Como um ato de celebração da era “FUTURO FLUXO”, Gloria Groove lançou nesta quinta-feira (8) o clipe de “MODO XUXA”. Na produção, a cantora se aventura pelo universo dos games, com toda a estética do funk proposta no novo disco. Além disso, “Abecedário da Xuxa”, “Tindolelê” e “Lua de Cristal” são apenas algumas das referencias que a cantora usou para homenagear a Rainha dos Baixinhos, que faz uma participação especial como vilã.
“Ela mesma que teve a ideia de ser o arqui-inimigo do clipe. Quando você chega na fase do videogame que tem o chefão. Inicialmente eu ia buscar um racho naquela imagem celestial, mas ela disse ‘Quem tá no modo Xuxa é você, eu tenho que ser o outro lado”, contou a drag queen durante coletiva de imprensa.
Por mais que a dupla tenha se aproximado nos últimos, o carinho que Gloria nutre pela loira é alimentado desde quando era criança. “A Xuxa estava na era Só Para Baixinhos. Minha infância sempre foi marcada por esse pedaço da carreira dela, pelo Mundo da Imaginação, no qual eu participei como Danielzinho do Balão Mágico. Ela transportava a gente para outros mundos, então eu tinha muita admiração.”, relembra a artista que décadas depois se apresentou no navio de 60 anos da apresentadora.
Uma das primeiras músicas a serem produzidas para o “Futuro Fluxo”, Gloria Groove explica que a composição de “MODO XUXA” ganhou forma após perceber o público infantil que curte seu trabalho. “Lá na minha casa você é tipo a Xuxa.”, “Meu sobrinho te ama.”, “Minha irmã te ama”. Foram algumas frases que a cantora ouviu após o sucesso do “LADY LESTE”. “Achei muito lindo a Xuxa ser esse paralelo e disso foi nascendo uma brincadeira com a possibilidade de surgir um trap chamado ‘MODO XUXA’. Eu sempre gostei de composições que denominam um modo, porque é assim que eu to me sentindo agora.”, diz sobre a época em que apresentou o “Música Boa Ao Vivo”.
Quase um ano depois de gravar o clipe da faixa, a dona de hits como “A QUEDA”, “Coisa Boa” e “Radar”, decidiu desengavetar a produção, marcada como a primeira mais tecnológica. “Meus clipes sempre foram trabalhados na beleza da locação e da produção visual. Eu nunca tinha experimentado desenvolver um clipe me valendo de mais tecnologia. E pra “MODO XUXA”, em especial, eu quis me propor esse desafio. Nos cenários do clipe, eu estava o tempo todo em uma caixa de LED. Parece que eu tô dentro de uma nave, de um quarto, um hangar.”, compara.
Gloria destaca ainda que “dentro do ‘Futuro Fluxo’ foi a mais divertida de trabalhar, talvez porque eu tava com o trap, um estilo musical que pede mais informação, mais riqueza de detalhe. Tratando-se da Xuxa, é o que não falta”. Com direção de Brendo+Gonfiantini, o videoclipe de “MODO XUXA” está disponível no Youtube.
Leia Mais:
+ Pedro Sampaio homenageia Xuxa com look para o Carnaval
O legado do funk é a grande homenagem de “Futuro Fluxo”
Desde o lançamento de “PROIBIDONA”, parceria com Valesca Popozuda e Anitta, Gloria Groove já dava pistas que o funk seria o foco de seu próximo projeto. Após o sucesso de “VERMELHO”, com sample em homenagem ao MC Daleste, o desejo da cantora em valorizar as suas raízes da Zona Leste de São Paulo cresceu ainda mais. “A minha vontade sempre foi mostrar o quanto nossa cultura é rica. Não é porque você nao entende aquela realidade que aquilo é menos complexo.”, conta ela.
Gloria aproveita para prestigiar nomes do funk que participam do “FUTURO FLUXO”, como MC Rick, MC GW, MC Jhenny e MC Aleff. Ao mesmo tempo, artistas com mais visibilidade como LUDMILLA e Pabllo Vittar também integram a lista de parcerias. “Cada um faz o seu e cada um tem um jeito de chegar no resultado final. Foi o que mais me gerou admiração. Se você for olhar, o estilo que a Karol G quer fazer no palco do VMA é esse.”, relaciona Gloria sobre a colombiana fazer parte do remix de “TÁ OK”, de DENNIS e Mc Kevin O Chris.
Em paralelo, a cantora paulista buscou criar um trabalho que pudesse ser consumido por diferentes gerações, afinal era o feedback que estava recebendo com as comparações com Xuxa. “A galera toda achando um funk maneiro e em família. Nesse momento eu sinto que fiz uma ponte. Sinto que como artista pop meu dever tá cumprido. Me inspirei em uma cultura que merece ser valorizada.”, comenta ela sobre “BRUXARIA 3000”, que conta com sample de “AMEIANOITE” e do sucesso infantil “Tumbalacatumba”.
Leia Mais:
+De Anitta e Ivete Sangalo à Manu Bahtidão: veja 15 apostas para o Carnaval 2024
Nas vésperas do carnaval, Gloria Groove viver um feriado inspirado na estética da Rainha dos Baixinhos. Além do figurino usado no show do Baile da Vogue, a cantora promete trazer outras referências de Xuxa nas demais apresentações, incluindo no trio da Ivete Sangalo, em Salvador.
O período carnavalesco marca também o encerramento da era “FUTURO FLUXO“. “O carnaval está pra gente como a celebração final do “FUTURO FLUXO”, afinal eu posso afirmar que eu tô vivendo o álbum desde o outro carnaval. É um brinde, um momento em que a gente para pra agradecer por tudo isso.“, explica.