in

Netflix revela data de estreia da sexta e última temporada de “The Crown”; assista ao teaser!

A Netflix revelou nesta segunda-feira (09) teaser e a data de estreia da sexta e última temporada da premiada série original “The Crown”. A produção chega ao catálogo da plataforma de streaming em duas partes, sendo a primeira divulgada em 16 de novembro, e a segunda em 14 de dezembro.

“Uma relação floresce entre a Princesa Diana e Dodi Fayed, até que uma fatídica viagem de carro traz consequências devastadoras. O Príncipe William tenta voltar à vida normal em Eton logo após a morte de sua mãe, enquanto a monarquia lida com a opinião popular. Com seu Jubileu de Ouro se aproximando, a Rainha reflete sobre o futuro da monarquia com o casamento de Charles e Camilla e o início de um novo conto de fadas da realeza entre William e Kate.”, conta a sinopse da temporada. 

Assista ao trailer:

A temporada final retrata os acontecimentos de 1997 a 2005, abrangendo amplamente o mandato de Tony Blair (Bertie Carvel). Os primeiros quatro episódios, que compõem a parte um, mostram o relacionamento entre a Princesa Diana e Dodi Fayed florescendo, antes de uma fatídica viagem de carro trazer consequências devastadoras. 

Nesta primeira parte, Elizabeth Debicki reprisa o papel como Princesa Diana ao lado de Dominic West como Príncipe Charles. Imelda Staunton continua o reinado como Rainha Elizabeth II ao lado de Jonathan Pryce (Príncipe Philip) e Lesley Manville (Princesa Margaret). Também retornam Salim Daw (Mohamed Al Fayed) e Khalid Abdalla (Dodi Fayed). Em suas estreias, Rufus Kampa (Príncipe William) e Fflyn Edwards (Príncipe Harry). 

Já a parte dois, é dividido em seis episódios. O Príncipe William tenta voltar à vida normal em Eton logo após a morte de sua mãe, enquanto a monarquia lida com a opinião popular. Com seu Jubileu de Ouro se aproximando, a Rainha reflete sobre o futuro da monarquia com o casamento de Charles e Camilla e o início de um novo conto de fadas da realeza entre William e Kate.

Na parte 2, Príncipe William e Príncipe Harry serão interpretados por Ed McVey e Luther Ford, respectivamente. Junto a eles estará Meg Bellamy como Kate Middleton. Estes serão papéis de estreia para os três atores. 

Desde que chegou à Netflix em 2016, “The Crown” foi indicada e venceu diversos prêmios, incluindo 15 indicações ao BAFTA, 10 indicações ao Globo de Ouro (incluindo 4 vitórias), 69 indicações ao Emmy ao longo de 5 temporadas (com 21 vitórias ao longo de 4 temporadas) e mais. A última temporada trará uma conclusão às sessenta horas televisionadas que apresentam estrelas como Claire Foy, Vanessa Kirby, Emma Corrin e Josh O’Connor.

Escrita por Otavio Pinheiro