in

Pocah resgata suas raízes como Mc Pocahontas em “A Braba É Ela”

Nessa sexta (15), POCAH lançou o EP “A BRABA É ELA“, revisitando o início de sua carreira, mas sem deixar de lado toda sua evolução artística. “O funk é a origem de tudo na minha carreira. O que eu já conquistei e ainda vou conquistar é resultado direto no funk e na transformação que ele causou na minha vida”, explicou a carioca sobre sua nova proposta.

O atual single em divulgação, “Assanhadinha”, é um bom exemplo de como POCAH é capaz de nos transportar para certa nostalgia sem que isso soe como datado. A música é uma parceria com o Mc Durrony, que também veio de Duque de Caxias, periferia do Rio de Janeiro. O clipe, por sinal, foi gravado em Campos Elíseos, comunidade em que rola o Baile da RQ, muito frequentado por POCAH quando mais nova.

A MC Pocahontas está de volta, porém repaginada

As origens da carreira de POCAH e o passado saudoso dessa época são as grandes estratégias que promovem o conceito de seu novo EP. Cria de Duque de Caxias, POCAH começou sua carreira com funks como “Casa dos Machos”, “Perdendo a Linha” e “Mulher de Poder”, música que expandiu sua carreira.

Mais de dez anos depois, POCAH volta a explorar o início de sua trajetória como cantora, que acumula hits como Não Sou Obrigada e “Bandida“. Ainda assim, a carioca não se limita quando se trata de explorar suas próprias referências, flertando também com outros gêneros musicais.

Em “Solta-te“, por exemplo, POCAH une o funk ao reggeaton, que vem crescendo no mercado da música. Em parceria com o grupo colombiano Piso 21, POCAH arrisca, inclusive, em versos cantados em espanhol. Mesmo que a carioca traga diferentes versões de si, as vivências de POCAH nos bailes funks são o maior foco do projeto.

“Eu quis fazer um EP que tivesse a minha identidade. Seja POCAH, Mc Pocahontas ou Viviane, meu passado é o mesmo. Minhas raízes seguem iguais”, revelou a cantora, que passou a usar o nome POCAH após assinar com a Warner Music em 2019. 

Outro destaque que carrega esse passado saudoso é a faixa-título, “A BRABA É ELA“, escrita por POCAH em 2017. O EP conta ainda com “Olha e Baba” e o single “Barulhinho“, parceria com LUCK MUZIK e Mc Kevin O Chris.

Vale lembra que todas as cinco faixas de “A BRABA É ELA” têm algum tipo de material visual, seja videoclipe, visualizer ou vídeo-dance. Para construir essa identidade carioca POCAH gravou em lugares como, por exemplo, a Praia da Reserva e o Morro do Vidigal.

Para outubro, a cantora guarda ainda mais novidades para os fãs, incluindo uma segunda parte de seu novo EP . Enquanto isso, ouça já a primeira parte de A BRABA É ELA, disponível em todas as plataformas digitais.

• • •

Agradecemos pela sua visita! Acompanhe mais conteúdos exclusivos no Twitter, Facebook e Instagram. Além disso, siga também no Google Notícias para não perder nada e se inscreva em nosso canal do Youtube.

Se você quiser falar com a gente para envio de pautas, anunciar ou comunicar algum erro em nossas matérias, mande email para [email protected] e ficaremos felizes em te atender. Agora, se quiser fazer parte da nossa equipe de colaboradores, clique aqui para se inscrever.

Escrita por Roger Ribeiro