in ,

Netflix prepara lista de produções coreanas para 2023

Daily Dose of Sunshine | (Foto: Divulgação/Netflix)

A Netflix anunciou nesta segunda-feira (16) a maior programação de K-Content de todos os tempos, apresentando uma gama diversificada de 34 séries, filmes e programas não roteirizados. A lista inclui produções originais e o retorno de produções favoritas dos fãs.

O fã clube global de títulos coreanos continua crescendo, com mais de 60% de todos os assinantes da Netflix escolhendo assistir conteúdo coreano no ano passado. Na América Latina, onde a exibição de conteúdo coreano dobrou desde 2017, 85% dos assinantes optaram em assistir conteúdo coreano em 2022, com 13 títulos atingindo o Top 10, estando entre eles no Brasil: “Uma Advogada Extraordinária”, “All of Us Are Dead”, “La Casa de Papel: Coreia”, “O Mar da Tranquilidade” e “Pretendente Surpresa”.

Novidades e o retorno de séries de sucesso

A sobrevivência é um tema recorrente em várias séries coreanas que vêm por aí, por exemplo, a luta contra os monstros nos dias sombrios de 1945 em “A Criatura de Gyeongseong”, a dificuldade para respirar no futuro distópico de “Black Knight” ou as batalhas para proteger Joseon durante a colonização japonesa na dramática “Song of the Bandits”.

Além disso, este ano, o público poderá curtir o retorno de algumas séries muito esperadas: “Sweet Home”, que revolucionou o gênero de monstros na Coreia, volta com um mundo ampliado; “D.P Dog Day” traz de volta o elenco da primeira temporada para continuar perseguindo desertores; e “A Lição” volta em março com a parte 2 para continuar essa história de vingança. Na semana de 2 de janeiro, a parte 1 assumiu o topo da lista de séries em língua não inglesa mais assistidas, com 82,48 milhões de horas de visualizações.

“O sucesso do conteúdo coreano continuou em 2022, e a Netflix passou a oferecer uma variedade maior de histórias e gêneros ao público do mundo todo. Ao longo do ano passado, vários títulos coreanos entraram no Top 10 Global em mais de 90 países, e três das nossas séries mais assistidas de todos os tempos são da Coreia. Este ano, pretendemos levar essas histórias a novos patamares. Com um catálogo de títulos coreanos cada vez maior, a Netflix continuará sendo o melhor lugar para encontrar histórias interessantes, diversas e imperdíveis”, comenta Don Kang, vice-presidente de conteúdo (Coreia).

Também tem novidades para quem curte romance (“O Tempo Traz Você pra Mim”, “Behind Your Touch” (título provisório), “Intensivão de Amor”, “Destined With You”, “Doona!”, “King the Land”, “Love to Hate You”, “See You In My 19th Life”); intriga e crítica social (“Cães de Caça”, “Celebrity”, “Mask Girl”); drama (“Uma Dose Diária de Sol”, “Queenmaker”, “The Good Bad Mother”) e histórias apocalípticas (“Adeus, Terra”).

Mais filmes, mais séries não roteirizadas, mais opções

No ano passado, as séries não roteirizadas e os filmes coreanos fizeram cada vez mais sucesso com o público. O suspense de ação “Carter” foi um dos filmes em língua não inglesa mais assistidos do ano, e o reality de namoro “Solteiros, Ilhados e Desesperados” continua no Top 10 global de séries em língua não inglesa.

Este ano, a Netflix vai lançar seis filmes coreanos, começando pelo suspense de ficção científica “JUNG\_E”, em 20 de janeiro, seguido por “Kill Boksoon”, que gira em torno de uma assassina profissional em conflito com o próprio instinto maternal, e “Believer 2”, a sequência do policial sobre o tráfico de drogas. Os outros lançamentos têm temas variados, como a vingança (“A Bailarina”), a rivalidade entre professor e aluno (“À Altura”) e a invasão de celulares (“Na Palma da Mão”).

Para quem curte realities, também existem opções com temas  variados, como resistência (“A Batalha dos 100”, “Todas Contra a Ilha”), apocalipse zumbi (“Zumbiverso”), amadurecimento (“Finalmente Adultos”) e jogos mentais (“O Jogo do Diabo”).

Além disso, serão lançados dois novos documentários, “Yellow Door: Looking for Director Bong’s Unreleased Short Film” (título provisório) que acompanha a busca pelo primeiro filme do premiado diretor Bong Joon-Ho. Já “Em Nome da Fé: Uma Traição Sagrada” examina crimes reais cometidos por falsos messias na história recente da Coreia.

“Estamos muito felizes com a variedade de opções que vamos oferecer aos assinantes”, diz Kang. “Realmente temos séries, filmes, documentários e realities para todos os gostos. Estamos ansiosos para ver como os novos títulos coreanos vão conquistar o público dentro e fora do país”.

• • •

Agradecemos pela sua visita! Se gostou desta notícia, compartilhe com alguém que goste e nos ajude a chegar em mais pessoas. Acompanhe mais conteúdos exclusivos da Poltrona Vip no Twitter, Facebook e Instagram. Além disso, siga também no Google Notícias para não perder nada e se inscreva em nosso canal do Youtube.

Se você quiser falar com a gente para envio de pautas, anunciar ou comunicar algum erro em nossas matérias, mande email para contato@poltronavip.com e ficaremos felizes em te atender. Agora, se quiser fazer parte da nossa equipe de colaboradores, clique aqui para se inscrever.

Escrita por Otavio Pinheiro

Breve Festival anuncia Luísa Sonza, Priscilla Alcantara e Planet Hemp no time de atrações deste ano; saiba mais!

Pabllo Vittar confirma bloco de Carnaval para 2023: “É real”