Connect with us

Famosos

Internado com Covid-19, Paulo Gustavo tem piora de quadro clínico

Publicado

em

O ator Paulo Gustavo apresentou piora da função pulmonar nesta sexta-feira (02), conforme divulgado em comunicado oficial. De acordo com a assessoria do artista, Gustavo passou por “reajustes terapêuticos” por conta de um agravamento do quadro clínico.

A piora no caso motivou a evolução à terapia por ECMO (Oxigenação por Membrana Extracorpórea). “Em ventilação mecânica desde domingo (21), no Rio de Janeiro, o ator chegou a apresentar sinais de melhora, mas devido ao agravamento do quadro clínico, teve que evoluir à terapia por ECMO – Oxigenação por Membrana Extracorpórea. Paulo Gustavo segue em terapia intensiva.”, conta a assessoria.

“Optamos pelo início da terapia coadjuvante com ECMO, com o objetivo de permitir uma melhor recuperação da função pulmonar. Após o agravamento ocorrido, a situação permanece estável nas últimas horas.”, completa.

Diagnosticado com Covid-19, Paulo Gustavo foi internado no último dia 13 de março em um hospital do Rio por recomendação médica. Nas redes sociais, amigos do artista e familiares pedem para que os seguidores mandem energia positiva e orem pela vida do artista, além de estarem atualizando o público sobre o quadro de saúde de Paulo.

“A família do ator segue agradecendo aos fãs pelo carinho e pede que continuem a enviar boas energias e orações para sua recuperação e para de todos os que se encontram na mesma situação.”, finaliza o comunicado oficial.

Trending