Em uma noite que entrará para a história da CCXP, a Netflix e Zack Snyder apresentaram pela primeira vez para o público na última sexta-feira (1) o universo de “Rebel Moon”, nova aventura épica do diretor. Além de Snyder, que fez sua grande estreia no evento, o elenco do filme e os produtores Deborah Snyder, Eric Newmann e Wes Coller também participaram do painel no Palco Thunder.
Além de um bate-papo sobre a produção, o Palco Thunder foi o local escolhido para a primeira exibição mundial de “Rebel Moon – Parte 1: A Menina do Fogo”, que estreia no dia 22 de dezembro na Netflix. Assista ao trailer da produção:
O aguardado painel, que contou com a apresentação de Carol Moreira e João Luis Pedrosa, começou com a invasão do temido Mundo-Mãe. Soldados dominaram o palco e, em seguida, a audiência foi transportada direto para os planetas e luas da saga, como Veldt e Neu-Wodi, além de descobrirem as criaturas e novos heróis do universo “Rebel Moon”.
Snyder, os produtores e elenco, formado por Sofia Boutella, Djimon Hounsou, Ed Skrein, Michiel Huisman, Ray Fisher, Charlie Hunnam, Staz Nair e E. Duffy, foram recebidos com euforia pelos fãs brasileiros, que reagiam calorosamente a cada interação dos atores. Para o delírio do público, Charlie Hunnam exibiu a camiseta do Brasil por baixo do figurino, Ed Skrein fez uma entrada triunfal ao lado de soldados do Mundo-Mãe, enquanto Staz Nair surpreendeu o público ao mandar ver no português, com direito a um “obrigado, família!”.
Snyder, junto do elenco e demais produtores, compartilhou detalhes exclusivos sobre os personagens e as experiências de gravação no set de filmagem. Em um momento emocionante de celebração dos fãs, seis sortudos da plateia puderam fazer suas perguntas diretamente para os atores. “Para mim, escalar o elenco é uma parte muito importante de fazer um filme. Eu tinha ideias muito específicas do que queria para os personagens. É uma honra e um privilégio incrível trabalhar com esses atores”, comentou Snyder, enquanto Sofia celebrou sua protagonista “badass”.
No auge do painel, a exibição na íntegra de Rebel Moon – Parte 1: A Menina do Fogo, no telão do Thunder, se materializou em um espetáculo visual repleto de ação e efeitos especiais que deixou a audiência em êxtase. “‘Rebel Moon’ é uma carta de amor para a ficção científica”, anunciou o diretor sob uma salva de palmas. E não parou por aí. Ao final da sessão, o público e o elenco foram surpreendidos com um teaser inédito da Parte 2 do filme, também exibido pela primeira vez no Brasil, deixando a expectativa lá no alto para a estreia de “Rebel Moon – Parte 2: A Marcadora de Cicatrizes”, que chega na Netflix em 19 de abril de 2024.
Vale lembrar que o público da CCXP tem até domingo (3) para explorar o universo Rebel Moon através de experiências imersivas exclusivas. Réplicas hiperrealistas, interações com criaturas do filme, visitas ao bar de Providence e a oportunidade única de estrelar Rebel Moon em um trailer personalizado – utilizando uma tecnologia de ponta e inédita no país – são apenas algumas das experiências que aguardam os fãs nos próximos dias. Chega mais, o futuro pertence aos rebeldes.
CCXP comemora uma década
Com Xuxa como artista homenageada do ano, a CCXP23 deste ano acontece entre os dias 30 de novembro e 3 de dezembro, no São Paulo Expo. Para obter mais informações sobre a décima edição do evento, que se consolidou como a maior feira da cultura pop do mundo e ganhará uma edição mexicana em 2024, basta acessar o site oficial do evento.