Connect with us

Famosos

Paulo Gustavo morre aos 42 anos vítima da Covid-19

Publicado

em

O ator e humorista Paulo Gustavo, de 42 anos, morreu na noite desta terça-feira (04) após complicações com a COVID-19. O artista deixa os filhos Romeu e Gael, de 1 ano, e o marido, o médico dermatologista Thales Bretas, com quem se casou em dezembro de 2015.

“Em todos os momentos de sua internação, tanto o paciente quanto os seus familiares e amigos próximos tiveram condutas irretocáveis, transmitindo confiança na equipe médica e nos demais profissionais que participaram de seu tratamento. A equipe profissional que participou de seu tratamento está profundamente consternada e solidária ao sofrimento de todos.”, disse em comunicado oficial.

Paulo Gustavo estava internado desde 13 de maço, quando deu entrada em um hospital em Copacabana, no Rio de Janeiro. No dia 21 do mesmo mês, o ator teve que ser intubado por conta de dificuldades respiratórias causadas pelo vírus.

Depois de ter sinais de melhora anunciada, Gustavo voltou a piorar no início de abril e precisou de um tratamento conhecido como Oxigenação por Membrana Extracorpórea (ECMO), que tem como objetivo auxiliar a função pulmonar. No fim de abril, o ator teve mais uma piora ao apresentar um quadro de pneumonia bacteriana. 

O ator vinha apresentando melhoras significativas e, por isso, teve sedativos e bloqueadores reduzidos. Paulo Gustavo chegou a interagir com médicos e também com o marido. No entanto, o humorista sofreu uma embolia pulmonar.

Tatá Werneck, Ingrid Guimarães, Mônica Martelli, Fábio Porchat e tantos outros artistas, que estiveram atualizando as redes sociais nas últimas semanas pedindo orações pela melhora do ator, reservaram um momento para se despedir do artista com postagens.

Trending