in ,

Pré-estreia da série “Fim” reúne grandes nomes da dramaturgia Rio de Janeiro

Foto: Globo/Reginaldo Teixeira

A Globoplay realizou na noite desta segunda-feira (23) o evento de pré-estreia de “Fim”, a nova série baseada no best-seller homônimo de Fernanda Torres. O evento aconteceu no cinema Kinoplex Leblon Globoplay, no Rio de Janeiro, e contou com a exibição dos dois primeiros episódios para elenco, equipe, convidados e imprensa, para celebrar a estreia da obra, marcada para esta quarta-feira, dia 25 de outubro.

Ciro (Fabio Assunção), Ruth (Marjorie Estiano), Álvaro (Thelmo Fernandes), Irene (Débora Falabella), Neto (David Junior), Célia (Heloisa Jorge), Silvio (Bruno Mazzeo), Norma (Laila Garin) e Ribeiro (Emilio Dantas) são amigos desde a juventude, com personalidades bem diferentes e formam os nove personagens centrais da trama. As doses de melancolia e resignação do grupo são intercaladas com momentos de graça, amor e festa, mostrando os contrastes da vida de cada um deles durante quatro décadas.  

Criadora e roteirista da série, Fernanda Torres esteve na pré-estreia e se alegrou ao falar sobre o processo de adaptação de seu livro para as telas. “Não escrevi pensando em adaptar. Mas, achava que “Fim” tinha um DNA de folhetim. No livro, assumi o papel dos homens escrevendo. Era uma libertação. Na série, as mulheres vieram com intensidade. Eles não existiriam sem elas. Elas possuem papel fundamental, são maravilhosas”, comenta. 

Foto: Divulgação

Os diretores da série Andrucha Waddington e Daniela Thomas também passaram pelo tapete vermelho e celebraram a parceria por trás das câmeras. “A grande mensagem da série é que a vida é finita e temos que aproveitar ao máximo. O tempo passa mais rápido do que imaginamos e, quando vemos, a vida já se foi”, afirma Waddington, diretor artístico. 

“Os atores trabalharam em uma intensidade de realismo que é rara. Vimos entregas inéditas do cinema e da TV. Temos um elenco que o público já ama, fazendo coisas que nunca vimos. E os diálogos de Fernanda Torres, que ao mesmo tempo que são muito dramáticos e engraçados, são afiados, sarcásticos. O público pode esperar uma série única no Brasil”, completa Daniela.  

“Fim” narra os altos e baixos de uma geração que cresceu influenciada pela Bossa Nova, fez planos de se casar e formar família, mas acabou atropelada pela revolução de costumes, pelo divórcio e pelas liberdades futuras. Com 10 episódios, sendo disponibilizados dois à cada quarta-feira, “Fim” estreia no Globoplay no dia 25 de outubro e é criada e escrita por Fernanda Torres, com supervisão de adaptação de Maria Camargo. 

A direção artística é de Andrucha Waddington e a direção de Daniela Thomas. A produção executiva é de Isabela Bellenzani (Estúdios Globo), Mariana Vianna (Conspiração) e Renata Brandão (Conspiração). A direção de gênero é de José Luiz Villamarim.  

• • •

Agradecemos pela sua visita! Acompanhe mais conteúdos exclusivos no Twitter, Facebook e Instagram. Além disso, siga também no Google Notícias para não perder nada e se inscreva em nosso canal do Youtube.

Se você quiser falar com a gente para envio de pautas, anunciar ou comunicar algum erro em nossas matérias, mande email para [email protected] e ficaremos felizes em te atender. Agora, se quiser fazer parte da nossa equipe de colaboradores, clique aqui para se inscrever.

Escrita por Otavio Pinheiro