A Globoplay realizou na noite desta segunda-feira (23) o evento de pré-estreia de “Fim”, a nova série baseada no best-seller homônimo de Fernanda Torres. O evento aconteceu no cinema Kinoplex Leblon Globoplay, no Rio de Janeiro, e contou com a exibição dos dois primeiros episódios para elenco, equipe, convidados e imprensa, para celebrar a estreia da obra, marcada para esta quarta-feira, dia 25 de outubro.
Ciro (Fabio Assunção), Ruth (Marjorie Estiano), Álvaro (Thelmo Fernandes), Irene (Débora Falabella), Neto (David Junior), Célia (Heloisa Jorge), Silvio (Bruno Mazzeo), Norma (Laila Garin) e Ribeiro (Emilio Dantas) são amigos desde a juventude, com personalidades bem diferentes e formam os nove personagens centrais da trama. As doses de melancolia e resignação do grupo são intercaladas com momentos de graça, amor e festa, mostrando os contrastes da vida de cada um deles durante quatro décadas.
Criadora e roteirista da série, Fernanda Torres esteve na pré-estreia e se alegrou ao falar sobre o processo de adaptação de seu livro para as telas. “Não escrevi pensando em adaptar. Mas, achava que “Fim” tinha um DNA de folhetim. No livro, assumi o papel dos homens escrevendo. Era uma libertação. Na série, as mulheres vieram com intensidade. Eles não existiriam sem elas. Elas possuem papel fundamental, são maravilhosas”, comenta.
Os diretores da série Andrucha Waddington e Daniela Thomas também passaram pelo tapete vermelho e celebraram a parceria por trás das câmeras. “A grande mensagem da série é que a vida é finita e temos que aproveitar ao máximo. O tempo passa mais rápido do que imaginamos e, quando vemos, a vida já se foi”, afirma Waddington, diretor artístico.
“Os atores trabalharam em uma intensidade de realismo que é rara. Vimos entregas inéditas do cinema e da TV. Temos um elenco que o público já ama, fazendo coisas que nunca vimos. E os diálogos de Fernanda Torres, que ao mesmo tempo que são muito dramáticos e engraçados, são afiados, sarcásticos. O público pode esperar uma série única no Brasil”, completa Daniela.
“Fim” narra os altos e baixos de uma geração que cresceu influenciada pela Bossa Nova, fez planos de se casar e formar família, mas acabou atropelada pela revolução de costumes, pelo divórcio e pelas liberdades futuras. Com 10 episódios, sendo disponibilizados dois à cada quarta-feira, “Fim” estreia no Globoplay no dia 25 de outubro e é criada e escrita por Fernanda Torres, com supervisão de adaptação de Maria Camargo.
A direção artística é de Andrucha Waddington e a direção de Daniela Thomas. A produção executiva é de Isabela Bellenzani (Estúdios Globo), Mariana Vianna (Conspiração) e Renata Brandão (Conspiração). A direção de gênero é de José Luiz Villamarim.
Agradecemos pela sua visita! Acompanhe mais conteúdos exclusivos no Twitter, Facebook e Instagram. Além disso, siga também no Google Notícias para não perder nada e se inscreva em nosso canal do Youtube.
Se você quiser falar com a gente para envio de pautas, anunciar ou comunicar algum erro em nossas matérias, mande email para [email protected] e ficaremos felizes em te atender. Agora, se quiser fazer parte da nossa equipe de colaboradores, clique aqui para se inscrever.