in

Marina Sena, Gilsons e Duda Beat entregam noite repleta de sucessos no Universo Spanta

Marina Sena
Foto: Divulgação

O festival Universo Spanta abriu os portões para o público geral nesta sexta-feira (06) com atrações de peso da nova cena musical brasileira. Marina Sena, Gilsons e Duda Beat subiram ao palco Guanabara para apresentar os maiores sucessos da carreira e receberam o carinho do público presente.

Marina Sena foi a primeira a subir ao palco para aquecer o público, que mesmo debaixo de chuva não deixou desanimar e fez do primeiro show da artista no ano um dos mais especiais. Com um modelito azul e muita coreografia no palco, Sena deu um show de simpatia e performou as canções do disco “De Primeira”, como “Por Supuesto”, “Temporal” e “Voltei Pra Mim”, que foi cantada em coro pelo público. 

O repertório ainda não deixou de fora ainda o hit “Apenas Um Neném”, parceria com Gloria Groove. Marina ainda encantou o público com um medley de “Despechá”, hit de Rosalía, “Meiga e abusada”, de Anitta, e “Um Pôr do Sol na Praia”, de Silva e Ludmilla

O grupo Gilsons foi a segunda atração da noite a subir ao palco e performar os grandes sucessos da carreira para o público que os aguardava bastante ansiosos. A setlist dos artistas contou com alguns dos maiores sucessos da carreira, como “Algum ritmo”, “Vento alecrim”, “Love, love” e “Cores e nomes”.

Para deixar tudo ainda mais especial, os artistas ainda perceberam a presença ilustre de Gilberto Gil. O ícone da música brasileira foi muito bem recebido e ovacionado pelo público a gritos de “Gil, eu te amo”. “Vocês vieram ver os novos e o velho”, sorrindo, e juntos interpretaram “Palco”, “Vamos Fugir”, “Is This Love?” e “Toda menina baiana”.

Encerrando a noite, Duda Beat agitou o público com um show contagiante e que teve outro sobrenome “Gil”. Dessa vez, Flor subiu ao palco para um dueto. “Bixinho”, “Nem um pouquinho”, “Chega” e tantas outras canções não ficaram de fora do show. A cantora usava um look preto e entregou coreografia, carisma, elogios ao público carioca e até fez um brinde com uma taça de Martini para o público que estava em frente ao palco e debaixo de chuva para vê-la.

No Palco Corcovado, a banda mineira Lamparina fez o aquecimento, seguido do herdeiro de Cássia Eller, Chico Chico, e nas carrapetas o DJ Marcelinho da Lua. Para fechar a noite, a DJ sensação da noite carioca Bruna Strait subiu ao palco para tocar alguns sucessos do pop, funk e outros gêneros.

Rita Fernandes, presidente da Sebastiana, Associação dos Blocos de Rua do Rio, aceitou o convite do Universo Spanta para organizar essa programação, que promete virar tradição: “Vamos fazer uma grande celebração do carnaval de rua, depois de dois anos impedidos de desfilar. E quem for a Marina vai poder participar de cortejos que vão simular os desfiles na rua, levando público de um palco para o outro. No carnaval, temos que escolher um bloco que sai no mesmo horário que outro em outro canto da cidade. No Universo Spanta, o público vai poder conhecer outras opções”, vibra Rita.

O festival Universo Spanta acontecerá durante todos os finais de semana de janeiro e contará com shows mais que especiais de artistas queridos pelo público. Marina Sena, Duda Beat, Ivete Sangalo, Melim, Luísa Sonza, Pabllo Vittar, Pocah, Jão, Gloria Groove são algumas das atrações confirmadas. Para mais informações, acesse o site oficial.

+ Universo Spanta 2023 agita verão carioca com mais de 200 atrações em janeiro; saiba mais!

• • •

Agradecemos pela sua visita! Acompanhe mais conteúdos no X, Facebook, TikTok e Instagram, além do Google Notícias e do canal do Youtube. Se você quiser falar com a gente, mande email para [email protected] e ficaremos felizes em te atender. Agora, se quiser fazer parte da nossa equipe de colaboradores, clique aqui para se inscrever.

Escrita por Otavio Pinheiro