Connect with us

Teatro

Musical que celebra vida de Elza Soares reestreia no Rio de Janeiro

Publicado

em

O musical que homenageia a grande diva da música popular brasileira, Elza Soares, entrará em cartaz novamente no Rio de Janeiro para curta temporada. O espetáculo, que leva o nome da cantora e foge do formato biográfico tradicional, reestreia no dia 07 de dezembro e ficará em exibição até o dia 23 no Teatro Riachuelo. Com direção de Duda Maia e texto de Vinicius Calderoni, “Elza” conta a história de força e resistência da grandiosa artista que marcou época, ao mesmo tempo em que faz uma reflexão política do quadro da mulher brasileira na sociedade. 

As sessões serão às quintas e aos domingo às 19h00 e às sexta e aos sábados às 20h00. Os ingressos custam a partir de 25 reais (meia entrada) e já estão à venda no site da Ingresso Rápido, na loja Riachuelo de Ipanema e na bilheteria do próprio teatro.

A montagem, aclamada pelo público e pela crítica, traz para os palcos de forma não-cronológica os principais episódios da vida e carreira de Elza, evidenciando cada momento desde sua origem pobre até a luta pela ascensão ao estrelato nacional e internacional, consolidando-se como uma das principais vozes da mulher negra brasileira. As múltiplas facetas duras na queda da artista, que completou 81 anos recentemente, ganham vida em cenas vividas pelas sete atrizes e cantoras Larissa Luz, Janamô, Júlia Tizumba, Késia Estácio, Khrystal, Laís Lacôrte e Verônica Bonfim. 

“A nossa tentativa é de não encobrir as mazelas sofridas por ela, mas de retratá-las sob a perspectiva da vitória. A denúncia existe, mas sob o prisma de quem superou tudo aquilo e foi além. De quem levantou e deu a volta por cima. Assim, ela se torna impulsionadora, motivo para que outras pessoas que vivem e passam por coisas parecidas, sigam adiante e superem todos os obstáculos para fazer história”, contou Larissa Luz em entrevista ao site Hypeness. 

O espetáculo foi desenvolvido ao longo dos últimos meses por Andrea Alves, da Sarau Agência, a partir de um convite da própria Elza e de seus produtores Juliano Almeida e Pedro Loureiro. O repertório passa pelos sucessos regravados pela artista e pelas canções inéditas de seus dois discos mais recentes “A Mulher do Fim do Mundo” (2015), vencedor do Grammy Latino, e “Deus É Mulher” (2018).

O musical, que já esteve em cartaz no Rio e em São Paulo, foi o vencedor da categoria Melhor Espetáculo do Prêmio Reverência de teatro musical, e levou ainda os troféus de Melhor Direção (Duda Maia), Melhor Autor (Vinicius Calderoni) e Categoria Especial pelos arranjos do maestro Letieres Leite.

SERVIÇO – MUSICAL “ELZA”

Local: Teatro Riachuelo – Rua do Passeio, 40

Data: 7 a 23 de Dezembro

Sessões: Quinta e Domingo às 19h00, Sexta e Sábado às 20h00

Duração: 120 minutos

Classificação: 14 Anos

Preço: a partir de 25 reais (meia)

Ingressos: https://www.ingressorapido.com.br/event/6788/d/49111

Ponto de Venda Sem Taxa de Conveniência: Loja Riachuelo Ipanema.

Endereço: Rua Visconde de Pirajá, 321.

Ponto de Venda Sem Taxa de Conveniência: Teatro Riachuelo

Endereço: Rua do Passeio, 38/40. Centro – Rio de Janeiro

Agradecemos pela sua visita! Se gostou desta notícia, compartilhe com alguém que goste e nos ajude a chegar em mais pessoas. Acompanhe mais conteúdos exclusivos da Poltrona Vip no Twitter, Facebook e Instagram. Além disso, siga também no Google Notícias para não perder nada e se inscreva em nosso canal do Youtube.

Se você quiser falar com a gente para envio de pautas, anunciar ou comunicar algum erro em nossas matérias, mande email para [email protected] e ficaremos felizes em te atender. Agora, se quiser fazer parte da nossa equipe de colaboradores, clique aqui para se inscrever.

Últimas Notícias

CCXP1 dia atrás

Tenoch Huerta, o “Pantera Negra: Wakanda Forever”, é confirmado na CCXP22

Tenoch Huerta foi confirmado nesta segunda-feira (28) na CCXP22. O mexicano de 41 anos interpreta o anti-herói Namor no filme...

Filmes1 dia atrás

Globo exibe “Medida Provisória”, com Tais Araújo e Alfred Enoch, no Tela Quente desta segunda

No mês da Consciência Negra, o premiado filme de Lázaro Ramos será exibido pela primeira vez na TV aberta

Shows2 dias atrás

The Weeknd anuncia shows no Rio de Janeiro e São Paulo em 2023

The Weeknd surpreendeu os fãs nesta segunda-feira (28) ao anunciar as datas em que passará pelo Brasil com a turnê...

Séries2 dias atrás

Audiência da Warner Channel cresce 88% com a exibição da sexta temporada de “Young Sheldon”

A série é sucesso entre o público de 18 a 34 anos, que colocou o canal em primeiro lugar na...

CCXP2 dias atrás

Universal Music Brasil anuncia Vitão, Carol Biazin, Bruno Martini e Big Up na CCXP22

A Universal Music Brasil vai invadir pela primeira vez a CCXP, o maior evento de cultura pop do mundo. A...

CCXP2 dias atrás

Globoplay confirma Sabrina Sato, Dani Calabresa e elenco de “As Five” na CCXP 22

O Globoplay revelou na última sexta-feira (25) que Alice Wegmann, Sabrina Sato, Dani Calabresa, Tony Tornado e outros grandes talentos...

Música3 dias atrás

Ludmilla anuncia “Navio Numanice” com três dias de festa

Após a edição histórica no Rio de Janeiro, Ludmilla anunciou na madrugada deste domingo (27) mais um grande projeto em...

CCXP3 dias atrás

Sony Pictures não irá participar da CCXP22

A CCXP anunciou na última sexta-feira (25) que a Sony Pictures não irá mais participar da edição deste ano do...

CCXP3 dias atrás

Warner Bros Games terá painel de “Hogwarts Legacy” na CCXP22

Fãs da franquia Wizarding World podem esperar por grandes novidades nessa edição da CCXP22. A Warner Bros. Games promoverá no...

Notícias4 dias atrás

Copacabana Palace celebra Réveillon 2023 com tradicional festa e grande experiência gastronômica

O Copacabana Palace, A Belmond Hotel, irá promover mais uma edição da tradicional festa de Réveillon para comemorar a chegada...