in

Melim emociona fãs com repertório de sucesso na gravação do primeiro DVD da carreira em São Paulo

Foto: Brunini

Após cerca de oito anos de trajetória e muitas conquistas, a Melim reuniu os fãs no último sábado (19) para a gravação do primeiro DVD da carreira. O show aconteceu no Vibra, em São Paulo, e contou com uma superestrutura, além dos maiores sucessos da banda no repertório.

O trio formado pelos irmãos Gabi, Diogo e Rodrigo Melim, que possui uma carreira consolidada e que soma três álbuns de estúdio, um disco ao vivo e dois EPs, já se apresentou e fez parcerias com grandes nomes da nossa música, como Sandy, Ivete Sangalo, Nando Reis, Vitão e Lulu Santos. Além disso, somam mais de dezesseis certificados de sucesso e duas indicações ao Grammy Latino.

Atualmente, são o ato pop mais tocado nas rádios do país, estabelecidos no primeiro lugar há mais de sete meses. A canção “Quintal”, homônima ao seu trabalho mais recente, segue na liderança desde fevereiro.

Fazendo os fãs – tanto os recém chegados, quanto os mais antigos – vibrarem e soltarem a voz entoando os grandes hits do trio de irmãos que ganhou notável visibilidade ao se apresentar no palco do Superstar, a banda passeou por todas as fases de sua carreira, relembrando músicas que não eram cantadas há muito tempo e incluindo novas canções e novos arranjos para algumas delas. A energia e alto astral da banda contagiou a plateia, que não economizou euforia e empolgação ao cantar em uníssono a sequência de canções “Meu Abrigo”, “Ouvi Dizer”, “Quintal”, “Gelo” e “Eu feat Você”.

Diogo se emocionou e emocionou o público ao dedicar a música “cabelo de anjo” para sua filha Mel, que estava presente na gravação do DVD. Durante sua execução o cantor fez questão de buscar os olhos da criança e enquanto a plateia se encantava com esse momento e com as imagens dela, que eram transmitidas no telão posicionado no fundo do palco, os olhos do cantor transbordaram esse amor em forma de lágrimas. Outro momento que arrancou suspiros das pessoas presentes foi quando Rodrigo se sentou ao piano para tocar e cantar a faixa “Borboletas”.

Os irmãos se mostraram o tempo inteiro agradecidos aos fãs por fazerem parte desse momento tão importante de sua carreira e provaram isso em diversas situações ao longo da noite. Para encurtar a distância entre os artistas e o público, foi criada uma passarela utilizada o tempo inteiro por eles. Nos intervalos entre um ajuste e outro – comuns em gravações – eles interagiam com as pessoas, recebiam cartazes e presentes e retribuíam esse carinho com sorrisos de gratidão. Durante a execução de uma música dedicada exclusivamente aos fãs, uma garota passou mal no meio da plateia e Diogo prontamente interrompeu a música para prestar socorro à mesma, que foi levantada pela equipe da banda e encaminhada ao backstage acompanhada pela própria Gabi Melim.

Outro momento memorável da noite foi quando Diogo, a pedido de seu irmão, contou a história por trás da canção “Menina de Rua”. Ele explicou que muitas coisas não podem mais ser toleradas e que a vida é um constante aprendizado. Assim, disse que não é mais aceitável se dirigir a esses indivíduos nesse termo, e sim, pessoas em situação de rua. Por esse motivo, trocou o título da canção para “Menina na Rua” e ao fim de sua fala foi fortemente ovacionado.

A noite seguiu nessa troca de boas vibrações e foi encerrada ao som de “Meu Abrigo”, canção que Rodrigo fez questão de relembrar que foi a grande responsável por abrir tantas portas e por fazer com que o público se aproximasse da banda.

• • •

Agradecemos pela sua visita! Acompanhe mais conteúdos exclusivos no Twitter, Facebook e Instagram. Além disso, siga também no Google Notícias para não perder nada e se inscreva em nosso canal do Youtube.

Se você quiser falar com a gente para envio de pautas, anunciar ou comunicar algum erro em nossas matérias, mande email para [email protected] e ficaremos felizes em te atender. Agora, se quiser fazer parte da nossa equipe de colaboradores, clique aqui para se inscrever.

Escrita por Édipo Regis

Pernambucano em SP apaixonado por arte e suas mais variadas formas de existir. encontrou nas aquarelas e, agora, nas palavras, um jeito de expressar o que sua mente inquieta pensa.