in

Pocah resgata suas raízes como Mc Pocahontas em “A Braba É Ela”

Nessa sexta (15), POCAH lançou o EP “A BRABA É ELA“, revisitando o início de sua carreira, mas sem deixar de lado toda sua evolução artística. “O funk é a origem de tudo na minha carreira. O que eu já conquistei e ainda vou conquistar é resultado direto no funk e na transformação que ele causou na minha vida”, explicou a carioca sobre sua nova proposta.

O atual single em divulgação, “Assanhadinha”, é um bom exemplo de como POCAH é capaz de nos transportar para certa nostalgia sem que isso soe como datado. A música é uma parceria com o Mc Durrony, que também veio de Duque de Caxias, periferia do Rio de Janeiro. O clipe, por sinal, foi gravado em Campos Elíseos, comunidade em que rola o Baile da RQ, muito frequentado por POCAH quando mais nova.

A MC Pocahontas está de volta, porém repaginada

As origens da carreira de POCAH e o passado saudoso dessa época são as grandes estratégias que promovem o conceito de seu novo EP. Cria de Duque de Caxias, POCAH começou sua carreira com funks como “Casa dos Machos”, “Perdendo a Linha” e “Mulher de Poder”, música que expandiu sua carreira.

Mais de dez anos depois, POCAH volta a explorar o início de sua trajetória como cantora, que acumula hits como Não Sou Obrigada e “Bandida“. Ainda assim, a carioca não se limita quando se trata de explorar suas próprias referências, flertando também com outros gêneros musicais.

Em “Solta-te“, por exemplo, POCAH une o funk ao reggeaton, que vem crescendo no mercado da música. Em parceria com o grupo colombiano Piso 21, POCAH arrisca, inclusive, em versos cantados em espanhol. Mesmo que a carioca traga diferentes versões de si, as vivências de POCAH nos bailes funks são o maior foco do projeto.

“Eu quis fazer um EP que tivesse a minha identidade. Seja POCAH, Mc Pocahontas ou Viviane, meu passado é o mesmo. Minhas raízes seguem iguais”, revelou a cantora, que passou a usar o nome POCAH após assinar com a Warner Music em 2019. 

Outro destaque que carrega esse passado saudoso é a faixa-título, “A BRABA É ELA“, escrita por POCAH em 2017. O EP conta ainda com “Olha e Baba” e o single “Barulhinho“, parceria com LUCK MUZIK e Mc Kevin O Chris.

Vale lembra que todas as cinco faixas de “A BRABA É ELA” têm algum tipo de material visual, seja videoclipe, visualizer ou vídeo-dance. Para construir essa identidade carioca POCAH gravou em lugares como, por exemplo, a Praia da Reserva e o Morro do Vidigal.

Para outubro, a cantora guarda ainda mais novidades para os fãs, incluindo uma segunda parte de seu novo EP . Enquanto isso, ouça já a primeira parte de A BRABA É ELA, disponível em todas as plataformas digitais.

• • •

Agradecemos pela sua visita! Se gostou desta notícia, compartilhe com alguém que goste e nos ajude a chegar em mais pessoas. Acompanhe mais conteúdos exclusivos da Poltrona Vip no Twitter, Facebook e Instagram. Além disso, siga também no Google Notícias para não perder nada e se inscreva em nosso canal do Youtube.

Se você quiser falar com a gente para envio de pautas, anunciar ou comunicar algum erro em nossas matérias, mande email para [email protected] e ficaremos felizes em te atender. Agora, se quiser fazer parte da nossa equipe de colaboradores, clique aqui para se inscrever.

Escrita por Roger Ribeiro

Amora Mautner fala sobre principais referências na direção de “Elas Por Elas”

Lançamentos da Semana: Grag Queen, Anitta, Zara Larsson, Demi Lovato, Laura Pausini, Sia, LK, Tiesto e mais!