Vindo ao Clube.

Quebrada Queer

“HoloForte” é o primeiro álbum do coletivo Quebrada Queer, formado por Boombeat, Guigo, Harlley, Murillo Zyess e Tchelo Gomez. O disco, que conta com 10 faixas autorais, traz uma mistura de ritmos peculiares, combinações imprevisíveis e um novo olhar para o que tem na música popular brasileira. Transitando e misturando ritmos. O álbum, produzido por Apuke, Comboio Records, Skye e NxName ressignifica a construção de ritmos e sugere uma sonoridade global, tridimensional e forte, pois o futuro e a globalização da música está na mistura dos seus variados ritmos, estilos e elementos.

Lais Bianchessi

Uma das vozes mais promissoras da cena do pop, Lais Bianchessi prepara o lançamento de mais um single na carreira. “Viciei” é um popfunk dançante, moderno, daqueles hits que convidam a uma dança envolvente. Em “Viciei”, Lais Bianchessi versa em cima de um beat vibrante. A letra fala sobre como alguém pode cativar outra pessoa, comparando tal sentimento a um vício.

Wendell Fernandes

Wendell Fernandes lança nesta sexta-feira (29), as 12h00, a canção e clipe “Você Conseguiu”. A produção conta com a participação de atores surdos e emocionantes depoimentos reais no final. Além da tradução em libras, que é exibida durante todo o clipe através de uma intérprete. No Brasil, cerca de 5% da população é surda e, parte dela, usa a Libras como auxílio para comunicação. De acordo com dados do IBGE, esse número representa 10 milhões de pessoas, sendo que 2,7 milhões não ouvem nada. “Meu objetivo é promover a inclusão e acessibilidade por meio da música. As pessoas se identificam com aquilo que é verdadeiro e esse trabalho traz muito da minha verdade, do meu coração. Espero que todos se identifiquem com essa mensagem”, declara o cantor.

Dany López

O uruguaio Dany López usou o Brasil como a principal inspiração do seu novo projeto “Limbo”, o primeiro disco escrito por um hispano-americano em português. Desenvolvido ao longo dos últimos dois anos, o álbum foi viabilizado por um prêmio do Ministério da Cultura do Uruguai conquistado pelo músico. “É um ‘disco ponte’, porque é um dos primeiros discos feitos por um uruguaio em português brasileiro. E tudo isso aconteceu de forma muito natural, já que eu sempre vivi nesse trânsito de um país para o outro”, conta o músico, que já colaborou com nomes como Zeca Baleiro e Marcelo Delacroix e sempre foi fã da MPB e dos ritmos brasileiros. Inspirado pela nossa cultura antropofágica, o material mistura linguagens, poesias, ritmos, estruturas melódicas, sotaques e um grande número de parcerias. “É um disco pensado em português por alguém que não é brasileiro”, descreve.

Mateus Carrilho

“O remix Brega Funk vem numa pegada mais dançante ainda, pra todo mundo se rasgar”, afirma Mateus Carrilho ao trazer a novidade. O single “Faz Fumaça”, do Mateus Carrilho, ganhou um remix Brega Funk e foi assinado por BNB No Beat. A canção original foi lançada em fevereiro deste ano. Na narrativa, ela conta uma paixão à primeira vista durante uma festa com amigos em momentos de curtição. O eu lírico fala que quer ser mais do que amigo e caso peça um trago do vape, é apenas uma desculpa para se aproximar da pessoa que ele está interessado durante toda a festa.

Paulla

Paulla canta um pop romântico e divertido trazendo sensações típicas do início de um flerte no single ‘’A Noite Toda’’. Com movimentos de câmera que exploram a potência dos olhares, o clipe traz diversos elementos da adolescência, muitas cenas de dança, de troca de expressões e de energia entre os personagens. A tensão dos momentos que antecedem o primeiro toque físico entre duas pessoas apaixonadas, os nuances dos sentimentos e os olhares que permeiam uma nova relação são expressados no clipe de forma leve e delicada.

Belo

Há exatos 20 anos, perdíamos um dos maiores artistas do país e um dos personagens mais importantes da história do funk: Claudinho, da dupla Claudinho e Buchecha. Os dois cravaram seus nomes na história da música brasileira nos anos 1990, cantando a paz e o amor nos bailes do Rio de Janeiro. Por fazerem parte da trilha sonora romântica do Brasil, o cantor Belo decidiu homenageá-los em mais uma edição do seu projeto Belo Future, em que regrava canções de outros artistas com uma nova sonoridade. Neste novo medley do projeto Belo Future, o cantor interpreta as músicas “Males”, “Enquanto Eu Viver” e “Romântico” seguindo com a base do pagode com beats eletrônicos. Todas as faixas revelam um eu-lírico bem sedutor, que tenta (re)conquistar a atenção da pessoa amada. Só que o grande encontro, como consta no título do projeto, é o da mulher com ela mesma.

Black e Dalsin

Quais motivos levam um MC de rap a cantar? “1 Por Amor 2 Por Dinheiro”, sugerem os Racionais, inspiração para todos que tocam no microfone. E não foi diferente com Black e Dalsin, dois rappers que cantam por paixão, mas que também querem vencer financeiramente na vida, temas que abordam em “Ambicioso”. Black comenta sobre o lançamento: “No hip hop a gente costuma dizer que o MC precisa ter fome, ou seja, a vontade de vencer, pra conseguir se sobressair. Pra escrever “Ambicioso” eu pensei em tudo que tive que passar pra chegar onde eu tô hoje e convidei meu mano Dalsin pra passar a visão dele. O resultado ficou brabo e tenho certeza que a rapaziada vai curtir”.

3030

O grupo 3030 lança hoje o single “Lucidez”. A faixa que reforça a mensagem do trio de rap sobre espiritualidade e autoconhecimento. Além do lançamento, a banda se prepara para o show de comemoração dos 10 anos de carreira, que acontece no Circo Voador, no Rio de Janeiro, no dia 30 de abril.

Buchecha

“Guerreiro de Fé” é o nome do novo single do Buchecha, lançado hoje (29). Na música, o artista abusa das suas tradicionais linhas melódicas em cima da batida de funk para rimar versos de sabedoria, ou seja, o “papo de visão”. Sobre a música, o cantor diz: “A favela me ensinou tudo que eu sei e continuo aprendendo com ela até hoje. As vivências que eu tive, pessoas que conheci e batalhas que tive que lutar me inspiraram para compor a “Guerreiro de Fé”, uma música sobre aqueles que não se limitam a nenhuma cancela, seja qual for. O Guerreiro de Fé transita sempre de cabeça erguida e vai além!”.

Agradecemos pela sua visita! Se gostou desta notícia, compartilhe com alguém que goste e nos ajude a chegar em mais pessoas. Acompanhe mais conteúdos exclusivos da Poltrona Vip no Twitter, Facebook e Instagram. Além disso, siga também no Google Notícias para não perder nada e se inscreva em nosso canal do Youtube.

Se você quiser falar com a gente para envio de pautas, anunciar ou comunicar algum erro em nossas matérias, mande email para [email protected] e ficaremos felizes em te atender. Agora, se quiser fazer parte da nossa equipe de colaboradores, clique aqui para se inscrever.

Trending