in

“LIA (pt. 1)” | Lia Clark resgata referências do funk em disco com participação de Mc Naninha e Pocah; ouça!

Foto: Maicon Douglas Fotografia

Lia Clark lançou nesta quinta-feira (03) o tão aguardado “LIA (pt. 1)”, a primeira parte de seu novo trabalho homônimo. Com sete faixas, o projeto já está disponível em todas as plataformas digitais e traz parcerias especiais de Pocah, TH4I e Mc Naninha.

Depois do EP “Clark Boom” (2016) e o álbum “É a Pista” (2018), no “LIA” a artista se sente ainda mais conectada com a própria arte e traz para dentro do projeto mais do que lhe representa. “Neste álbum, o público verá a Lia que todos se apaixonaram, bem no comecinho da carreira. Consegui unir essa história e esse sentimento repaginados, trazendo muita novidade e vai ter muito senta, senta, quica, quica, muita rebolação, muita curtição, porque Lia Clark é isso!”, comenta.

Com produção de Hitmaker, Thai, Arthur Gutierres e Renato Messas, o disco foi trabalhado durante a pandemia e para produzir o conceito artístico Lia resgatou influências do funk feminino, como Tati Quebra Barraco, Valesca Popozuda, MC Carol, Bonde das Maravilhas, entre outras. Além disso, a artista aposta na junção das vertentes do gênero, como o rave funk, funk de favela e o funk pop. Já a identidade visual, a artista traz na capa do álbum uma referência ao ensaio da revista playboy, com Valesca, publicado em 2009.

O “LIA (pt. 1)” é o começo de um dos trabalhos mais ousados da carreira da artista, que promete lançar o “CLARK (pt. 2)” até o fim do ano. Assim, as duas partes se unem para formar o terceiro álbum da carreira da drag queen. O disco ganhará visualisers especiais nesta sexta, 04.

• • •

Agradecemos pela sua visita! Acompanhe mais conteúdos no X, Facebook, TikTok e Instagram, além do Google Notícias e do canal do Youtube. Se você quiser falar com a gente, mande email para [email protected] e ficaremos felizes em te atender. Agora, se quiser fazer parte da nossa equipe de colaboradores, clique aqui para se inscrever.

Escrita por Otavio Pinheiro